quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Melhor de Deus

Abertura 27 de maio de 2009

Igreja, já faz um tempo que vi um irmão dizer a seguinte frase: “gostaria de ter um terço da unção da Pastora”
Fiquei imaginando “por que tanta humildade? por que desejar tão pouco de Deus?”
Quando pedimos algo a Deus queremos sempre o melhor:
- o melhor emprego
- o melhor namorado
- o melhor carro
- o melhor celular, etc.
Porque quando pedimos algo espiritual somos humildes, se para o material não somos?
Nunca vi alguém dizer “quero um carro q valha um terço do carro da Pastora”.
Seria um pouco absurdo, não acha?
Eliseu foi um homem que andou com Elias, um dos profetas mais cheios da unção da Bíblia. Alguns milagres de Elias foram:
- ordenar a seca por três anos, (1Rs 17:1)
-multiplicar o azeite e a farinha da viúva, (1Rs 17:16)
-ressuscitar o filho da viúva, (1Rs 17:22)
- fazer a chuva descer sobre a terra após três anos de seca, (1Rs 18:1)
- fazer descer fogo do céu (2 Rs 01 : 10-12)
- Abrir o rio para passar (2Rs 2:8)
- Foi arrebatado (2Rs 2:11)
Quando ele perguntou se Eliseu queria pedir alguma coisa sabe o que Eliseu pediu a ele?

2Rs2:9 “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.”

Isso mesmo!Ele não teve vergonha e não foi nem um pouco humilde, não pediu um terço nem metade, pediu o dobro da unção de Elias sobre ele, e foi isso mesmo que ele recebeu!
E sabe o que ele fez em seguida?

2Rs2: 13 “Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.14 E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.”

È isso, mesmo, irmãos!Mal recebeu a unção e já a colocou em prática!
Em Mt 11:29* Jesus nos diz para sermos humildes de coração (sem arrogância, sem soberba, sem nos acharmos melhores do q os outros), não espiritualmente. Devemos ser humildes como Jesus foi, mas sabemos muito bem que sua humildade não limitou em nada sua espiritualidade, não é mesmo?Muito pelo contrário, ele era determinado, cheio de unção, ousadia e autoridade espiritual!
*Mt 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Peça a Deus que lhe encha de Seu Espírito, te curando, libertando, dando poder e unção por onde você passar, onde quer que você ponha a planta de seus pés. O Senhor sonda nossos corações e conhece nossas necessidades. Preocupe-se com a sua espiritualidade, creia que suas necessidades materiais já estão supridas, em Nome de Jesus, Amém.

YMissionária Paola Y

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobrevivendo às tempestades


Abertura do culto do dia 20 de maio de 2009.
"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele (Jesus) estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4: 37-41)
Irmãos, hoje ouvi uma frase mto bonita q dizia: "O barco de sua vida passará por muitas tempestades, mas se Jesus estiver nesse barco, Ele nunca naufragará!" (Pr Silas Malafaia)
Existem três tipos de “tempestades” em nossas vidas:
- as “tempestades” que nós mesmos criamos (como aquelas que Sansão viveu por causa de seu envolvimento com Dalila e por não ter domínio próprio);
- as “tempestades” que são causadas por Deus (como nesta passagem);
- as “tempestades” criadas por outras pessoas (como a que Paulo e Silas viveram quando foram levados ao cárcere).Fonte:Keener (2005)
Com esse texto, aprendemos algumas coisas:

1.Jesus estava dormindo durante a tempestade: isso representa a tranqüilidade que a fé nos traz.
Em Salmos 37 está escrito:“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor;confia nele, e ele tudo fará.” Devemos confiar sempre!

2. Devemos clamar!
Os discípulos tiveram medo e foram chamá-lo. Devemos fazer o mesmo, diante de dificuldades maiores q nós.
O cego Bartimeu clamou “ Filho de Davi, tem compaixão de mim”(Mc 10:46)
Jesus ouviu seu clamor e com uma palavra o libertou.

3.Ele é Poderoso!
Com um grito, a tempestade o obedeceu e cessou.O que mais não poderá fazer por nós?Assim como aconteceu tb com o leproso em Mc 1:40-42
“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.”
Basta uma palavra e somos curados!

4. Devemos ter fé.(VS 40)
Não importa qual tempestade estamos enfrentando atualmente. Devemos ter fé e confiar que, se Jesus está no barco, nenhum mal nos sucederá!A mulher com fluxo de sangue (Lc8:43-44) enfrentou a "tempestade" da hemorragia por 12 anos. Bastou ter fé e um simples toque a deixou completamente curada!
A palavra de Deus diz:
“No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(Jo 16:33)
Essa tempestade não nos vencerá!Creia no poder de Deus!
Receba essa palavra em seu coração! Agindo Deus, quem impedirá?
Missionária Paola

