![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsOvGn4L62uInm8YiI1Mp1JV6jt89MlrQy1tAZPkeF6pKmNWSZp176JRtTAMkGzD83Nwnuc_y-ZARbmL3Ym9QOOmTImD4BH9ONL-b7T0u75n7Oons8qKzAYPQKfAtjg0u5BRmbbUZ8dIje/s320/multiplicac%C3%A3o.jpg)
Palavra Ministrada em 24/03/10
João 21:1-14
1]Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou:
2] estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos.
3]Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.
4]Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.
5]Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
6]Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
7]Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar;
8]mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados.
9]Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. 10]Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
11]Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.
12]Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.
13]Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe.
14]E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.
A misteriosa multiplicação da pesca aconteceu na vida dos discípulos. Já haviam tentado a noite toda, mas o comando de Cristo foi o diferencial naquele momento.
Os discípulos foram chamados para serem pescadores de homens e não mais pescadores de peixes. Nunca mais seriam bons pescadores, a não ser sob o comando de Cristo. DEBAIXO DE SEU ENVIO.
Assim é na nossa vida espiritual, profissional, sentimental e material apenas sob o envio do Senhor Jesus é que podemos ter resultados na pesca.
Naquele dia um movimento contrário ao envio aconteceu:
1) PEDRO DIZ QUE VAI PESCAR
Em João 21:3 a Palavra de Deus nos diz: Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.
Por que será que eles nada apanharam?
Talvez Pedro teve momentos de dúvida e de reflexão em meio a sua tristeza pela morte de Cristo e pressionado pela religiosidade e pela incredulidade, decide voltar às redes.
Somos assim, passamos horas e horas pensando besteira. Desacreditando de Deus, imaginando o pior e por fim optamos pelo abandono da fé.
Jesus foi ao Calvário e morreu. Por isso Pedro se abateu. Jesus ressuscitou e já havia aparecido aos discípulos 3 vezes. Mas para Pedro talvez 3 aparições fossem poucas, por isso ele estava inseguro e incrédulo.
2) OS DISCÍPULOS O ACOMPANHAM
Há aqueles que pensam igual mas não tem coragem de assumir a incredulidade. A atitude de Pedro ARRASTOU os outros que se apoiaram em sua “liderança”.
Muitas vezes isso acontece conosco, somos a “Maria vai com as outras”. Apoiamos nossas decisões em pessoas que não deveriam ser o nosso referencial, pelo menos não naquele momento, como Pedro.
3) PERDEU-SE A SENSIBILIDADE E O DISCERNIMENTO
João 21:4 Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.
Nossas decisões tomadas debaixo da incredulidade, tudo que nos afasta do envio de Cristo, nos leva a um entorpecimento dos sentidos espirituais. Os discípulos já não reconheciam a Jesus.
Nós também, em nossas deformações, nos afastamos do envio e somos tomados pela cegueira espiritual e não reconhecemos ao Senhor.
No vers 5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
Depois de toda madrugada de trabalho os discípulos não haviam apanhado nada, não há pesca fora do envio.
TUDO PODE ACONTECER DEBAIXO DESTE ENVIO.
João 21:6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
DEUS TE ENVIA PARA VIVER O MINISTÉRIO DA MULTIPLICAÇÃO.
1) DEBAIXO DO ENVIO LANCE A REDE DO LADO DIREITO
Vejam em João 21:6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
Em Ezequiel 47:2
Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.
Há um sentido profético quando Jesus os envia a lançar a rede do lado direito. Isso significa estar conectado ao envio de Deus. Quando trabalho debaixo de um envio saio do lado direito do Trono. As redes encontraram grande quantidade de peixes. Debaixo da ordem liberada hoje pelo Senhor você vai pescar. Debaixo da palavra de Deus você vai trabalhar e grande quantidade de peixes estará na tua rede.
2) DEBAIXO DO ENVIO TUDO JÁ ESTÁ PREPARADO
João 21:9 Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. 10Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
Os discípulos tiveram uma grande pesca, mas se não tivessem pego nada, Jesus já tinha pão e peixe em brasa preparado para todos. Este é o mistério da multiplicação. Declare: EU JÁ TENHO TUDO!
Onde você estiver, onde você trabalhar, com quem você trabalhar e qualquer que seja a situação, Deus já tem tudo reservado e preparado para você. Há uma imensidão de suprimento, há uma grandiosa abundância reservada para aquele que anda debaixo do envio.
Igreja, você sai daqui hoje para enfrentar os seus desafios, mas saiba, Deus já tem tudo preparado, independente de qualquer situação, a multiplicação é uma verdade, misteriosa verdade na tua vida.
3) DEBAIXO DESTE ENVIO NUNCA HAVERÁ PERDA.
João 21:11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.
Tudo o que Deus preparou para você não será perdido. A rede não se rompeu. Não haverá desperdício. Não haverá perda.
Muitos perdem contratos, clientes, vendas, perdem por não conseguir conter, não dar conta da demanda. Oportunidades passam, perdem-se chances por não conseguir abraçar o trabalho. Muitos são superados pelos concorrentes que apresentam melhores condições de atendimento, mas hoje Deus te dá uma palavra – NADA VAI SE PERDER!
Este é o mistério da multiplicação, tudo vai ficar na tua mão, tuas redes vão suportar e não haverá perda.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!