quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TEMPO DE ALCANÇARMOS AS BÊNÇÃOS DE DEUS



Palavra Ministrada em 28 de outubro de 2009.




I Crônicas 4: 9-10
(v.10) Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor.” E Deus atendeu a sua oração.

Deus tem Promessa
O Senhor nos abençoará e nos dará muitas terras. Ficará conosco e nos livrará de qualquer “coisa que possa nos causar dor”.

Para recebermos a promessa, a condição é:

Orar a Deus.

Exemplo:
Até onde se sabe, Jabes viveu no reino do sul, Israel, depois da
conquista de Canaã e durante o tempo dos juízes. Ele nasceu na tribo
de Judá, tornando-se finalmente o notável líder de seu grupo. Seu
nome, Jabes em hebraico, significa “DOR”. Uma outra tradução poderia ser ‘’ele causa dores”.
Isto não parece apontar para um futuro muito promissor, não é? Alguém com esse nome O QUE PODERIA SE TORNAR?
Mas apesar de suas poucas “perspectivas”, Jabes descobriu uma saída.
Ele cresceu ouvindo sobre Deus de Israel, que havia libertado seus
ancestrais da escravidão, que os resgatara de poderosos inimigos e os colocara numa terra de fartura. Então, já adulto, Jabes acreditava e
confiava plenamente neste Deus de milagres e de novos começos.

Igreja, quero convidá-lo, nesta noite, para acreditar e
confiar plenamente neste Deus de milagres de novos começos.
Deus está nos entregando nesta noite novas conquistas e um novo
começo. Amém, Igreja!
Se você Igreja aceita esse convite maravilhoso? Então porque não
fazermos como Jabes?
Igreja,vamos começar a orar e pedir milagres, porque o nosso Deus faz!

Então por que não pedir um? Foi isso que ele fez. Orou uma oração bem
simples, por sinal, e fez 4 pedidos diretos e obteve uma resposta que
mudou pra sempre a sua vida e de toda a sua descendência.
1) Jabes clamou pela benção de Deus: Deus está sempre pronto a
nos abençoar, porque faz parte de sua natureza, mas quando Jabes orou pedindo sua benção, ele deixou inteiramente nas mãos de DEUS a natureza da benção, onde, quando e como ela seria dada a ele.
Precisamos entender que quando oramos pedindo ao Senhor as Suas
bênçãos, estamos dizendo que dependemos Dele em todos os aspectos, dependemos da Sua vontade, e estamos pedindo que Ele nos conceda um favor sobrenatural que não depende do nosso esforço, mas Dele. Ele, DEUS, espera o nosso clamor; a própria palavra diz: “que nada temos porque não sabemos pedir”(Tiago 4:2 “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.”).
A bondade de Deus não tem limites e Ele quer nos abençoar muitíssimo!

2) Jabes pediu que o Senhor lhe desse muitas terras: Jabes pediu
ao Senhor um milagre, ele não só queria mais terras, mas pediu a Deus que lhe desse maior responsabilidade e mais oportunidades para deixar uma marca para o Deus de Israel; e é dessa forma que devemos proceder pedir a Deus que Ele nos engrandeça a ponto de causarmos impacto para Ele nessa terra. Dentro das nossas famílias, em nossos empregos, e também, em nossos ministérios, tudo aquilo que o Senhor colocou sob o nosso cuidado, precisamos pedir que aumente, para que a Sua glória seja manifesta nessa terra através de nossas vidas. Certamente Ele nos colocou aqui com um propósito: de conquistar novos territórios, de levar a Sua palavra para todos que estão a nossa volta. Que a nossa oração hoje seja: Senhor usa-nos, dá-nos um ministério para ti! E que os verdadeiros milagres sejam desencadeados hoje! Em Nome de Jesus!
3) Jabes pediu que o Senhor ficasse com ele: Jabes sabia que
necessitava do poder de Deus para ir adiante, por isso clamou por Sua
presença. Precisamos depender de Deus, de sua poderosa mão sobre nós, de Seu toque, para que possamos avançar e conquistar o que Ele já determinou para nossas vidas.

4) Jabes orou que o Senhor o livrasse do mal: Depois de pedir e
receber bênçãos sobrenaturais, influencia e poder, Jabes poderia ter
imaginado que era capaz de enfrentar qualquer coisa e vencer. Mas ele sabia que a melhor estratégia para vencer seus inimigos era
mantendo-se longe deles. Por isso que pede ao Senhor que o mantenha afastado do mal. Quanto mais caminhamos numa vida cheia de bênçãos sobrenaturais, de conquistas, quanto mais nos destacamos, mais também iremos encontrar oposições, mais ataques, mais inimigos iremos enfrentar, portanto através da nossa oração o Senhor nos dará o livramento sobre as tentações, enganos e armadilhas do nosso inimigo.
Ele vai adiante de nós!
Sem dúvida, o Senhor quer nos elevar a um novo nível, de oração e
intimidade com Ele; precisamos crescer em fé crendo que Ele é fiel
para cumprir suas promessas. Ele nos escolheu e assim como Jabes
tornou-se o mais ilustre entre os de sua família, Deus também quer que tenhamos uma vida cheia de bênçãos e marcada pelos Seus milagres; Ele quer que nos destaquemos em tudo que realizarmos, para que o Seu nome seja honrado nessa terra.
Hoje que o nosso pedido seja audível e muito claro para Deus, pois sem dúvida Ele favorece aqueles que pedem e pedem especialmente aquilo o que Ele deseja.

Devemos
Orar com um coração sincero, pedir a Deus o Seu favor para que nos
abençoe, nos faça prosperar, para que nos livre de todo mal; depender
Dele sempre para que o Seu nome seja exaltado nessa terra, através das nossas vidas.

domingo, 25 de outubro de 2009

José do Egito



Palavra Ministrada em 25 de outubro de 2009.






