Dia 04 de abril de 2010 (domingo de Páscoa) a IANOV fará uma super festa! Será na comunidade Terezinha
Haverá : - Ministração da Palavra e Oração com a Pra. Regina - Louvor e adoração com os levitas Alex e Karime - Distribuição de ovos de Páscoa
Serão cerca de 1500 crianças beneficiadas.
ATENÇÃO: HORÁRIO - Nos encontraremos às 12:30, na IANOV, rua Dalvo Matos Dedeca, 160 - Freguesia do Ó. Interessados em colaborar/participar : entrar em contato com a ministra de louvor Karime.
Não deixe de participar! Lembrando que à noite (19:30) haverá culto normalmente!
“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e o abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” Isaías 66:2
O nosso amado Deus é um profundo conhecedor de todas as áreas mais profundas e desconhecidas da humanidade, não somente porque ouviu falar, mas fundamentalmente porque Ele vê todas as coisas.
O Salmo 19: 1-6 diz: “ Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavra, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e suas palavras até aos confins do mundo. Aí pôs uma tenda para o sol, o qual como noivo que sai dos seus aposentos se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso;e nada refoge ao seu calor.”
Quando a Bíblia fala que O amado Deus vê todas as coisas e que tudo está debaixo de sua visão, com isso quer expressar Seu poder extremo, Sua soberania, e também Sua onisciência e presciência (conhecimento antecipado) divina.
‘Onisciência’, significa conhecer todas as coisas. “Ele sabe tudo a respeito de tudo e conhece a todos em todo o tempo, conhece o futuro não menos que o passado e o presente.
Deus não precisa buscar informações a respeito das coisas, como um computador recupera um arquivo; todo o seu conhecimento está imediata e diretamente diante Dele.
ZACARIAS 4:10Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.
Em Efésios 1:11 aprendemos que O conhecimento de Deus está ligado a Sua soberania: Ele conhece todas as coisas, porque Ele as criou, sustenta-as e as faz funcionar a todo momento, de acordo com seu plano eterno. (Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;)
O CONHECIMENTO UNIVERSAL DE DEUS
Jesus diz em Sua Palavra no livro de Mateus 10, versículo 30 que: “E quanto a vós outros , até os cabelos todos da cabeça estão contados.”
O seu conhecimento está em observar o comportamento de todos os homens, sejam eles bons ou maus. Provérbios 15:3 “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons.”
E este conhecimento de Deus há de se mostrar em atos de justiças no dia em que irá julgar todos os atos indignos ou dignos dos homens. Em Hebreus 4:13 está escrito: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”
Deus julgará nações e reinos: No livro do profeta Amós 9:8 está: “Eis que os olhos do Senhor Deus estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não o destruirei de todo a casa de Jacó, diz o Senhor.”
Deus Julgará todos os indivíduos, pessoas que praticam pecados e acham que nunca serão julgados por Ele. Em Amós 9:10 diz que: “Todos os pecadores do meu povo morrerão a espada, os quais dizem: O mal não nos alcançará nem nos encontrará.” Amós 9:10
Em I Timóteo5:24: “Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam”
Uma coisa se deve aprender para podermos descansar em paz quando nos acusarem injustamente, é que Deus e somente Ele conhece o coração e os pensamentos de todos nós.
Em I Reis 8: do 39 ao 40: “Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age, e dá a cada um segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque tu, só tu, és conhecedor do coração de todos os filhos dos homens, para que te temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.”
O CONHECIMENTO PESSOAL DE DEUS
Como vivemos no meio de multidão, em cidades, imaginamos que não somos percebidos como pessoas, indivíduos, que tem personalidade, vontade e racionalidade. Mas Deus nos conhece como seres individuais, pessoas, nos conhece pelo nome. Ele sabe de nossos anseios e desejos mais profundos e de nossas carências mais fortes. Isaías 43:1-7 (1 Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.; 2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.; 3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.; 4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.; 5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.; 6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.; 7 todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.)
O conhecimento de Deus, sobre cada um de nós é tão intenso que o salmista expressa, no Salmo 139, de uma forma descritiva como a sua vida e toda a sua atividade estava a vista de Deus.
Enquanto que para os incrédulos o conhecimento de Deus é revelado para julgá-lo, para os que crêem o olhar de Deus é para promover grandes bênçãos.
Em I Pedro 3:12 Os olhos do Senhor ‘repousam’ sobre os justos e seus ouvidos estão abertos ás suas súplicas. (Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.)
Provérbios 22:12 Os olhos do Senhor conservam aqueles que têm o conhecimento dele. (Os olhos do SENHOR conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará)
II Crônicas 16:9 Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. (Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.)
Jeremias 24:4-7 Os olhos do Senhor têm prazer em favorecer o seu povo e restituir de todas as bênçãos roubadas. (4 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:; 5 Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.; 6 Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.; 7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.)