quinta-feira, 21 de maio de 2009

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ


"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer tudo é possível ao que crê." Mc 9:23
Hoje vamos falar sobre a Mulher de Samaria que se encontra em João 4:1-30.
Há muitas coisas lindas dentro desta passagem bíblica.
Havia uma mulher samaritana que anos sofria e sempre procurando encontrar algo para sua vida e nada encontrava. Já tinha tido várias decepções amorosas, pois tivera 5 relacionamentos e ainda se encontrava com alguém que não lhe supria o que ela desejava. Jesus passava pela cidade de Samaria, chamada Sicar e já cansado sentou-se perto da fonte de Jacó para descansar.Os discípulos foram comprar comida, porém, Jesus preferiu ficar descansando, assentado junto a Fonte de Jacó. No momento em que Ele se assentou, a mulher samaritana chegou para tirar água e eles começaram a conversar. Jesus é conhecedor de todas as coisas (Rm. 11.33-36). Creio que Ele preparou aquele encontro com a mulher samaritana. Chega a ser engraçado o fato de sabermos que precisamos do Senhor, mas Ele é o mais interessado em se encontrar conosco!
JESUS É O MAIS INTERESSADO EM ENCONTRAR-SE CONOSCO.
É maravilhoso sentir a imensidão do amor de Jesus por nós.
Glórias a Jesus pelo seu amor (1 João 4.16)!
DEUS TEM O PRAZER DE NOS ABENÇOAR. Jesus vendo a mulher de Samaria pede água para beber, pois estava cansado. A mulher assustada e ao mesmo tempo admirada pelo pedido de Jesus disse: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos) Mas Jesus respondeu e disse-lhe (João 4:10): “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”. Jesus nunca fez acepção de pessoas e Ele diante da necessidade que percebera da mulher estava falando de outra água.
JESUS CONHECE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.Ela fala a Jesus nesse momento: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde pois tens a água viva? Com certeza ela sempre confiava em promessas de pessoas, se iludia e depois se magoava, por isso questionou por Jesus não ter nada em mãos. Jesus então responde: Qualquer que beber desta água da fonte tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d´água que salte para a vida eterna.
AS BÊNÇÃOS DO NOSSO DEUS SÃO ETERNAS.O que Jesus estava oferecendo à mulher era o que ela tanto procurava e não tinha encontrado. Quando o coração do homem é contemplado por Cristo, duas coisas podem se encontrar nele:
DESEJOS (vontades, sonhos, projetos, promessas que sabemos que Deus tem para nós) e
NECESSIDADES (físicas, sociais, psicológicas, emocionais e espirituais).
Sempre que Jesus olha para dentro de nós, Ele encontra algum desejo e/ou alguma necessidade. Ou seja, quando ficamos cara a cara com Jesus, as nossas sedes são manifestadas. Na verdade, são elas que nos atraem a Ele. Aquilo que eu e você desejamos e aquilo que nos parece faltar são semelhantes à força que faz com que o imã (Jesus) e o metal (nós) se unam com rapidez e intensidade. A mulher samaritana tinha sede de água e, como fica bem claro no decorrer da Palavra, de “algo mais”. Todos nós temos sede de alguma coisa.
Ela estava sempre insatisfeita, sofria e procurava nos relacionamentos, mas nunca iria encontrar, porque nenhuma pessoa consegue nos dar a água viva. Falando um pouco de desejos, no salmo 38, versículo 9, o salmista diz: “Na tua presença, Senhor, estão todos os meus desejos e a minha ansiedade não é oculta a ti.” Quando li este salmo pela primeira vez, senti meu coração 20 toneladas mais leve. Às vezes parece que ninguém nos entende, mas a Palavra diz que, na presença de Deus, os nossos desejos e ansiedades por vivê-los são conhecidos. GLÓRIAS A DEUS. Deus nos entende e mais, tem o prazer em nos abençoar.
TODOS IRÃO CONTEMPLAR O QUE DEUS VEM FAZENDO EM NOSSAS VIDAS.
O salmo 37.4 diz: “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.” Que maravilha de Pai nós temos! Agora, quanto às nossas necessidades, ela é igualmente conhecida e compreendida pelo Senhor Jesus. Na verdade, TUDO que enche o nosso coração Ele conhece (Sl. 139.1-2). Aquilo que nos parece faltar, não é ignorado por nosso Deus. Pelo contrário, sua Palavra nos traz uma promessa: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza, em glória, há de suprir, em Cristo, cada uma de vossas necessidades.” (Fp. 4.19).
Todas as nossas fontes estão Nele, (Sl. 87.7). Aba Pai (Rm. 8.15) é amor. TUDO, absolutamente tudo, Ele pode fazer por nós, por intermédio da nossa fé, no nome de Jesus Cristo (João 16.13-24; 1 João 5.14-15). Basta clamar (Fp. 4.6).
Quando Jesus ofereceu a ela algo novo e que iria saciar não somente sua sede física e sim sua sede da alma ela logo creu e não perdeu o tempo da visitação de Jesus: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. É maravilhoso poder contemplar o que a presença de Jesus fez na vida dessa mulher. Jesus sempre nos vê com olhos de amor, não chega atirando pedras e nem jogando em nossa cara nossos pecados. Ele chega com amor, com doçura e nos oferece uma nova oportunidade de vida. Ele conhece nosso coração, nos entende como ninguém; por isso atentou para a necessidade da mulher samaritana.
Somente o amor de Deus é capaz de saciar a sede de nossa alma e nos dar a água da vida.Voltando a Palavra de Marcos 9:23 “Se tu podes crer tudo é possível ao que crê”. Foi exatamente isso que essa mulher fez quando Jesus estava com ela, ela creu em seu coração. Não deixou passar a oportunidade e se segurou no que Jesus a prometera e teve sua vida transformada e pode entender que mesmo que tivesse bem com alguém, que tivesse bens materiais não era o suficiente para saciar a sede de sua alma. Essa é a diferença que Jesus trás e faz em nossas vidas quando confiamos e entregamos a ele nossa vida. “Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Sl. 37.5)! Ele nos traz esperança, alegria plena, paz mesmo diante das lutas e dificuldades, nos dar o amor que precisamos (sabemos que já temos a prova desse amor em João 3:16 nos diz claramente isso).
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16
Palavra Ministrada no dia 20 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