Nesta noite, Jesus está fazendo de mim e de você vencedores, como Ele fez de José.

Para vencermos precisamos seguir o plano de Deus para cada um de nós.
José do Egito é um exemplo bíblico de vitória, pois foi um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.



José era filho de Jacó, que após lutar com o anjo de Deus prevaleceu, não deixando fugir-lhe as bênçãos das mãos e por isso tornou-se Israel (aquele que lutou com o próprio Deus e venceu). Creio que o pai foi um bom exemplo a ser seguido por seu filho.
Havia rivalidade e ódio de todos os outros irmãos para com José, pois viam que o pai tinha preferência por ele. (Gênesis 37:4 e 5 4Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente; 5Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. )



Em sonhos Deus colocou em seu coração que ele seria grande e que reinaria sobre os seus irmãos e também sobre toda a sua família. Não tardou a contar tudo a eles, o que logicamente aumentou ainda mais a raiva e a inveja que já nutriam por José e tramavam matá-lo. Gênesis 37:6 a 11 6E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado;7Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho;8Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras;9E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim;10E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?;11Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.)



Quando o mundo se coloca entre você e os sonhos que Deus lhe reserva quem acaba perdendo é você porque pode se influenciar com opiniões alheias, se fechar para Deus e acabar desistindo: abriu a boca para as pessoas erradas, perdeu!



Aprenda a aguardar a salvação do Senhor em silêncio, nada de ficar contando para todo mundo o que Deus lhe revelou, pois isto pode causar inveja alheia e muitos aborrecimentos para você, pois não há como prever a reação das pessoas ao nosso redor, mesmo as mais chegadas.



Não conte os seus sonhos para os outros, isso é assunto exclusivo entre você e Deus, não fique abrindo a boca demais: seu sonho é entre você e Deus!



No caso de José, revelar o plano de Deus que seria concretizado no futuro quase lhe custou a vida e resultou na sua escravidão no Egito!



1ª lição: Os planos que Deus lhe revela são entre você e Ele! Nada de sair por aí contando para todo mundo.



Você tem um sonho, todos nós os temos: casar-se, ter o casamento restaurado, constituir uma família feliz, livrar-se dos vícios, prosperar nos negócios, mas não consegue realizá-los porque sempre haverá alguém para lutar contra: o inimigo que usa as pessoas ao redor para matar, roubar e destruir. Nosso adversário tenta de todas as formas para acabar conosco. Portanto precisamos ficar atentos e não permitir o avanço dessa investidas malignas.



Jesus veio para nos dar uma vida de verdade, ou seja, viver bem, saudáveis, felizes, realizados e não é só vida, é a vida abundante de Deus, aquela que merece ser vivida por cada um de nós: sem preocupação, sem medo do futuro!



Vida em Cristo é vida com abundância, isto é, somos muito bem supridos de tudo e até as sobras são muito grandes!



2ª Lição: Aconteça o que acontecer não desista do plano divino traçado para você, não se revolte e nem perca o temor a Deus.



Agora essa era a vida de José: escravo em terra estrangeira, mas mesmo aquela dura situação não foi capaz de acabar com o seu desejo de ser grande, plantado em seu coração por Deus.



Viemos para estar por cima e não por baixo, se você anda por baixo, aconteceu, passou, sua vida é daqui para frente, nada de ficar olhando para o passado e muito menos com amargura.



Esse jovem manteve o temor a Deus, nunca desistiu e tampouco se revoltou contra Deus.
Em vez de ficar perguntado: “Por que tudo isso, meu Deus”; “Por que é que eu estou sofrendo tanto, Senhor” ele ocupou o seu tempo crendo no plano de Deus para ele.



Não perca tempo murmurando, aconteça o que acontecer, continue confiando em Deus.



Foi tentado pela MULHER de seu senhor egípcio e NÃO CEDEU por temor a Deus (Gênesis 39:9b como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?), chegou ao cárcere por causa das mentiras apregoadas por ela e nem por isso se desviou ou se revoltou com a injustiça que foi feita contra ele.



Ficou esquecido durante dois anos pela pessoa a quem ele havia feito o bem e mesmo assim não guardou qualquer rancor.



Não devemos guardar rancor e nem nos revoltar contra Deus pelas injustiças que sofremos.



3ª Lição: Aconteça o que acontecer, ande com o Senhor!



O segredo mais importante que fazia com que José prosperasse onde quer que fosse era o fato de que o Senhor era com ele. (Gênesis 39:2 e 23 2E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.;23E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava)



Igreja, repita: por onde quer que eu vá, prosperarei, pois o Senhor Jesus é comigo.



Soube ser humilde, sabendo que o dom de interpretar os sonhos e a sabedoria não eram dele e sim uma dádiva pertencente a Deus entregue em suas mãos. Nada é nosso,Igreja. Nossos talentos,dons, sabedoria, inteligência, tudo vem de Deus.



José passava por um terrível deserto em sua vida, mas mesmo assim não perdeu a posição de príncipe de Deus. Igreja, não perca a posição de príncipe(princesa) do Senhor.



Da mesma forma Jesus está com você, apesar de todos os contratempos. Não importa o que as pessoas vejam, pensem ou digam sobre você. Se importe como que Deus pensa de você.



Qual é o segredo para Jesus ser com você?
Estar com Jesus, ou seja, andar de acordo com a Palavra fazendo aquilo que ela vai lhe orientando: perdoar, sair do vício, não ter medo, não temer a má notícia, só falar o que é útil, necessário e verdadeiro, e assim por diante... Deus falou, faça sem demora!