Salmo 33:18 Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem para abençoar, livrá-lo e dar prosperidade. (Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;)
Os olhos do Senhor estão direcionados para aqueles homens e mulheres, cujo mundo já o excluiu, causou-lhe feridas na alma e o abandonou, são os marginalizados, os execrados. Salmo 146: 5-9 (5Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus, 6 O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;; 7 O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados; 8 O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;; 9 O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios); Deuteronômio 10:17,18 (17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;; 18 Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.); Salmo 68:5,6 (5 Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo; 6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.); Isaías 57:15(Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.); Isaías 40:27-31 (27 Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?; 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.; 29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.; 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; 31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.)
Nesse momento os olhos de Deus estão voltados pra você, Igreja, por que Ele conhece todo o teu pensamento, aflições e angústias e quer te dar a bênção da Sua presença. Ele te ama!
É Ele que diz em Sua Palavra: “Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou o Senhor Deus e não há outro.” Isaías 45:22
“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e o abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” Is 66:2
6]Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
7]Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar;
8]mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados.
9]Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. 10]Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
11]Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.
12]Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.
13]Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe.
14]E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.
A misteriosa multiplicação da pesca aconteceu na vida dos discípulos. Já haviam tentado a noite toda, mas o comando de Cristo foi o diferencial naquele momento.
Os discípulos foram chamados para serem pescadores de homens e não mais pescadores de peixes. Nunca mais seriam bons pescadores, a não ser sob o comando de Cristo. DEBAIXO DE SEU ENVIO.
Assim é na nossa vida espiritual, profissional, sentimental e material apenas sob o envio do Senhor Jesus é que podemos ter resultados na pesca.
Naquele dia um movimento contrário ao envio aconteceu:
1) PEDRO DIZ QUE VAI PESCAR
Em João 21:3 a Palavra de Deus nos diz: Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.
Por que será que eles nada apanharam?
Talvez Pedro teve momentos de dúvida e de reflexão em meio a sua tristeza pela morte de Cristo e pressionado pela religiosidade e pela incredulidade, decide voltar às redes.
Somos assim, passamos horas e horas pensando besteira. Desacreditando de Deus, imaginando o pior e por fim optamos pelo abandonoda fé.
Jesus foi ao Calvário e morreu. Por isso Pedro se abateu. Jesus ressuscitou e já havia aparecido aos discípulos 3 vezes. Mas para Pedro talvez 3 aparições fossem poucas, por isso ele estava inseguro e incrédulo.
2) OS DISCÍPULOS O ACOMPANHAM
Há aqueles que pensam igual mas não tem coragem de assumir a incredulidade. A atitude de Pedro ARRASTOU os outros que se apoiaram em sua “liderança”.
Muitas vezes isso acontece conosco, somos a “Maria vai com as outras”. Apoiamos nossas decisões em pessoas que não deveriam ser o nosso referencial, pelo menos não naquele momento, como Pedro.
3) PERDEU-SE A SENSIBILIDADE E O DISCERNIMENTO
João 21:4 Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.
Nossas decisões tomadas debaixo da incredulidade, tudo que nos afasta do envio de Cristo, nos leva a um entorpecimento dos sentidos espirituais. Os discípulos já não reconheciam a Jesus.
Nós também, em nossas deformações, nos afastamos do envio e somos tomados pela cegueira espiritual e não reconhecemos ao Senhor.
No vers 5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
Depois de toda madrugada de trabalho os discípulos não haviam apanhado nada, não há pesca fora do envio.
TUDO PODE ACONTECER DEBAIXO DESTE ENVIO.
João 21:6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
DEUS TE ENVIA PARA VIVER O MINISTÉRIO DA MULTIPLICAÇÃO.
1) DEBAIXO DO ENVIO LANCE A REDE DO LADO DIREITO
Vejam em João 21:6 Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
Em Ezequiel 47:2
Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.
Há um sentido profético quando Jesus os envia a lançar a rede do lado direito. Isso significa estar conectado ao envio de Deus. Quando trabalho debaixo de um envio saio do lado direito do Trono. As redes encontraram grande quantidade de peixes. Debaixo da ordem liberada hoje pelo Senhor você vai pescar. Debaixo da palavra de Deus você vai trabalhar e grande quantidade de peixes estará na tua rede.
2) DEBAIXO DO ENVIO TUDO JÁ ESTÁ PREPARADO
João 21:9 Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. 10Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.
Os discípulos tiveram uma grande pesca, mas se não tivessem pego nada, Jesus já tinha pão e peixe em brasa preparado para todos. Este é o mistério da multiplicação. Declare: EU JÁ TENHO TUDO!
Onde você estiver, onde você trabalhar, com quem você trabalhar e qualquer que seja a situação, Deus já tem tudo reservado e preparado para você. Há uma imensidão de suprimento, há uma grandiosa abundância reservada para aquele que anda debaixo do envio.
Igreja, você sai daqui hoje para enfrentar os seus desafios, mas saiba, Deus já tem tudo preparado, independente de qualquer situação, a multiplicação é uma verdade, misteriosa verdade na tua vida.
3) DEBAIXO DESTE ENVIO NUNCA HAVERÁ PERDA.
João 21:11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.
Tudo o que Deus preparou para você não será perdido. A rede não se rompeu. Não haverá desperdício. Não haverá perda.
Muitos perdem contratos, clientes, vendas, perdem por não conseguir conter, não dar conta da demanda. Oportunidades passam, perdem-se chances por não conseguir abraçar o trabalho. Muitos são superados pelos concorrentes que apresentam melhores condições de atendimento, mas hoje Deus te dá uma palavra – NADA VAI SE PERDER!
Este é o mistério da multiplicação, tudo vai ficar na tua mão, tuas redes vão suportar e não haverá perda.
Esta semana estamos falando sobre vencer obstáculos e determinação.
Vejam a mulher do fluxo de hemorragia.
Temos que ser:
1)DETERMINADO
2)PERSEVERANTE
3)VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS
Mateus 14:23 ao 36
Um dos maiores problemas que atingem as pessoas é a falta de confiança em Deus.
Veja bem o que fala a Palavra de Deus em Mateus cap 14 vers 23 ao 36 da Tempestade no mar – Mateus 14.23-36. Os discípulos ficaram com medo que fossem morrer afogados e da tempestade que arrasaria com todos... Jesus, de repente, vem andando sobre as águas. Pedro pediu para Jesus e também andou sobre as águas. Você quer vir até mim? Então venha Pedro. Quando a pessoa está determinada a chegar até o Senhor Jesus, ela enfrenta e vence todos os obstáculos e chega até Jesus.
Vejam, DE REPENTE. É de repente! Confie e persevere.
Não basta chegar até Jesus. Chegar até Jesus não é tudo. É necessário estar sempre com Ele e para isso é necessário confiança no Senhor.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” – Hebreus 10.35-36 (35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.; 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.)
Você tem feito a vontade de Deus para receber a promessa?
Perseverar.
A fé nos dá condições para chegarmos até onde queremos. Quem vive a fé, passa por cima de todo e qualquer problema. Mas temos que passar por cima dos obstáculose dos problemas... “Enunca” os obstáculos passando por cima de nós. Nós sempre por cima e os problemas sempre por baixo.
Há problemas que demoram a serem resolvidos. Não se resolvem de HOJE para AMANHÃ. Demoram! Nós precisamos de perseverança. Não podemos desistir. O inimigo vem com muita força e por um momento até pensamos que não vamos conseguir. Se não formos perseverantes, abriremos mão da luta.
Temos que saber que a luta continua. Hoje surge uma e amanhã surgirá outra pior. Ninguém pode lutar a sua luta. Você tem que lutar a sua luta. Eu tenho que lutar a minha luta. Devo sempre estar armado da fé e da perseverança para que diariamente possa lutar e vencer.
E você também, Igreja, deve sempre lutar e vencer.
Existem problemas que não se resolvem da noite para o dia. Demoram a serem resolvidos. Espiritualmente vamos minando as forças do inimigo dia a dia. Não podemos sair da presença de Jesus. Temos que confiar, lutar e perseverar.
“Não podemos desistir dos nossos sonhos.”
Conheço pessoas que desistiram da fé porque queriam ver o resultado de hoje para amanhã. NÃO EXISTE ISSO. A cura, a libertação, você consegue agora, mas arrumar a sua vida, de maneira que tudo fique no lugar, não acontece da noite para o dia. Você não vai ter tudo de hoje para amanhã. Não pense que Deus vai te dar um endereço e nós vamos lá abrir aquela loja amanhã... Não é assim. As coisas vão acontecendo paulatinamente, à medida que perseverar nessa luta, nessa batalha.
A onda começou a ficar forte, o vento soprando e Pedro deixou de olhar para Jesus. É aí que está o problema: no que ele deixou de olhar para Jesus, 1) sentiu medo. 2) Faltou confiança. O que ele tinha que ter feito?
Nós temos que insistir, perseverar e continuar.
As ondas vão crescendo, ondas são os problemas, ondas são as dificuldades... Você não deu o primeiro passo em direção ao Senhor Jesus? Então continue. NÃO PODE FALTAR A CONFIANÇA NO SENHOR JESUS. Você deu o primeiro passo... O segundo... O terceiro... Confie e não volte atrás.
Não abra mão de seus sonhos, de seus ideais.
Aqui na Igreja Apostólica Novidade de Vida vários problemas são resolvidos na hora, no momento que você dá o passo. Outros serão resolvidos amanhã, depois, no futuro e é aí que entra a confiança em Deus. A Palavra de Deus diz: “Não abandoneisa vossa confiança”. Você deve confiar no Senhor Jesus, sempre. Mesmo que você não esteja vendo a solução do problema no dia hoje, te garanto que ele será resolvido em nome do Senhor Jesus.
A Palavra de Deus diz: ‘Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.’ Isaías 1:19
Amém, Igreja!
Você quer?
Você tem ouvido, então comerá sim o melhor desta terra.