domingo, 23 de fevereiro de 2014



NOS TEMPOS DE ANGÚSTIA


Palavra ministrada em 08 de janeiro de 2014.




NOS TEMPOS DE ANGÚSTIA

Naum 1:7 “O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam

O que você fará nos “tempos de angústia” (Naum 1:7 “O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”) ?

Creio que seremos sábios se decidirmos com antecedência o que fazer quando a angústia chegar.
Deixe-me encorajá-lo a decidir permanecer estável antes que a angústia chegue.
Decida permanecer na fé e se mantenha fiel ao que Deus está fazendo em sua vida.
Quando as dificuldades surgirem, continue louvando a Deus e nunca desista.

Não seja surpreendido pela angústia. Jesus disse que no mundo teríamos aflições e provações  (veja João 16:33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”) , mas sabemos que Ele também nos fortalecerá e nos capacitará a fazer o que for preciso  (veja em Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”).

Deus é a nossa Força, o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza nos tempos de angústia.

Deus conhece aqueles que confiam nEle; Ele já tem um plano preparado para a nossa libertação antes que a nossa angústia comece.
A Bíblia nos ensina que somos mais que vencedores  por meio de Cristo, que nos ama  (veja em Romanos 8:37 “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”).

Pensei muito no que isso significa, e creio que uma forma de explicar é: “Em Cristo, venceremos a batalha antes mesmo que ela comece”.
Portanto, não temos motivos para ter medo de nada que atravesse o nosso caminho.

Você pode ser tentado a pensar que Deus não o ajudará nos seus momentos de angústia se você cometeu erros ou foi menos que perfeito, mas isso NÃO É VERDADE.

Tiago 1:5 (“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”) nos diz que se pedirmos sabedoria nos momentos de provação, Ele nos ajudará sem nos repreender ou nos acusar.

Sim, o Senhor é bom, e, felizmente, as nossas fraquezas não podem mudar isso.

Ele nos ama incondicionalmente e procura um coração que confie nEle e O ame e não que tenha desempenho perfeito.

Confie no Senhor de todo seu coração e mente e não se firme no seu próprio entendimento (Provérbios 3:5 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;”).

Você pode não saber como o seu problema será solucionado, mas desde que você conheça a Deus e Ele conheça você, você sabe tudo o que precisa saber.



Naum 1:7 nos lembra que Deus é bom. A bondade é um dos Seus muitos traços de caráter. Quando alguma coisa é parte do caráter de um indivíduo, podemos esperar que ele sempre reaja de uma maneira coerente com essa característica. Deus é bom o tempo todo – não somente uma parte do tempo, mas EM TODO TEMPO.

ALELUIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!