Lembra-se de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Eles não se dobraram diante da imagem do rei, foram jogados na fornalha, mas não se queimaram, porque MANTIVERAM A FIDELIDADE A DEUS, obedecendo-O, ou seja, não se curvaram diante de outro além do Senhor.



Não se curve ao problema seguindo o caminho errado.



Vale a pena ser fiel a Jesus, pois o único que pode te proteger é o Senhor.



Não perca o seu tempo com coisas inúteis se quiser que a porta de entrada do plano de Deus se abra.



Lembra-se do caso do cego em que os discípulos perdiam tempo em saber quem havia pecado? Jesus não demorou a dizer que ninguém havia pecado, nem seus pais e nem ele, e que ainda permanecia daquele jeito porque ninguém havia feito a obra de Deus (a cura) nele.



Quando a obra de Deus é feita, tudo muda e o sucesso de Deus vem para você!



José seguiu isso à risca e venceu. Você também vai triunfar, em Nome de Jesus!



4ª Lição Existe um intervalo de tempo entre a revelação de Deus e a concretização da Sua promessa em nossas vidas.



É possível notar a volta por cima que José deu relatada a partir de Gênesis 41:40 a 45 quando o faraó o fez o segundo homem mais importante do Egito.



Um ponto que chama a atenção é que isso não ocorreu de uma hora para outra: entre o sonho e a sua primeira vitória passaram-se mais de treze anos! José tinha em torno de 17 anos quando sonhou (Gênesis 37:2 Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.) e só se iniciou a concretização da meta divina aos 30 anos. (Gênesis 41:46E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito.)



Os propósitos de Deus para nós se cumprem, mas não existe passe de mágica para que isso ocorra e requer um período de tempo para que se concretizem.



Não seja impaciente, siga firme e confiante, mantendo os seus olhos em Deus, no lugar onde estiver, pois Jesus é com você.



Continue andando com Jesus, paute a sua vida na Palavra e será próspero e bem sucedido em tudo o que fizer! Em Nome de Jesus.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM



Palavra Ministrada em 21 de outubro de 2009.






A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM

NEEMIAS 3:25
25 Palal, filho de Uzai, reparou defronte do ângulo e da torre que sai da casa real superior, que está junto ao pátio do cárcere; depois dele, reparou Pedaías, filho de Parós,
NEEMIAS 12:39
39 e desde a Porta de Efraim, passaram por cima da Porta Velha e da Porta do Peixe, pela Torre de Hananel, pela
Torre dos Cem, até à Porta do Gado; e pararam à Porta da Guarda.

Salmos 23:1-6
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

INTRODUÇÃO:
Os Salmos são uma coleção de hinos de Israel, escritos por diferentes autores, durante um período de MAIS OU MENOS 700 ANOS.
Há vários tipos de salmos: Hinos de louvor a Deus; orações pedindo ajuda, proteção e salvação; pedidos de perdão; canções de agradecimento pelas bênçãos de Deus; orações em favor do rei; canções para ensinarem as pessoas a fazerem o bem; súplicas para que Deus castigue os inimigos; e outros.

O autor do Salmo 23 foi Davi, nesta época ele era pastor, sua profissão era “Guardador de Gado”, pois cuidava das ovelhas de Jessé, seu pai, encontrava-se no campo quando escreveu este Salmo. Um pastor de rebanho é alguém que se dedica a domesticar animais como ovelhas, cabras e outros.

1 – OVELHA.

A ovelha é um animal de enorme importância econômica como fonte de procriação, carne, laticínios, lã e couro. Criado em cativeiro em todos os continentes. As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos, o manejo é bastante trabalhoso, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou por serem animais sensíveis. Nas regiões mais frias, como no sul do Brasil, o cuidado com as crias recém-nascidas deve ser intenso, já que a época de partos coincide com os meses de inverno, quando se tratar de raças que possuem estacionalidade reprodutiva.

A – CARACTERÍSTICA DAS OVELHAS!

→Não se deitam se estiverem com medo, fome, brigadas com outras ovelhas, ou atacadas pelos insetos.
→Todas essas tensões fazem com que a ovelha não descanse.
→Assustam-se facilmente e ficam apavoradas pelo mínimo problema.
→Não sabem defender-se, sua alternativa mais comum é fugir.
→Se estiver grávida e for perseguida por animais ferozes, pode perder a cria.
→Nada as tranquiliza mais do que ver o seu pastor.
→Algumas, em geral as mais velhas, disputam pela liderança do próprio rebanho, empurrando as mais novas para longe das melhores partes dos pastos.
→As ovelhas da palestina enfrentam locais com pedras duras, raízes no solo, espinheiros, etc... se estes obstáculos não forem retirados as ovelhas podem se ferir.
→Algumas ovelhas preferem escolher pastagens de qualidade inferior, e isso é uma das coisas que mais espanta o pastor .
→A ovelha precisa de água, embora se dê bem em lugares secos.
→Quando vira-se de costas, não consegue desvirar-se sozinha, ou colacar-se de novo em pé, se o pastor não ajudá-la pode até morrer.
→Algumas procuram lugares mais cômodos, mais macios e mais confortáveis para deitar, mas é nesses lugares que mais ficam viradas.
→As que estão com muita lã, viram mais facilmente porque ficam mais pesadas, a única saída é tosquiá-la.
→Às vezes a ovelha vira porque está gorda demais, note que gordura não é sinal de saúde, tinha que passar por uma dieta.
→Têm hábitos repetitivos, pastam nos mesmos lugares até que destruam o pasto, defecam na própria terra, liberando vermes e parasitas.
→A ovelha teimosa pastará sempre nos mesmos trilhos, o seu fim será o emagrecimento, doenças e sofrimentos.
→Em determinados momentos as ovelhas têm que ser conduzidas para as partes mais altas das montanhas e aos vales escuros e profundos. Essa experiência pode parecer muito difícil, mas é nesses lugares justamente que se encontram os melhores pastos, e um maior número de fontes de águas, apesar das grandes ameaças de tempestades, ataques de lobos, onças e até deslizamentos de terra ou de neve.
Mas quando o nosso pastor está conosco, nenhum mal nos atingirá.

