quinta-feira, 18 de junho de 2009

Semear




Abertura do culto do dia 17 de junho de 2009


Salmos 126
"1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

Igreja, vamos refletir hoje no último versículo deste salmo. Aqui, aprendemos mais um segredo sobre a lei da semeadura. Alguns pensam que devem somente agir em tempos de fartura e alegria. O salmista nos revela que, mesmo em tempos de tristeza, não podemos parar de semear.Não devemos nem sequer parar de caminhar!
Muitas vezes passamos por provações e tudo o que queremos é sumir, não temos vontade nem de levantar da cama. Mas a Palavra de Deus é verdadeira e nos revela que, mesmo em meio às tristezas, devemos prosseguir, seguir em frente, semeando, pois a promessa de Deus para nós é que SEM DÚVIDA voltaremos com alegria, trazendo os frutos!
“Quem observa o vento, nunca semeará, quem olha para as nuvens nunca colherá.” (Eclesiastes 11.4). Se você fica esperando o momento perfeito nunca semeará! Sabemos que aquele que não semeia nada não pode colher nada!
A preciosa semente é a Palavra de Deus (Mc 4:14), devemos lançá-la sempre nos corações. Não podemos esmorecer, pois no tempo certo essa semente dará os seus frutos. Se a semente é preciosa, imagine então como o fruto deve ser maravilhoso! Não desista! Siga em frente, e creia que você “voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6.7


“Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume.
Quem semeia o trigo, colhe o pão. Quem planta amor, colhe amizade.Quem semeia alegria, colhe felicidade.Quem planta a vida, colhe milagres.Quem semeia a verdade, colhe confiança.Quem planta fé, colhe a certeza.Quem semeia carinho, colhe gratidão.No entanto, há quem prefira:
Semear tristeza e colher desconsolo,
Plantar discórdia e colher solidão,
Semear vento e colher tempestade,
Plantar ira e colher desafeto,
Semear descaso e colher um adeus,
Plantar injustiça e colher abandono.Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta de Deus, tenhamos apenas motivos para agradecer”.
(Texto: Semear - Autor: Desconhecido)

Y Missionária Paola Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!