AS BÊNÇÃOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS SÃO ETERNAS


"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu bordão. Por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas que nelas brincarão."(Zacarias 8:4-5)

O profeta Zacarias fala sobre as bênçãos prometidas para Israel. Nos versículos acima, ele faz menção de duas faixas etárias: crianças e velhos (idosos). As bênçãos de Deus para o seu povo (Israel) serão tão maravilhosas que estarão estendidas desde a criança ao idoso, garantindo que aqueles pequeninos podiam se regozijar, pois eles iriam viver muito e ver os filhos dos seus filhos. Portanto, teriam, como criança, esperança e, como velhos, a experiência para desfrutar tamanha bênção sobre eles. Eu gostaria, minhas queridas ovelhas, que, juntamente, meditássemos no versículo 5 onde se diz que as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas que nelas brincarão. O profeta não entra em detalhes sobre o que farão os velhos (idosos) nas praças, mas deixa bem claro o que as crianças farão nas ruas: elas brincarão. Isso mesmo, todas elas brincarão. Se existe algo que uma criança sabe fazer sem que ninguém lhes ensine é brincar. E isso elas sabem fazer com muita perfeição. Você pode até imitá-las, mas não terá a graça e a maravilha de uma criança brincando. Imagine a alegria do pequenino, o qual acabou de aprender a dar seus primeiros passos diante de uma bola? Pode ser que a esteja vendo pela primeira vez. Não sabe o que fazer, mas apenas segue em direção ao objeto e brinca; não importa se com as mãos ou pés, apenas brinca. Isso vem de Deus. Elas só pensam nisso. Acordam pensando e se deitam pensando em brincar. Como é maravilhoso ver os nossos filhos brincando! Se nos regozijamos e achamos maravilhoso vê-los alegres, saltitantes, cheios de saúde, imagine o nosso Deus!

Veja o que o Profeta Zacarias comenta, no versículo sexto: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, se isto for maravilhoso aos meus olhos do resto deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? Diz o Senhor dos Exércitos." De certo naquelas ruas profetizadas pelo profeta não poderia haver benção maior do que estar cheia de crianças. O profeta não fala da rua e sim das ruas. Ele também não diz a quantidade de ruas, mas a Bíblia nos mostra o projeto da cidade. Serão bastantes ruas, pois a cidade será imensa. O profeta comenta que se encherão as ruas. Imagine a quantidade de crianças brincando! Será lindo. Criança é benção para as ruas; criança é benção para o bairro; criança é benção para a cidade, para o pastor; criança é benção para os pais; criança é benção para igreja. Não poderia haver restauração linda, perfeita em Israel, entre o povo de Deus sem a presença delas. Infelizmente nem todos pensam assim. Alguns vêem criança como empecilho, outros como cruz, outros a impedem de vir à igreja para serem abençoadas, outros ainda as desprezam. Vemos algo parecido na Bíblia. Não sei se foi pelo barulho que elas fizeram, a Bíblia não entra em detalhes, mas elas foram impedidas de se aproximar de Cristo. Sabe quem foram os responsáveis por impedi-las? Os próprios discípulos de Cristo: "E traziam-lhe também meninos para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam; mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos (pequeninos) e não os impeçais, por que dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele" (Lucas 18:15-17). Devemos aprender com o que diz a Palavra de Deus: devemos amá-las, respeitá-las e deixá-las ser crianças, pois às vezes queremos que elas pensem como nós, adultos.Deus promete um futuro maravilhoso para o seu povo. Não pense que lá não vai haver criança, pois as ruas estarão cheias delas correndo e brincando, pois isto é profecia e terá que se cumprir. Isaías também comenta sobre elas. Veja: "E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e o já desmamado meterá a sua mão na cova do basilico" (Isaías 11:8). O profeta fala do futuro reino do Messias, um reino restaurado, sem pecado, sem violência, sem dor nem lágrima. E, mais uma vez, estão elas abençoando e brincando. Deixem a criança ser criança, deixem-na brincar. Pois mesmos elas brincando, elas estão agradando ao nosso Deus.

Que o Senhor abençoe a todos nós pais, igreja, povo de Deus para que possamos entender e aplicar a Palavra de Deus.