2 – TODA OVELHA PRECISA DE UM PASTOR.
João 10:11 Jesus Diz - Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Jesus, Filho de Deus, deu sua vida por nós pecadores.

O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas, Deus lhe criou e tem direitos legítimos sobre você, porque lhe criou para objeto do seu amor. Comprou-lhe por alto preço, pela sua vida imolada e pelo seu sangue derramado.
Por isso ele pode dizer: "Eu sou o bom pastor, a marca em sua orelha querido, é sinal de dor, mas de propriedade final, a Palavra de Deus diz, em João 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

A QUEM VOCÊ PERTENCE?

Para um pastor não há alegria maior do que ver as suas ovelhas contentes e ele não poupará esforços para trazer a melhor relva, o melhor pasto para o seu rebanho, assim como água pura. Igreja, Jesus tem o melhor para mim!

O pastor lutará para poupar as ovelhas dos ataques dos animais ferozes, para dar ABRIGO nas tempestades, e dar PROTEÇÃO contra as parasitas.
Logo ao amanhecer ele examina o seu rebanho com os seus olhos e sabe identificar se as ovelhas estão bem, se alguma está doente ou necessita de cuidados especiais porque está escrito no Salmo 121,3b; não dormitará aquele que te guarda.

3 – O PASTOR LEVA SUAS OVELHAS A PASTOS VERDEJANTES E ÁGUAS DE DESCANSO.
Salmos 23:
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;

Apesar dos cuidados do pastor, algumas ovelhas estão insatisfeitas, sempre estão pensando em pular a cerca, achando que a grama do outro lado é mais verde.
Às vezes, pela sua teimosia, abre buraco na cerca e passa para o outro lado, só aí então que ela vai enxergar que o pasto lá é ralo, queimado e seco. Sem JESUS NÃO DÁ!
O pior desse comportamento, é que ela ensina os seus cordeirinhos a fazerem o mesmo, assim o pastor não tem alternativo, senão sacrificá-la para preservar todo o rebanho.
Ezequiel 34, 15-22:
15 Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus.
16 A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com justiça.
17 Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o SENHOR Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
18 Acaso, não vos basta a boa pastagem? Haveis de pisar aos pés o resto do vosso pasto? E não vos basta o terdes bebido as águas claras? Haveis de turvar o resto com os pés?
19 Quanto às minhas ovelhas, elas pastam o que haveis pisado com os pés e bebem o que haveis turvado com os pés.
20 Por isso, assim lhes diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras.
21 Visto que, com o lado e com o ombro, dais empurrões e, com os chifres, impelis as fracas até as espalhardes fora,
22 eu livrarei as minhas ovelhas, para que já não sirvam de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
23 Suscitarei para elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

Jesus deseja retirar as pedras do seu orgulho, os espinhos da sua incredulidade e as raízes de amargura.
Mas o bom pastor preparou pastos verdejantes para aqueles que querem se alimentar deles e aí encontrar a paz e a plenitude.
Só o Senhor pode lhe levar a águas de descanso, mas muitos tentam procurar pelo intelecto, pela ciência e pela formação acadêmica a sua satisfação, mas nada disso satisfaz esta pessoa.
Deus deseja dirigi-lo a novos pastos, se isto não acontecer você vai repetindo os velhos hábitos conforme Isaías, 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
O orgulho faz as pessoas caminhar pelos mesmos caminhos porque acham que sabem o que é melhor para elas, e como ovelhas do senhor você precisa abrir mão de querer conduzir-se e deixar, de uma vez por todas, ser conduzido por ele.
Isso é negar-se a si mesmo. Quando a ovelha descobre que é melhor ser guiada, só então ela estará pronta para ser conduzida aos pastos verdejantes. Isso implica muitas vezes em ter que ser diferente do grupo. Mas, ao invés de ficar todo o tempo querendo defender os seus direitos, abre mão deles em favor dos outros.
A lã representa o egoísmo, o orgulho, a revelação exterior da sua condição interior, por isso o sacerdote no a.t. não usava roupas de lã no santíssimo, o mesmo princípio vale espiritualmente.

DECLARE
ABRO MÃO DE ESCOLHER O MEU CAMINHO PARA QUE O SENHOR PREVALEÇA.

Meu irmão saiba que é o pastor que sabe onde estão os melhores lugares para o rebanho beber. E, se não houver um lugar próprio, adequado, ele vai cavá-lo no solo.

Eu profetizo hoje em nome de Jesus que Jesus tem água pura para você, e você não vai mais beber em poças poluídas e adoecer.

4 – SUBMISSÃO A VARA E AO CAJADO DO BOM PASTOR LHE RESULTA EM CONSOLO.
Salmos 23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Ser consolado é estar satisfeito e contente

A – QUAL O SIGNIFICADO DA VARA OU BORDÃO?
A vara era um galho curto, usada, também, para contar o rebanho, separar as ovelhas, como arma de defesa e para examinar a ovelha ver se ela não tinha carrapato. Salmo 139,23-24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Algumas ovelhas precisam ser corrigidas e, muitas vezes, o pastor precisa usar a vara para disciplinar e corrigir aquelas que querem se afastar do grupo. A vara que era usada para a correção, era também usada para manifestar os milagres,como no caso de Moisés e esta vara hoje lhe afasta das vãs filosofias e da confusão mental Ezequiel 20:37-Far-vos-ei passar debaixo do meu cajado e vos sujeitarei à disciplina da aliança;
Êxodo 4:2 Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão.
Êxodo 4:3 Então, lhe disse: Lança-o na terra. Ele o lançou na terra, e o bordão virou uma serpente. E Moisés fugia dela.
Êxodo 4:4 Disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão, pegou-lhe pela cauda, e ela se tornou em bordão);
Êxodo 4:17 Toma, pois, este bordão na mão, com o qual hás de fazer os sinais.

