Palavra Ministrada em 07 de outubro de 2009.
ÊXODO 14:13
Moisés, porém, respondeu ao povo: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento
do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes,
nunca mais tornareis a ver”.
Não tenham medo dos egípcios.
Israel está saindo do Egito. Deus operou maravilhas entre o povo egípcio. Mas agora, diante da perseguição egípcia, com o mar como obstáculo a sua frente e sem ter para onde ir, o povo hebreu sente medo, fica acuado, se esquece de tudo o que Deus já fez, e para piorar, passa a murmurar e reclamar.
Motivos: murmurar e reclamar piora a situação.
Por que não temer?
1) porque Deus mandou;
2) para que possamos ficar quietos, sem murmurarmos ou agirmos por impulsos, e vermos Deus trabalhar;
3) porque até aqui, Ele já mostrou quem É e o que pode fazer (no Egito com as 10 pragas), e na sua vida você sabe;
4) porque Ele promete o livramento hoje (as vezes não do problema, mas no problema).
Em muitos momentos de nossa vida, em meio às lutas diárias, nos encontramos em situações semelhantes a do povo hebreu. Ficamos cercados de problemas e não temos para onde ir. O que parecia já resolvido (egípcios) volta a nos perseguir, e a nossa frente encontramos obstáculos novos e fixos, impossíveis de serem retirados.
Igreja, você já esteve assim? O problema é que se começarmos a temer, ficamos cegos, não enxergando o que DEUS JÁ FEZ e o que está fazendo em nosso favor. Nos agitamos, TIRANDO nossos olhos do Senhor e começamos a tentar resolver as questões sozinhos, esquecendo que: “sem mim (Jesus Cristo) nada podeis fazer. João 15.5b”,- e que até o chegar a Jesus Cristo vem do Senhor e não de nós: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer”.- João 6.44a .Pior, começamos a reclamar por consequência deste temor e da cegueira que nos acomete. Mas Deus, através do seu profeta, nesta noite, nos diz: “Não temais, aquietai-vos. Para Ele não há impossíveis. Voltemos nossos olhos para o Criador, de onde virá nosso socorro” (Salmos 121.1). É na Sua Palavra que encontramos o que devemos ver e fazer, não em gurus, na autoajuda, ou agindo com desespero. Deus nos instruirá e dará livramento.
Quando?
Quando houver necessidade e dependermos somente DELE, pois Ele é misericordioso. Deus não se atrasa muito menos se adianta, Ele tem o tempo certo. O final do verso 44 de João capítulo 6, traz grande promessa: “e eu (Jesus) o ressuscitarei (aquele que se achegar a Ele) no último dia. Sua vitória virá. Talvez hoje, talvez amanhã, ou talvez no amanhã por vir – que é a mensagem do evangelho. Por isso: Confie e não tema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!