(Palavra ministrada dia 17 de maio de 2009)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DEUS AINDA NÃO DISSE: NÃO

(Ministração do dia 13 de maio de 2009)

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14: 7-9)

A humanidade está cada dia mais ansiosa, querendo tudo para ontem, queremos que as coisas aconteçam o mais rápido possível em nossa vida, mas nem sempre as coisas acontecem quando queremos, existe uma coisa chamada: tempo, vivemos numa cronologia em que o tempo não pode avançar, ele segue o seu passo, sempre na mesma velocidade, e isto nos faz ficar ansiosos, e quando ficamos muito ansiosos, a tendência natural é duvidar das promessas de Deus para nossas vidas. Tudo por causa da ansiedade que nos acomete e acaba se transformando numa incredulidade, pois já não acreditamos que as promessas chegarão para nós, certamente que Deus nos fez alguma ou algumas promessas, umas se cumpriram, outras porém, ainda estão por acontecer, as que aconteceram, logo nos esquecemos, mas as que estão por vir nós sempre lembramos delas, não para glória de Deus, mas como motivo de murmuração e descontentamento pela espera. Deus, desde a antiguidade, tem feito promessas, e todas elas se cumpriram ao seu tempo, e a nossa não será diferente, tão somente devemos crer e esperar, e nesta passagem que lemos (Jó 14:7-9), Jó estava passando um momento muito difícil de sua vida, momento este que não precisamos tratar aqui, pois todos conhecemos a historia de Jó, neste capitulo, ele começa reclamar de sua vida, chega a falar que Deus entrou em juízo com ele :
“O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo” (14: 1-3).
"Deus abençoa os outros homens e a mim faz pesado demais o meu jugo", é isso que Jó estava falando, este é o sentimento de quem está passando por dificuldades, e não vê saída para a sua situação ou resposta de Deus, Jó fala que há esperança para as árvores, ainda que cortadas, mas para ele não havia esperança. É triste quando perdemos a esperança, quando perdemos as esperanças, nós não lutamos, nos abatemos, nos entregamos, é assim que Jó se sentia, o que Jó não sabia ,é que Deus tem um propósito em todas as coisas e o que mais surpreendia em Jó, era o fato dele ser um homem correto, tanto ética, quanto moral e espiritualmente, ele orava de contínuo, sacrificava a Deus, buscava a Deus de sua maneira, então, por que passar por tudo aquilo? E QUANTOS DE NÓS RACIOCINAMOS ASSIM, OU SEJA, MURMURAMOS CONTRA DEUS (EU ESTOU TODO CERTINHO, ESPERANDO QUIETINHO E POR QUE NÃO ACONTECE?). Na sua ótica, não havia o porquê. Todos podiam passar por dificuldades, menos ele, mas as tribulações não buscam estes ou aqueles, elas vêem para todos, a diferença está em como se preparar para os dias maus, porque é muito importante que nós nos preparemos para os dias maus. Quem sabe você está desta maneira? Saiba que Deus está no controle, talvez, você esteja orando por alguma necessidade já há algum tempo e não vê resposta de Deus, mas Deus irá te responder, não desanime, Deus irá te abençoar, não pense que Ele esqueceu de você, porque isto não acontece, Deus nunca se esquece de ninguém, toda a bênção de Deus tem um tempo determinado e o teu tempo vai chegar, creia nisto, quando Deus prometeu uma terra a Calebe, ele tinha quarenta anos, e quando ele chegou aos oitenta e cinco anos, foi quando ele começou a lutar pelas terras que o Senhor o prometera “Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpétuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.” (DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO, NOS CONVIDANDO, PARA PERSEVERAR EM SEGUIR AO SENHOR NOSSO DEUS). “E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”. (OBSERVEM A FÉ DE CALEBE. DEUS NÃO ESTÁ PEDINDO E NEM MANDANDO NÓS ESPERARMOS 45 ANOS. ELE ESTÁ GARANTINDO QUE O QUE ELE PROMETEU, SEJA QUAL FOR O TEMPO QUE ESTAMOS ESPERANDO, ELE VAI CUMPRIR). “Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse” (Js14:7-12).
Quarenta e cinco anos, ele não desanimou, não desistiu, perseverou em seguir ao Senhor, sabe amados, pode passar o tempo que for, as promessas do Senhor se cumprirão! Ele é fiel para cumprir as suas promessas, tão somente, tenha bom ânimo, não tire os olhos do Senhor, tenha em mente sempre as promessas de Deus para você, Ele vai cumprir, vai te abençoar, Ele ainda não disse não, se Ele não disse não, ainda há esperança para você, confie no Senhor e na força de Seu poder, diz a Palavra: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.Descansa no SENHOR, e espera nele;” (Sl 37:5-7a).
Confie, amado, a Palavra de Deus para você é: confie e espere, não se preocupe com o tempo, não se preocupe com as circunstâncias, confie, apenas confie, há esperança, as árvores cortadas voltam ao renovo, se é assim com elas, ainda mais conosco que somos imagem e semelhança do Altíssimo!Não pare de orar, não pare de confiar, a última Palavra é do Senhor e ELE AINDA NÃO DISSE NÃO. Quem sabe Ele está em silêncio, não disse nada ainda, há esperança, se Ele disse: espera, há esperança, continue nesta força, com o Senhor sempre haverá esperança, o Senhor sempre se lembrará do seu povo, as adversidades podem até prevalecer por algum tempo, mas haverá um dia em que o Senhor levantará para nos socorrer, Deus vai quebrar as cadeias, Deus vai dar vitória, Deus vai te visitar, amado, eu sei disto. Ele está falando com você agora, você vai ver o operar de Deus em tua vida, talvez as pessoas saibam que você está passando por alguma dificuldade e isto tem te incomodado, pois sabem que você serve a um Deus Poderoso. Mas eu quero te falar no nome de Jesus, esta situação não vai durar para sempre, ela terá fim, não desanime, há esperança para você, Deus está preparando um povo forte e você faz parte deste plano de Deus. Ele está te preparando.
Jó pôde ver mais tarde o que Deus fez por ele, um dia ele entendeu que Deus tinha um plano:
"ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos podem ser impedido." (Jó: 42:1,2). Há um plano de Deus, se Deus resolveu te abençoar, Ele vai fazê-lo, Deus é contigo, ele te ama e quer ver o teu bem. Fale para a tua dificuldade: “você terá um fim, Deus irá te dissipar”! Creia nisto! Não se abata, não se entregue, lute, persevere!Diz a Palavra: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hb 10: 37-38). Com esta palavra é impossível não crer!Acontecerá, amado!Há esperança para você, Deus ainda não disse “não”. Quando Ele falar “não” pare de orar, mas se Ele ainda não disse, ainda irá acontecer, não pare, continue...