B – QUAL O SIGNIFICADO DO CAJADO?
1 Samuel 17:40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

O cajado tem a ponta curva, é fino e longo, serve para trazer a ovelha mais perto do pastor e também para trazer as ovelhinhas que se afastaram para perto da mãe. Isso acontece porque se a fêmea sentir o cheiro da mão do pastor, pode rejeitar o cordeirinho. O cajado, ainda, pode servir de apoio ao pastor quando ele está cansado. Hebreus 11:21 Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.

C – O PASTOR USA O CAJADO PARA APLICAR ÓLEO NA OVELHA.
Salmos 23:6b
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Na época do verão as ovelhas são fortemente assediadas pelas moscas que querem usar a umidade do seu focinho para ali deixarem os seus ovos que ao eclodirem transformam-se em larvas que e isso pode gerar grandes e complicadas inflamações que vão desde a morte da ovelha até a sua cegueira.

O pastor precisa aplicar óleo de oliva, sulfa e especiarias para afastar as moscas. Na época do outono as fêmeas passam a ser disputadas pelos machos pois é o tempo do cio. Estes batem as suas cabeças uma nas outras tentando disputar a fêmea. O pastor sabe que isso pode ferí-los muito, por isso passa uma espécie de graxa em suas cabeças, para protegê-los.
Na igreja de hoje ocorrem também muitas disputas acirradas, contendas que geram rivalidades, ciúmes e disputas. Só a unção do Espírito Santo aplicada pode restaurar essas coisas.
No inverno, quando uma ovelha se congela, muitas vezes o pastor tem que dar a ela um pouco de vinho ou conhaque misturado com água para ela voltar a se aquecer de novo.

D – O PASTOR USA O CAJADO PARA MOSTRAR SUA BONDADE E MISERICÓRDIA.
Salmos 23:1
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

Uma ovelha nem sempre reconhece, não se sujeita e não entende os cuidados do seu pastor para com ela. Mas ela pode ter a certeza da sua bondade e misericórdia para com ela, não só nos momentos felizes, mas nos difíceis também.
Em todos os momentos, no calor forte do verão, nas tempestades de outono, no frio da neve, ou em qualquer momento de dificuldade, você pode estar tranqüilo, permaneça firme e confiante, porque você pode habitar com segurança na sua casa.
Você precisamos saber que Deus lhe deu como ovelhas à propriedade do supremo pastor que é Jesus Cristo, o seu contentamento, a sua paz, a sua alegria deve transparecer aos outros, revelando a confiança de que irá habitar em sua casa para sempre.

5 – CONCLUSÃO E CHAMAMENTO

A – O PASTOR USA O CAJADO PARA LHE DAR DESCANÇO, JUSTIÇA E HONRA.
Salmos 23:1,3,5
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Se Você é submisso você tem as sete bênçãos do Salmo 23
Benção da Direção
Bênção do Refrigério
Bênção do Livramento
Bênção da Libertação
Bênção da Justiça do Senhor
Bênção da Honra
Bênção do Suprimento Total

6 – PRIMEIRO APELO – NOVAS DECISÕES POR JESUS CRISTO
2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

7 – SEGUNDO APELO – DESGARRADOS
Lucas 19:10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.
Quem deseja reconciliar-se com Jesus Cristo? (levante a mão e venha a frente)

8 – QUEM DESEJA ESTAR EM SUBMISSÃO AOS CUIDADOS DO BOM PASTOR JESUS CRISTO?
Isaías 14:5 Quebrou o SENHOR a vara dos perversos e o cetro dos dominadores.

domingo, 18 de outubro de 2009

A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR QUE A PRIMEIRA



Palavra Ministrada em 18 de outubro de 2009.


Ageu 2:3 - Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela?


Introdução: Ciro rei da Pérsia, havia permitido que 50.000 judeus voltassem a Jerusalém sob a liderança do governador Zorobabel e o sumo sacerdote Josué. Durante o segundo ano de seu retorno, foram lançadas os alicerces do templo. A oposição dos samaritanos, porém, fez cessar a obra. Esta tarefa ficou paralisada por dezesseis anos. E, os judeus se tornaram espiritualmente fracos. Foi quando Deus enviou os profetas Ageu e Zacarias para encorajá-los.


1. A casa do Senhor estava deserta


Ag 1.4 - É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta? TEMOS QUE SER CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS

Os judeus que voltaram do cativeiro estavam tão ocupados, com os próprios interesses, que passaram negligenciar a construção da casa de Deus.

As suas casas estavam revestidas de madeira de cedro, enquanto o templo permanecia em ruínas.

Ageu mostra-lhes que a obra de Deus tem que ter prioridade.

O Reino de Deus e as causas do Mestre precisam ter PRIORIDADE EM NOSSA VIDA (Mt 6.33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”).


Jesus era zeloso pela casa e obra de Deus (Jo 2.17 “E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará”, 4.34 “Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”, 6.38 “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”, 9.4 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.”).

O que estabelecemos como prioridade, indica o amor que devotamos ao nosso Senhor.


2. Semeastes muito e recolhestes pouco (Ag 1.6-11).


O povo de Deus perdera a sua bênção, pois estava vivendo apenas em função das próprias vantagens.

Revelavam um mínimo interesse pelos alvos e propósitos divinos.

