domingo, 23 de fevereiro de 2014

DUPLA HONRA



Palavra ministrada em 18 de dezembro de 2013.

DUPLA HONRA
Isaías 61:7 ao 11
“7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8 Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. 9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. 10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. 11Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.”

Essa promessa não é somente para o povo do passado, mas para todas as nações.
O Senhor fala na sua palavra sobre a Dupla Honra, vergonha transformada em honra. A bíblia diz que o povo que se humilha perante Deus será exaltado no tempo certo, a bíblia diz ainda, que regozijaremos. Mas quem sabe a vergonha a afronta tem roubado a sua alegria. Filho, nenhum de nós está isento de passar por lutas e dificuldades, mas nós que conhecemos ao Cristo vivo, não podemos deixar ninguém roubar nossa alegria e esperança.
Romanos 5:3 e 4
“3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
A palavra de Deus fala que, por mais que tenhamos lutas, batalhas, temos que ter esperança.
Romanos 5:11: “E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”
Nós éramos inimigos de Deus, mas Jesus nos reconciliou e nos chamou de amigos de Deus. Não se lamente, mas regozije! Se alegre e se levante.
Só quem te Jesus tem esperança.
Onde você está depositando a sua esperança? No patrão que é injusto? Em alguém que promete e não cumpre? Tua esperança tem que estar em Jesus, para que Deus faça o seu mover e transforme a injustiça em justiça. Deus tem poder para mover o coração dos Homens, poder para transformar. Romanos 5:1(“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”) Somos justificados por Jesus e temos paz com Deus.
1ª Justiça: Poder do Sangue de Jesus
Quantas pessoas são resistentes a palavra de Deus? Quantos zombam daqueles que creem em Deus? Mas o que nos habilita a estar na presença de Deus e a crer nas suas promessas, é a nossa Fé, porque Jesus nos justifica, e, essa é a primeira Justiça. Jesus abre caminho para que a nossa oração chegue a Deus. Jesus está falando hoje: “Eu sofri por vocês e ressuscitei para vencer com vocês”. Diga agora: eu tenho um advogado fiel! Por que Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida. O meu nome tem poder na terra e debaixo da terra. Isaías fala sobre o manto de Justiça, a justiça vêm para aquele que se humilha perante Deus. Talvez no teu serviço ninguém te reconheça, em casa você se dedica mas ninguém te reconhece. Hoje o Senhor te envolverá com seu manto e todos verão o teu valor e amor. Talvez, no seu casamento a injustiça esteja lá, o esposo não te dá amor, a sogra, a nora não tem visto o teu valor. Você tem sido injustiçada e você sofre com isso.
(Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. Is 5:11)
2ª Justiça de Deus nos seus direitos
Se você é cumpridor dos seus deveres tem de haver os seus direitos. Se você quer direitos espirituais, cumpra os seus deveres para com Deus. Em Deuteronômio a palavra diz: “Se quiserdes comereis”. Primeiro cumpra os seus deveres e eu te restituirei, te abençoarei. Mas seja Fiel, ande com retidão, que Deus te abençoará.
Como é triste o peso da injustiça. Mas o Senhor diz: “Eu sou por ti”. Assim o Senhor fará brotar a justiça.
Mateus 5:6: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!