domingo, 18 de novembro de 2012

14 de novembro de 2012






ADVERSIDADE – CARGA OU PONTE?


2 Coríntios 12:7 ao 10

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado UM ESPINHO NA CARNE, a saber, UM MENSAGEIRO DE SATANÁS para me ESBOFETEAR, A FIM DE NÃO ME EXALTAR, 8 Acerca do qual TRÊS VEZES orei ao Senhor para que se desviasse de mim, 9 E DISSE-ME: (Jesus) A minha GRAÇA te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na FRAQUEZA. De boa vontade, pois, me gloriarei NAS MINHAS FRAQUEZAS, para que em mim habite o poder de Cristo, 10 Por isso sinto PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJÚRIAS, NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGUIÇÕES, NAS ANGÚSTIAS POR AMOR DE CRISTO. PORQUE QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE”


Igreja

CEDO ou TARDE, NÓS TEREMOS que ENFRENTAR ADVERSIDADES.

ALGUNS CRISTÃOS DIANTE DELAS (DAS ADVERSIDADES) DESMORONAM, se tornam AMARGOS, RESSENTIDOS COM DEUS E CHEGAM ATÉ A SE AFASTAR dos caminhos do Senhor, ENTREGANDO-SE a hábitos nocivos à moral. OU SEJA, ALGUMAS PESSOAS QUE SE DEPARAM COM ADVERSIDADES DESMORONAM, FICAM “DE MAL” DE DEUS, SE AFASTAM DE DEUS E ACABAM SE JOGANDO NO ÁLCOOL, DROGAS, PROSTITUIÇÃO etc.


Igreja

DEUS QUER QUE APRENDAMOS A DEPENDER DO PODER DO ESPÍRITO SANTO EM TEMPOS DE CRISE.

A ADVERSIDADE PODE SER UM FARDO ESMAGADOR ou UMA PONTE PARA UM RELACIONAMENTO MAIS PROFUNDO COM DEUS.



Igreja

NÓS PODEMOS VER OS NOSSOS TEMPOS DIFÍCEIS COMO UM PESO OU UMA PONTE. UM FARDO, ESPIRITUALMENTE FALANDO, É UM PESO INSUSTENTÁVEL.


IGREJA

PODEMOS nos sentir CANSADOS OU DESANIMADOS, SEM ALEGRIA E PAZ. UMA PONTE, por outro lado, é UMA FORMA DE ULTRAPASSAR AS DIFICULDADES E DESENVOLVER UM RELACIONAMENTO MAIS PROFUNDO, MAIS ÍNTIMO COM DEUS.

Igreja

Consideremos DUAS verdades bíblicas: PRIMEIRA: O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. (Sl.103:19  Igreja:“O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo”).

SEGUNDA: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (conforme Rm.8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”)

Igreja
TOMEMOS o apóstolo Paulo como UM EXEMPLO BÍBLICO para a nossa MEDITAÇÃO. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da Sua ressurreição. (...) (Cl.3:10E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”)

DIANTE das adversidades, PAULO estabelece DUAS PRIORIDADES: conhecer mais a Cristo e sentir em si o poder que o levantou dos mortos.

Vejamos algumas coisas que PAULO experimentou conhecendo melhor a Cristo e tendo em si a atuação do Espírito Santo que LEVANTOU JESUS DA MORTE.

Amados

Apóstolo Paulo nos ensina a viver EM MEIO ÀS ADVERSIDADES:

DEUS NOS DÁ CONTENTAMENTO. (Fp.4:11 “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”)

DEUS NOS PROVÊ FORÇA ESPIRITUAL. (2 Co.12:9,10 “9E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo., 10Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”)

DEUS SUPRE AS NOSSAS NECESSIDADES. (Fp.4:19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”)
• DEUS é fiel para conosco. (1 Co.10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”)

DEUS TEM OBJETIVOS AO PERMITIR QUE PASSEMOS PELAS AFLIÇÕES. (2 Co.12:7 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar”)

DEUS NOS PREPARA PARA FORTALECER A OUTROS. (2 Co.1:3 ao 83 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; 7 E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. 8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.)

Igreja

PROVAVELMENTE, VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR ALGUMA ADVERSIDADE HOJE. Você pode tentar manipulá-la usando seus PRÓPRIOS RECURSOS, ou poderá OPTAR POR VÊ-LA como um caminho para uma relação mais profunda com JESUS CRISTO. Se você é um cristão AUTÊNTICO, saiba que O INCRÍVEL poder do Espírito Santo está disponível para EQUIPAR, TRANSFORMAR E LEVÁ-LO A SUPERAR QUALQUER SOFRIMENTO.

Igreja

PORTANTO, em meio À SUA ADVERSIDADE construa UMA PONTE, QUESTIONANDO A SI PRÓPRIO: “Como eu posso CONHECER MELHOR A JESUS NESTA SITUAÇÃO? COMO O ESPÍRITO SANTO PODE ME FORTALECER, PARA QUE EU POSSA PERMANECER EM PÉ E SER VITORIOSO NESSA CRISE?” NÃO SE ENTREGUE! NÃO ACEITE A ADVERSIDADE COMO UM FARDO INSUSTENTÁVEL.
Igreja
 ENCARE-A! Tenha UMA ATITUDE DE FÉ! CONFIE NA BONDADE DE JESUS E SAIBA QUE ELE ESTÁ TRABALHANDO NO SEU DESTINO. ESPERE POR COISAS BOAS DA PARTE DE DEUS EM TODOS OS ÂMBITOS.

Igreja em Provérbios 3 vers 5 e 6, a Palavra diz: 5 Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. 6 Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso. (Pv.3:5,6 “5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento, 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!