Podemos esperar um declínio das bênçãos e da ajuda de Deus em nossa vida, se não estivermos envolvidos pela sua obra, tanto no lar quanto entre as nações.


3. Ouviu a voz do Senhor (Ageu 1.12” Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR”).

Os líderes e o povo reagiram positivamente à mensagem de Ageu.

Obedeceram e temeram ao Senhor.

Levaram a sério a Palavra de Deus.

Recomeçaram de imediato a construção da casa do Senhor.


IGREJA, COMECE A PARTIR DESTA NOITE IMEDIATAMENTE A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO.


4. Eu sou convosco (Ageu 1.13 “Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR”).

Deus responde a obediência do seu povo, prometendo-lhe que estaria de seu lado. SEMPRE

Fortaleceu-lhes a decisão, ajudou-os a levar adiante a obra (Zc 4.6 “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”).


Estar "Contigo" é a mais grandiosa promessa que o Senhor pode nos fazer (Gn 26.24 “E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.”; 28.15 “E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.”; Ex 3.12 “E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.”; Mt 28.20 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”).


5. A glória da segunda casa (Ageu 2.3 “Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?”).


Após a conclusão da obra do templo pós-exílico, algumas pessoas ficaram desanimadas por considerarem o novo templo como nada em relação ao anterior, construído por Salomão. Deus encoraja o povo com três promessas:

o O próprio Deus estará com eles para garantir o cumprimento de todas as promessas (v.4 “Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,”).

o O espírito de Deus permanecerá entre o povo (v.5 “Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais”).

o A glória do último templo seria maior do que a do primeiro por causa da demonstração do poder de Deus que nele haverá (v.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”).

o HOJE VOCÊ VAI ACEITAR JESUS E COM SEJUS SEMPRE TEMOS O MELHOR.

O ministério de Jesus e dos apóstolos aconteceu no segundo templo.

Não é a beleza da estrutura que dá frutos no Reino de Deus.

O que mais importa é a presença dos dons, ministérios e presença do poder do Espírito Santo em nosso meio.

O Espírito Santo tem se manifestado em nosso meio, com poder?


6. Perguntai, agora, aos sacerdotes (Ageu 2.10-14).

A influência corruptiva do pecado é contagiosa

Morar na terra santa não torna ninguém santo.

O pecado profana tudo o que povo faz, inclusive a adoração.


7. Aplicai o vosso coração a isso, desde este dia em diante (Ageu 2.15-19).

Deus ordena ao povo que considere por que não fora ainda abençoado.

A causa era a desobediência (Ageu 1.9-11).

Agora as bênçãos vinham a partir da decisão de edificar o templo (a obra).

Deus faz com que tudo que empreendam tenha êxito.

O favor de Deus, amor, e comunhão, vêm a medida que continuamos a buscá-lo e observar os seus mandamentos (Jo 14.21-23).


Conclusão: O Templo foi reiniciado no ano de 520 a.C e terminado no ano 516 a.C. Concluímos que quando amamos a obra do Senhor e investimos os nossos recursos e trabalho, seremos ricamente abençoados. As promessas de nosso Deus não falham. DEUS É FIEL!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COMO UM VALE DE OSSOS SECOS RECEBE NOVA VIDA?


Palavra Ministrada em 14 de Outubro de 2009.


Ezequiel 37.1-14


Você já reparou como as pessoas muitas vezes se sentem um zero à esquerda? Como há gente deprimida, se achando sem nenhum valor. Como há gente que pensa que a vida não tem graça. Como há gente que tem uma visão errada das coisas. Será que Deus quer que enxerguemos a nós mesmos e a vida com esse olhar?

Interessante que o povo de Israel também se enxergava dessa forma. Em Ezequiel 37.11 está escrito: “...Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” Quando Deus trouxe Ezequiel para um vale e mostrou a ele um monte de ossos secos, o Senhor estava mostrando exatamente como o povo se sentia (mortos, sem vida, como um sepulcro caiado).

E NÃO É ASSIM QUE MUITOS SE VÊEM HOJE TAMBÉM? Olham para a sua FAMÍLIA e vêem ela DESPEDAÇADA. Não passa de um monte de ossos secos. Olham para o TRABALHO sem esperança alguma. Olham para A IGREJA e só vêem um MONTE DE OSSOS SECOS. Olham para a sua vida com total DESESPERANÇA de que HAJA ALGUMA MUDANÇA.

Será que Deus quer que enxerguemos as COISAS com esses olhos? Deus havia mandado Ezequiel profetizar para que aquele monte de ossos secos fossem REVESTIDOS de CARNE. E assim aconteceu. Só que aqueles corpos estavam sem vida alguma. E Deus mandou que Ezequiel fizesse o seguinte: “Profetiza ao espírito, profetiza, ò filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra SOBRE ESTES MORTOS (PROBLEMAS), para que vivam.” (Ezequiel 37.9). E aquele monte de ossos que já haviam ganho novos corpos agora voltam a viver.

Profetize sobre a situação difícil que você está vivendo VIDA.

Deus dá uma linda visão a Ezequiel.

O Senhor nos leva ao vale e nos ordena que eu e você Igreja, profetizemos ao vale de ossos secos vida.

Profetiza, em nome de Jesus, Igreja. Você é profeta de Deus, você tem autoridade de Deus para profetizar vida, transformação, cura, libertação.

Deus quer dar a você, Igreja, uma nova visão!