terça-feira, 12 de maio de 2009

DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ


"Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava.Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes. (HOJE DEUS ESTÁ NOS ENTREGANDO JERICÓ). Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. (OBSERVEM A ORDEM DE DEUS) . Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.E será que, tocando-se longamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido dela, todo o povo gritará com grande grita; o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si.Então, Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da Aliança; e sete sacerdotes levem sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca do SENHOR.E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado passe adiante da arca do SENHOR.Assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, com as sete trombetas de chifre de carneiro diante do SENHOR, passaram e tocaram as trombetas; e a arca da Aliança do SENHOR os seguia.Os homens armados iam adiante dos sacerdotes que tocavam as trombetas; a retaguarda seguia após a arca, e as trombetas soavam continuamente.Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: gritai! Então, gritareis. (NÃO CONTE O TRABALHAR DE DEUS. ESPERE A OBRA ESTAR COMPLETA). Assim, a arca do SENHOR rodeou a cidade, contornando-a uma vez. Entraram no arraial e ali pernoitaram.Levantando-se Josué de madrugada, os sacerdotes levaram, de novo, a arca do SENHOR.Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas de chifre de carneiro diante da arca do SENHOR iam tocando continuamente; os homens armados iam adiante deles, e a retaguarda seguia após a arca do SENHOR, enquanto as trombetas soavam continuamente.No segundo dia, rodearam, outra vez, a cidade e tornaram para o arraial; e assim fizeram por seis dias.No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes. (Vs15) E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos entregou a cidade! (Josué 6:1-16)
Um dos grandes impedimentos para o sucesso e o êxito de muitas pessoas é a hereditariedade. Frequentemente, o futuro dos filhos é determinado, como consequência das atitudes de seus pais. Do ponto de vista espiritual, acontece a mesma coisa.
O discipulado é um processo de reprodução que gera pessoas semelhantes a nós. Precisamos saber, portanto, de que maneira estamos sendo influenciados e consequentemente, influenciando as pessoas. Deus deseja para nós uma vida de sucesso, tendo como padrão de excelência, e modelo, Jesus. Um líder de sucesso caminha para a vitória.
VEJA DO QUE DEPENDE A NOSSA VITÓRIA:
1) DEPENDE DE TERMOS UMA VISÃO DADA POR DEUS (v. 1-2)Deus deu a Josué uma visão de vitória - (Josué 1:1-9). A cidade de Jericó pode ser “trazida” para a vida de muitas pessoas: uma cidade sitiada (rodeada). Essa é a situação de uma pessoa que vive sem a revelação de Deus, não tem a visão de Deus. Tem um grande potencial, tem qualidades, talentos, mas estão se debatendo com as suas próprias limitações. Podem vencer, são capazes e tem promessas de Deus, mas se debatem nas circunstâncias em que se encontram (por que ainda não arrumei emprego? Por que não consegui ainda aquela promoção? Por que meu Isaque, minha Rebeca não chegou? Por que não consigo mudar de casa? E assim por diante...) Deixam de olhar para Deus, as muralhas das circunstâncias que se encontram tiram nossa visão de Deus e isso não pode acontecer.Conquistar Canaã era a chave de toda a estratégia de Josué. Porque Jericó bloqueava a entrada dos israelitas na terra que haviam recebido de Deus por promessa. O primeiro passo para a vitória consiste em nossa visão ser aberta para o fato de que há muralhas que impedem nosso acesso ao que Deus tem de melhor para nós.Quais são as muralhas que nos impedem de vermos como Deus vê?
a) Indisposição;
b) Incredulidade; falta de fé
c) Medo;
d) Deixar de fazer;
e) Insegurança;
f) Desânimo.
2) DEPENDE DA NOSSA POSTURA (v.3)O trabalho de guerra deve ser feito por soldados. E os soldados são treinados previamente para terem uma postura correta diante do combate. O êxito na conquista dos territórios que Deus quer nos dar vai depender do nosso posicionamento diante do comando que recebermos do Senhor. Não podemos querer colher o sucesso, plantando a passividade. Não podemos querer colher o sucesso, plantando indisposição. Não podemos lutar por nós mesmos sem considerar a estratégia, o plano de Deus. Devemos ter cuidado para não prejudicarmos o que Deus quer fazer, por causa do que nós queremos fazer. CUIDADO COM O SEM QUERER.
3) DEPENDE DE SABERMOS USAR A ARMA CERTA NA HORA CERTA (v. 10) Parece que a surpresa fazia parte do plano de Deus para a derrubada das muralhas. O segredo era gritar ao comando de Deus.O povo, a princípio, não deveria gritar, a sua voz não deveria ser ouvida e nem palavra sair da sua boca. Os gritos seriam dados no momento certo. Gritar no momento errado serve apenas para identificar nossa posição. Nos tornamos alvos mais fáceis para o nosso inimigo. Cuidado com o que você fala. Não basta ter as armas na mão, é preciso saber usá-las na hora certa. Não podemos usar as armas que temos na hora errada.
4) DEPENDE DA ALIANÇA QUE TEMOS COM DEUS E COM A LIDERANÇA SOBRE NÓS. Na luta para derrubar as muralhas o processo teria de ser completo:
I. Não poderiam faltar homens armados;
II. As trombetas não poderiam parar de tocar;
III. Tudo isso teria de ter a cobertura da aliança. Se o processo estiver completo, pode gritar que o Senhor entregará a cidade (v. 16). Do contrário você ficará rouco de tanto gritar e nada vai acontecer. A vitória é para aqueles que tem uma aliança firme com o Senhor Jesus. Quando Deus vê o louvor e as manifestações humanas, sejam quais forem, Ele as observa e busca no meio dos homens armados e dos sacerdotes com trombetas a Arca da Aliança. Sem ela não há bênção.Temos que aprender a honrar nossos líderes. A todo custo preserve sua postura de honrar seus líderes e Deus te fará colher o que foi semeado.Precisamos estar cientes da profundidade de uma aliança para podermos cumprir com ela.
(Palavra ministrada no culto do dia 10 de maio de 2009)

