quinta-feira, 18 de junho de 2009

VENCENDO OS GIGANTES:ENFRENTAR OS DESAFIOS E VENCÊ-LOS


Palavra ministrado dia 17 de junho de 2009
I Sm 16:12-13
"12- Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. 13- Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá."
I Sm 17.4-11
“4- Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo (2 metros 90 centímetros). 5- Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo peso era de cinco mil siclos de bronze (sessenta quilos). 6- Trazia caneleiras de bronze nas pernas e um dardo de bronze entre os ombros. 7- A haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança, de seiscentos siclos de ferro (sete quilos e duzentos gramas); e diante dele ia o escudeiro. 8- Parou, clamou às tropas de Israel e disse-lhes: Para que saís, formando-vos em linha de batalha? Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim. 9- Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis nossos servos e nos servireis. 10- Disse mais o filisteu: Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. 11- Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito.”

Davi não tinha porte e nem aparência de rei, mas foi escolhido para viver uma vida de desafios, vemos que esta marca estava no seu espírito pois mesmo antes de ser ungido como rei, ele já havia matado um leão e urso para defender o rebanho de ovelhas de seu pai, isso demonstrava o que havia no espírito de Davi: uma sede pelos desafios.
O homem natural tem a tendência de rejeitar tudo o que significa um desafio, geralmente as pessoas adotam um discurso pessimista: “não vai dar certo” ou “não vou conseguir”, então o homem carnal vive confessando derrotas, exatamente por ter aliança com a derrota.
Aí vemos as malignidades que o diabo lança para descaracterizar o homem: baixo-auto-imagem, timidez, insegurança, acomodação e principalmente o medo, que paralisa e faz o homem se esconder dos desafios de Deus, como Adão que teve medo e se escondeu de Deus.
Rejeitar o desafio fere a nossa constituição, porque a unção que Deus colocou sobre nós envolve desafios, pois é a maneira de crescermos na fé. Ser desafiado por Deus é descobrir que o poder Dele age em nossa vida, é romper com as “barreiras das deformações” e também crer no impossível e sair para realizá-lo.
Para cada momento existe um novo desafio de Deus, e Davi quando viu as afrontas de Golias enxergou a oportunidade de exercitar sua unção de vitórias, diferentemente de todo exército de Israel, ele desejou lutar com Golias.
REPITA: Neste ano não vou fugir dos desafios, mas vou usar a unção que recebi, e vou desejar enfrentar todos os gigantes que aparecerem no meu caminho, porque eles serão o trampolim para as minhas vitórias, para meu reconhecimento e minhas conquistas, em Nome de Jesus, Amém!

DAVI ENCARAVA SEUS DESAFIOS PORQUE:
A) ERA BELICOSO, IA EM DIREÇÃO Á DESAFIOS SEMPRE MAIORES
ISm 17.32
32- Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.

B) TINHA CREDENCIAS APOSTÓLICA DE VITÓRIAS PASSADAS. (habilitação)
ISm 17.36-37
36- O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 37- Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo.

C) NÃO SE ESCONDA ATRÁS DAS ARMADURAS DA TIMIDEZ (Saul)
ISm 17.38-39
38- Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39- Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

D) NÃO OLHOU PARA AS ARMAS DE GOLIAS, MAS PARA SUA TESTA (focou seus objetivos)
ISm 17.48
48- Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. 49- Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

VOCÊ VAI RECEBER AS 5 PEDRAS PROFETICAS QUE DEUS VAI COLOCAR HOJE EM SUAS MÃOS:
ISm 17.40
40- Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

1°) Pedra da Convicção – Pv.23.7
2°) Pedra da Autoridade – 1Pd 2.6
3°) Pedra da Consciência – ISm 17.45
4°) Pedra da Ousadia – 2Tim 1.7/ Dt 20.8
5°) Pedra da Vitória – 1Sm 17.50


DEUS VAI COLOCAR UM TROFÉU EM SUAS MÃOS (A CABEÇA DE GOLIAS)
I Sm 17.51 e 57
51- Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram.
57- Voltando Davi de haver ferido o filisteu, Abner o tomou e o levou à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!