Ele agora não enxerga mais um monte de ossos secos sem vida, mas enxerga novas pessoas, transformadas. Mas quem faz esse milagre? Somente Deus. E EU quero profetizar em nome de Jesus para você, Igreja: Se você se sente um MONTE DE OSSOS SECOS, sem valor nenhum, eu quero profetizar para a sua vida. Se você sente que o seu casamento, o seu trabalho, sua família, seus filhos, sua igreja, o seu estudo não passam de um MONTE DE OSSOS SECOS, eu quero profetizar, em nome de Jesus, para você. Eu quero profetizar que a sua vida vai mudar se você permitir. O Senhor quer soprar sobre você para que você receba a nova vida que ELE QUER TE DAR. Mas é necessário que você queira realmente receber essa nova vida. É necessário você reconhecer que sem Jesus você não passa de um monte de ossos secos. Deus quer te dar uma nova vida. Abra o seu coração para Jesus e eu profetizo que Ele vai transformar a sua vida. Ela jamais será a mesma.

Deus manda o profeta Ezequiel profetizar ao povo: “porei em vós o meu Espírito, e vivereis...” (Ezequiel 37.14). O Espírito Santo vem a todo aquele que recebe de coração ao Senhor Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador pessoal. E Deus muda essa vida. Deus quer te dar uma nova vida. Ele quer colocar o Seu Espírito em você. Abra o seu coração e convida o Senhor para entrar. Se você quer uma nova vida, ore ao Senhor: “Senhor, me sinto como um monte de ossos secos, sem vida alguma. Minha vida está arruinada. Mas eu não quero que ela continue assim. E eu creio Jesus que essa também não é a Tua vontade. Eu recebo a Jesus Cristo como o meu Senhor e meu Salvador. Entra em mim. Coloca o Teu Espírito Santo em mim e me dá uma vida nova. Em nome de Jesus. Amém.”

Jesus te dá uma nova vida. Mas lembre-se: A nova vida significa também que você vai deixar para trás uma vida de pecados. Você é chamado para andar conforme a VONTADE DE DEUS. E você só vai conseguir isto se você buscar a face de Deus diariamente através da oração e da leitura bíblica. Tome esse propósito na sua vida: ler a Palavra e buscar a face de Deus. Deus, em tua graça, transforma o mundo e vai transformar você também. Que você aceite a transformação que Ele quer operar também em sua vida. Amém.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NÃO TEMAS, FILHO



Palavra Ministrada em 07 de outubro de 2009.

ÊXODO 14:13

Moisés, porém, respondeu ao povo: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento
do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes,
nunca mais tornareis a ver”.
Não tenham medo dos egípcios.
Israel está saindo do Egito. Deus operou maravilhas entre o povo egípcio. Mas agora, diante da perseguição egípcia, com o mar como obstáculo a sua frente e sem ter para onde ir, o povo hebreu sente medo, fica acuado, se esquece de tudo o que Deus já fez, e para piorar, passa a murmurar e reclamar.

Motivos: murmurar e reclamar piora a situação.

Por que não temer?
1) porque Deus mandou;
2) para que possamos ficar quietos, sem murmurarmos ou agirmos por impulsos, e vermos Deus trabalhar;
3) porque até aqui, Ele já mostrou quem É e o que pode fazer (no Egito com as 10 pragas), e na sua vida você sabe;
4) porque Ele promete o livramento hoje (as vezes não do problema, mas no problema).

Em muitos momentos de nossa vida, em meio às lutas diárias, nos encontramos em situações semelhantes a do povo hebreu. Ficamos cercados de problemas e não temos para onde ir. O que parecia já resolvido (egípcios) volta a nos perseguir, e a nossa frente encontramos obstáculos novos e fixos, impossíveis de serem retirados.
Igreja, você já esteve assim? O problema é que se começarmos a temer, ficamos cegos, não enxergando o que DEUS JÁ FEZ e o que está fazendo em nosso favor. Nos agitamos, TIRANDO nossos olhos do Senhor e começamos a tentar resolver as questões sozinhos, esquecendo que: “sem mim (Jesus Cristo) nada podeis fazer. João 15.5b”,- e que até o chegar a Jesus Cristo vem do Senhor e não de nós: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer”.- João 6.44a .Pior, começamos a reclamar por consequência deste temor e da cegueira que nos acomete. Mas Deus, através do seu profeta, nesta noite, nos diz: “Não temais, aquietai-vos. Para Ele não há impossíveis. Voltemos nossos olhos para o Criador, de onde virá nosso socorro” (Salmos 121.1). É na Sua Palavra que encontramos o que devemos ver e fazer, não em gurus, na autoajuda, ou agindo com desespero. Deus nos instruirá e dará livramento.
Quando?
Quando houver necessidade e dependermos somente DELE, pois Ele é misericordioso. Deus não se atrasa muito menos se adianta, Ele tem o tempo certo. O final do verso 44 de João capítulo 6, traz grande promessa: “e eu (Jesus) o ressuscitarei (aquele que se achegar a Ele) no último dia. Sua vitória virá. Talvez hoje, talvez amanhã, ou talvez no amanhã por vir – que é a mensagem do evangelho. Por isso: Confie e não tema!

domingo, 4 de outubro de 2009

JESUS ESTÁ NOS CONVIDANDO PARA UM BANQUETE



Palavra Ministrada em 04 de Outubro de 2009.


Ler o texto de Mateus 22:1-5; 8-14


Você já foi convidado pra participar de uma festa com gente muito importante? Daquelas que você aguarda ansiosamente pra chegar logo o dia de tão especial que será? Pois imagine que o filho do presidente da República vai se casar e vai haver uma grande festa: muita fartura, luxo e beleza. E, então, você recebe na sua casa o convite pra participar dessa festa. Só gente muito importante vai estar lá, mas você foi convidado..... QUE HONRA!!


Essa parábola de Jesus usa a figura da festa de casamento do filho do rei pra nos ensinar lições sobre o Reino de Deus.


1) Ser chamado para o Reino de Deus é uma tremenda honra!


Igreja, repita: Eu, diz o seu nome, sou chamado para o Reino de Deus.