Buscando a face de Deus


"E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível."Mt17:20
Hb 5:12 "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento."
Aqui, Deus nos fala a respeito de como já deveríamos estar maduros na fé.Porém, não estamos fazendo o bastante.

Imagine um rapaz de 15 anos pedindo a sua mãe para tomar mamadeira com leitinho (cena ridícula, não acha?). Um perigo que todos corremos é de estarmos ficando mais velhos na fé, porém não estarmos ficando mais maduros. O irmão consegue me entender?
Quantos estudos bíblicos fazemos por semana?Visitamos outras igrejas?Ouvimos outros pregadores?Ouvimos mais louvores do que música secular?E se os cultos fossem de 6a e sábado a noite?o irmão seria fiel frequentador?
E se a Pastora resolver se mudar para a China? O que o irmão faria?
- Voltaria para o mundo?
- Largaria tudo e iria atrás dela?
O que eu proponho hoje é um momento de reflexão.Está na hora da igreja se posicionar, buscar mais a face de Deus.Está escrito em 1Ts cap 5 que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Ninguém, nem mesmo Jesus sabe o dia nem a hora.Você está pronto? Ou vc acha que, quando chegar a hora Jesus vai dizer "Espere mais um pouco, meu Pai, deixe-me ver a agenda da IANOV...Humm, só posso voltar ou 4a feira entre 20 e 22 hs ou domingo entre 19:30 e 21:30hs".
É claro que não!Devemos vigiar, estar sempre prontos!Existem pessoas que culpam o seu líder por sua própria falta de interesse. Não adianta cobrar cursos, escolas dominicais..quem quer corre atrás!! Existem inúmeros cursos - seja pela Internet, por correspondência, ou presenciais- muitos são gratuitos, que poderíamos estar fazendo se não fosse o comodismo.
Lembrando do famoso discurso de John F. Kennedy: Não pergunte o que Jesus vai fazer por você hoje, pergunte "o que hoje EU posso fazer por Jesus?"Da mesma forma, não cobre atitudes do seu líder ou Igreja para seu benefício, e sim atitudes suas para beneficiá-los!!
Pecados todos temos, mas é necessário posicionamento. Acha impossível? Para vc e para mim pode até ser, mas nada é impossível para Deus (Mc 10:27, Mt 19:26, Lc 1:37).Se você quer realmente se livrar de algum vício, costume ou atitude que sabe que entristece a Deus e só atrai malignidades para si, peça junto comigo:
"Senhor, sei que isso é mais forte do que eu, e por minhas próprias forças eu não consigo. mas sei que para Ti, ó Pai, NADA é impossível. Em nome de Jesus, a ti clamo, Senhor, que me dê forças, disposição e ânimo para lutar, perseverar e vencer, pois sei que sou pó, mas TUDO (absolutamente TUDO!!) POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, como está escrito em sua Palavra, em Fp 4:13. Eu recebo e tomo posse da cura e da libertação AGORA em Nome de Jesus.Amém!"
Receba esta palavra no seu coração e fique na Paz do Senhor!
Missionária Paola
(Abertura do culto do dia 10 de maio de 2009.)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEUS NOS DISSE QUE SEREMOS BENDITOS


DT 28:01, 02 e 14

Chegaram para alguém e lhe ofereceram uma migalha. - Só temos isso pra você, foi o que disseram. Não podia enxergar. O diabo tinha lhe estendido a mão, dizendo: - Agarra, sê meu escravo. Serve-me. Vamos! O que mais, além disso, você pode ter, afinal? Você não é nada! Agarra logo esta barganha, que te está de bom tamanho.Será que a apanhou? Em que terminou essa situação?Você pode dizer em que terminou. E eu posso dizer também. Porque, em muitos momentos, Igreja você foi esse alguém, e a Pastora também foi esse alguém, a quem ofereceram migalhas, coisas destruídas, deterioradas, querendo nos fazer acreditar que era nossa única alternativa, e que aquilo era tudo o que poderíamos ter. Mas mentiam, proferindo um discurso que o próprio diabo estava ditando em seus ouvidos. "Vamos! Desista logo! Agarre o que te ofereço. Vamos, sirva a mim!", era o que tentava nos impor. Mentiras e mais mentiras. O diabo é o pai da mentira (João 8.44). Seu discurso é todo falso. Ele tenta nos tragar com artimanhas. Quer fazer as pessoas acreditarem que ele não existe para ter passe livre para distanciá-las de Deus. Ele é o ladrão que pula por cima da cerca para pegar as ovelhas desprevenidas.

João 10.01 – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador”. Só causa morte, desfalque, destruição.

João 10.10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”.

Mas, apesar de toda imponência com que tenta se mostrar, ele está abaixo de Deus. Diante de Deus, ele tem que recuar. Sua palavra não vale nada diante da palavra de Deus. O que Deus diz é o que fica. O que Deus diz é maior. A palavra que Deus pronuncia é a última e definitiva!
A verdade não é o que o diabo diz e disse a nosso respeito naquelas situações. A verdade é o que Deus diz. E Deus diz que nós não precisamos nos sujeitar a tão pouco. Deus diz que não precisamos nos sujeitar a humilhações!Eis uma promessa feita por Deus ao povo de Israel, disponível para quem quiser abraçá-la.
"Se obedecerem inteiramente a estes mandamentos do Senhor vosso Deus, a todas estas leis que vos estou a declarar hoje, Deus fará de vocês a maior nação da terra. E são estas as bênçãos que virão sobre vocês: Serão abençoados nas povoações, Serão abençoados nos campos. Terão muitos filhos, Serão abundantes as vossas colheitas, Terão grandes rebanhos e manadas. Terão a bênção de fruta e de pão. Serão abençoados quando chegarem a um sítio, e quando partirem para outro local. O Senhor derrotará os nossos inimigos na nossa presença; eles marcharão juntos contra nós, mas depois fugirão e se dispersarão em sete direções. O Senhor nos abençoará com boas colheitas e com gado saudável, fazendo prosperar tudo quanto fizermos ao chegar à terra que o Senhor nosso Deus nos dá. Fará de nós um povo santo que lhe seja consagrado. Isto é o que Ele nos promete se nós obedecermos e andarmos nos seus caminhos. Todas as nações do mundo constatarão que nós pertencemos ao Senhor e ficarão cheias de respeito por nós!
O Senhor nos dará abundância de boas coisas na terra tal como prometeu: muitos filhos, muito gado e abundantes colheitas. Abrirá para nós os seus tesouros maravilhosos de chuvas dos céus para nos dar belas colheitas em todas as épocas. Abençoará tudo quanto fizermos; e poderemos ceder empréstimos a muitas outras nações estrangeiras, sem por isso termos de pedir emprestado a outros. A questão é que obedeçamos aos mandamentos do Senhor nosso Deus que hoje nos é dado. O Senhor nos porá à cabeça e não na cauda. Teremos sempre a supremacia. Mas cada uma destas bênçãos depende de nós não nos desviarem nem para um lado nem para o outro das leis que nos foi dada; e de nunca adorarmos outros deuses"

Dt 28.01-14.
Essas são as bênçãos da obediência a Deus. Quer dizer que, se colocarmos Deus e Seus mandamentos à nossa frente, então não precisaremos correr contra o tempo com desespero, nem nos sujeitar a propostas baixas, porque Deus com Suas próprias mãos fará nossas vidas abençoadas. Ele trará o melhor! Não precisaremos ficar com os restos. Não é isso que Deus quer pra nós! Não foi pra isso que fomos criados! Não foi pra tão pouco, Ele está nos dizendo isso agora! Se servirmos a Deus verdadeiramente, não precisaremos nos humilhar e arrastar por migalhas, porque Ele nos exaltará com o melhor que reservou para nós!Deus abrirá os céus! Deus trará a cura! Deus restituirá o que foi levado pelo ladrão! Deus transformará situações de maneira sobrenatural! Deus fará! Glórias à Deus!Deus nos criou para sermos respeitados pelas nações. Está escrito, é promessa Dele para nós! Está à nossa espera! Diga hoje o fraco, o oprimido, o apontado como pouco, como alguém a quem à miséria está destinado: "Eu não o sou mais! Porque Deus me convida a ser forte! A viver outra história!"."Dê-me sua mão! Seja forte comigo!", Deus está dizendo. "Eu te digo que podes herdar as bênçãos que separei para Ti. Caminha comigo! Coloca os Meus mandamentos no seu coração. Dê-me o espaço de que necessito para manifestar o Meu agir em sua vida. Aceite Meu convite de amor!".
Deus precisa da área livre e das ferramentas certas em nosso interior para edificar a obra que nos propõe. Cabe a nós entregá-las à Ele. Somente entregando a Deus a direção da nossa vida, do nosso ser, poderemos assistir o que Ele é capaz de fazer. E então seremos verdadeiramente Benditos, como Ele disse que seríamos!

PALAVRA PROFÉTICA DA SEMANA:

- "Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada." Hc 1:5

- "O SENHOR diz ao seu povo: "Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse." Hc 1:5 - NTLH (Linguagem de Hoje)


(Ministração do dia 06 de maio de 2009)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

JESUS: A BASE PARA TODA CONSTRUÇÃO


Ministração do dia 03 de maio de 2009

Mateus 7:24-29
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha ;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha . E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”
Nos últimos tempos, ouvimos palestras, ministrações, sermões voltados para a seguinte frase; “O importante não é começar bem e sim terminar bem.” A Palavra de Deus em 1º Co. 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
Igreja, quero adverti-los que temos que correr sim e que temos um objetivo, um alvo. Temos que insistir e correr para o alvo que é a salvação. Não desista, insista. Não abra mão da sua salvação. Sabemos muito bem que o que importa é o fim. Porém a grande pergunta é: Será que um bom começo não terá influência no percurso do projeto e até mesmo no final dele?
Pense comigo: Alguns começam bem e terminam mal. Outros começam mal, porém, conseguem reverter a situação e terminar bem. Agora o desafio para as nossas vidas nos últimos dias, é começar bem e terminar bem. Nisso está à plenitude do propósito de Deus para nossas vidas.
LEI DA SEMEADURA
Todo agricultor que almeja ter uma excelente colheita tem por dever valorizar o bom começo. Ele deve preparar a terra, escolher a melhor semente, esperar o tempo certo para o plantio… Enfim, a boa semente traz bons frutos, e semeia-se sempre no início e nunca no fim. A grande verdade é que somos especialistas em lembrar de Deus somente nas horas difíceis (doença, morte, fome, miséria, solidão). Talvez o lugar onde ocorre o maior tempo de oração é nos velórios, hospitais, diante das tragédias como; tsunamis, febre suína, acidentes, enfermidade na pessoa que amamos etc… a pergunta que ouvimos é: ONDE ESTÁ DEUS?
Meu amigo, talvez você esteja vivendo um bom momento na história da sua vida e as boas sementes estão em suas mãos, digo a você que é tempo de depositar o seu melhor na presença de Deus. A palavra de Deus nos ensina a lembrarmos do nosso Criador nos dias da juventude; ou seja, nos melhores dias. Portanto, consagre ao Senhor o seu melhor que com certeza no dia da tempestade você estará firme e inabalável na ROCHA.
Se você somente lê a receita de algum remédio e não o toma, consequentemente não se beneficiará dos seus efeitos. O mesmo ocorre com os ensinamentos de Jesus. Se não for uma prática em nossas vidas sofreremos o dano de não desfrutar do melhor das promessas de Deus. Jesus, na Palavra de Deus chama de homem prudente aquele que pratica a palavra e os mandamentos. Certamente virão tempestades e tempos difíceis, firmado então na Rocha permanece.
Mateus 7:26
- O que ouve a palavra e não pratica.
Homem insensato = DEMENTE – LOUCO – SEM RAZÃO.
É o que começa mal, sem base, são as construções como de Sérgio Naya (construiu prédio com areia do mar, no Rio de Janeiro), sob areia, inseguras, sujeitos a qualquer tempo ir à ruína. Muita gente é assim, começa seu ministério, namoro / casamento, empresas firmados em uma maquiagem que traz somente uma beleza exterior. Quando por dentro estão vazios e inseguros. Para você que já começou, e errado, a Pastora Regina tem profetizado que estamos vivendo um tempo de “Um Novo Começo” faça diferente, lance suas bases na palavra de Deus que com certeza você irá começar bem, e no transcorrer do processo o sucesso estará sempre presente, mesmo em meio a tempestades, e no final será bem sucedido em toda plenitude (inicio, meio e fim). É tempo de você receber “Unção para Novas Conquistas”.
As palavras que estão em Mateus 7:24, proferidas por Jesus, foram ditas no final de um sermão, e a Palavra diz que as multidões se maravilharam destas palavras porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
Aqui autoridade é o mesmo que prestígio ou crédito. Jesus não estava falando de algo que aprendeu na faculdade ou que ouviu falar através de outros sacerdotes, Ele estava falando do que vivia. