segunda-feira, 4 de maio de 2009

JESUS: A BASE PARA TODA CONSTRUÇÃO


Ministração do dia 03 de maio de 2009

Mateus 7:24-29
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha ;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha . E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”
Nos últimos tempos, ouvimos palestras, ministrações, sermões voltados para a seguinte frase; “O importante não é começar bem e sim terminar bem.” A Palavra de Deus em 1º Co. 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
Igreja, quero adverti-los que temos que correr sim e que temos um objetivo, um alvo. Temos que insistir e correr para o alvo que é a salvação. Não desista, insista. Não abra mão da sua salvação. Sabemos muito bem que o que importa é o fim. Porém a grande pergunta é: Será que um bom começo não terá influência no percurso do projeto e até mesmo no final dele?
Pense comigo: Alguns começam bem e terminam mal. Outros começam mal, porém, conseguem reverter a situação e terminar bem. Agora o desafio para as nossas vidas nos últimos dias, é começar bem e terminar bem. Nisso está à plenitude do propósito de Deus para nossas vidas.
LEI DA SEMEADURA
Todo agricultor que almeja ter uma excelente colheita tem por dever valorizar o bom começo. Ele deve preparar a terra, escolher a melhor semente, esperar o tempo certo para o plantio… Enfim, a boa semente traz bons frutos, e semeia-se sempre no início e nunca no fim. A grande verdade é que somos especialistas em lembrar de Deus somente nas horas difíceis (doença, morte, fome, miséria, solidão). Talvez o lugar onde ocorre o maior tempo de oração é nos velórios, hospitais, diante das tragédias como; tsunamis, febre suína, acidentes, enfermidade na pessoa que amamos etc… a pergunta que ouvimos é: ONDE ESTÁ DEUS?
Meu amigo, talvez você esteja vivendo um bom momento na história da sua vida e as boas sementes estão em suas mãos, digo a você que é tempo de depositar o seu melhor na presença de Deus. A palavra de Deus nos ensina a lembrarmos do nosso Criador nos dias da juventude; ou seja, nos melhores dias. Portanto, consagre ao Senhor o seu melhor que com certeza no dia da tempestade você estará firme e inabalável na ROCHA.
Se você somente lê a receita de algum remédio e não o toma, consequentemente não se beneficiará dos seus efeitos. O mesmo ocorre com os ensinamentos de Jesus. Se não for uma prática em nossas vidas sofreremos o dano de não desfrutar do melhor das promessas de Deus. Jesus, na Palavra de Deus chama de homem prudente aquele que pratica a palavra e os mandamentos. Certamente virão tempestades e tempos difíceis, firmado então na Rocha permanece.
Mateus 7:26
- O que ouve a palavra e não pratica.
Homem insensato = DEMENTE – LOUCO – SEM RAZÃO.
É o que começa mal, sem base, são as construções como de Sérgio Naya (construiu prédio com areia do mar, no Rio de Janeiro), sob areia, inseguras, sujeitos a qualquer tempo ir à ruína. Muita gente é assim, começa seu ministério, namoro / casamento, empresas firmados em uma maquiagem que traz somente uma beleza exterior. Quando por dentro estão vazios e inseguros. Para você que já começou, e errado, a Pastora Regina tem profetizado que estamos vivendo um tempo de “Um Novo Começo” faça diferente, lance suas bases na palavra de Deus que com certeza você irá começar bem, e no transcorrer do processo o sucesso estará sempre presente, mesmo em meio a tempestades, e no final será bem sucedido em toda plenitude (inicio, meio e fim). É tempo de você receber “Unção para Novas Conquistas”.
As palavras que estão em Mateus 7:24, proferidas por Jesus, foram ditas no final de um sermão, e a Palavra diz que as multidões se maravilharam destas palavras porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
Aqui autoridade é o mesmo que prestígio ou crédito. Jesus não estava falando de algo que aprendeu na faculdade ou que ouviu falar através de outros sacerdotes, Ele estava falando do que vivia. Ou seja, Jesus vivia e vive a Palavra por isso tinha autoridade. O desafio para a igreja nos últimos dias é viver a palavra na integralidade, não apenas pelas “caixinhas de promessas” ou fechar e abrir a Bíblia. A Bíblia deve ser lida através de nossas atitudes, pense nisso!
Prestem atenção!
ESCRIBAS são os doutores da lei entre os judeus. Homens com muitos conhecimentos e poucas práticas. Sem créditos, sem prestígio, nenhuma autoridade.Viva a palavra e pratique-a. Firme suas bases nela.
JESUS É A PALAVRA!
Comece bem.
Caminhe em vitórias, com segurança dia após dia mesmo em tempestades
E complemente, termine bem sua vida, seu projeto e propósito.
A nossa oração é que algum dia faremos das palavras do Apóstolo Paulo nossas palavras:
“Combati o bom combate, acabei a carreira da fé” .(II Timóteo 4.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!