Ah, se as pessoas entendessem o quanto é honroso ser chamado pra fazer parte do Reino de Deus, da Sua família! A Palavra de Deus diz, em João1:12, que quando aceitamos o senhorio de Cristo na nossa vida, recebemos o DIREITO DE SERMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS ( João 1:12 ) . E isso é algo maravilhoso!

A melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém é ser chamado pelo PRÓPRIO DEUS, pra fazer parte do Seu Reino. Jesus quer mostrar que o Seu Reino é algo bom, alegre, agradável, gostoso, prazeroso, como é uma grande festa.

SATANÁS tem cegado o entendimento das pessoas fazendo-as pensar que ser CRENTE é decidir ter uma vida TRISTE, cheia de imposições e limitações. E ATÉ ALGUNS crentes pensam assim. MISERICÓRDIA! O Reino de Deus é simbolizado por uma grande festa!! È algo maravilhoso!!

Alegre-se por isso! Restaure no seu Espírito essa verdade: você foi tirado do Império das trevas e trazido pra um reino de alegria e paz: um reino que pode ser simbolizado por uma festa!!! E com a garantia de sermos sempre vitoriosos e abençoados!


2) Muitas pessoas recusam o convite de Deus


Infelizmente, o que Jesus diz que aconteceu na sua história continua acontecendo: “... mas eles não quiseram vir.” (...) “ Mas eles não lhes deram atenção e saíram , um para o seu campo, outro para os seus negócios.” Priorizaram outros compromissos.


A maioria das pessoas que recusa o convite pra fazer parte do Reino de Deus não diz explicitamente: EU NÃO QUERO SABER DE DEUS NA MINHA VIDA ou EU NÃO QUERO FAZER PARTE DO REINO DE DEUS. As pessoas até entendem, concordam, apreciam, algumas gostam das igrejas, crêem em Deus, etc, etc. Mas, na hora da atitude esse discurso é negado.

Elas se recusam a deixar seus negócios, seus compromissos, suas próprias vidas pra seguirem a Jesus. As suas atitudes dizem NÃO ao convite de Deus.

Trabalho, família, casa, estudos são coisas importantes e necessárias. Mas tais coisas não podem nos privar de vir para o Reino. Há pessoas que estão tão ocupadas com suas coisas passageiras e até mesquinhas que não tem tempo pra Deus. Deus considera isso uma recusa ao Seu tão honroso convite.



3) A festa acontecerá, mesmo que muitos não queiram


Há um reino prometido para aqueles que decidirem aceitar o convite de Deus. A FESTA VAI ACONTECER, mesmo que ALGUNS recusem o convite.

Não desanime quando você convidar alguém pra vir pra o Reino e essa pessoa não aceitar. Faça como o rei mandou que os servos dele fizessem: VÃO ATRÁS DE OUTRAS PESSOAS QUE QUEIRAM.

Há muita gente nesse mundo que quer Deus, mas não sabe como encontrá-lo. Localize tais pessoas e convide-as pra festa. Mas há também pessoas más, que não querem saber de Deus até que.... alguém as convide e elas percebam que Deus PODE e quer mudar suas vidas. A Palavra de Deus diz que os servos trouxeram todo tipo de pessoa: gente boa e gente má.

Não escolha quem você vai convidar: todos têm a oportunidade de participar do Reino de Deus. Também não importa que tipo de pessoa você foi até agora: o convite é pra você também.


4) Vir para o Reino implica uma mudança de vida


Você sabe que há roupas adequadas pra cada ocasião. Você não iria no tal casamento do filho do presidente vestido de qualquer maneira, pelo contrário, procuraria a melhor roupa. Era assim também no tempo de Jesus.

No final da história Jesus conta de um homem que foi localizado no meio da festa sem as vestes adequadas. CLARO QUE JESUS NÃO QUERIA NOS DAR UMA LIÇÃO DE ETIQUETA: vista-se bem quando você for à igreja, por exemplo.

Jesus queria ensinar que não importa onde você foi ENCONTRADO: se você foi convidado na sua casa ou se foi achado pelos caminhos e ruas da cidade. Não importa se você era gente boa ou não. Deus lhe recebe no Reino! E o seu passado pode ser apagado pelo sangue de Jesus. MAS, ao vir pra o Reino de Jesus você precisa decidir mudar de vida e usar o que a Bíblia chama de “vestes de santidade”.

O AMOR DE DEUS não exclui a Sua santidade e justiça. Deus não é conivente com o pecado, assim como o Rei não foi conivente com o homem que queria participar da festa, mas não queria usar as vestes adequadas.

Há pessoas que querem os benefícios do Reino, querem participar do banquete, mas não querem mudar suas vestes, ou a sua vida. DEUS NÃO ACEITA ESSE NEGÓCIO! Veja o que o apóstolo Paulo nos ensina em Romanos 13: 13,14: “ Comportem-se com decência, COMO QUEM AGE À LUZ DO DIA, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.”


Vamos parar de premeditar e achar o que é melhor para nós. Vamos deixar Deus resolver.

Você é convidado e é bem-vindo no Reino de Deus. Não trate com pouco caso esse convite: é uma honra pra você! Não arrume desculpas. Arrume tempo pra Deus. Ele é mais importante do que os seus negócios. Venha para o Reino, mas queira mudar de vida! Não queira só desfrutar da bênção da salvação. Queira viver uma vida santa. Ainda há lugar nesse banquete. Torne-se um servo e saia pelos caminhos convidando outros (a começar pela sua família ) para participar dessa tremenda festa!

Pastora falando para as pessoas.

Ministre essas verdades nas vidas. Ore com aqueles que nunca entregaram suas vidas a Jesus. Coloque todos debaixo do desafio e do compromisso de convidar pessoas para o próximo culto.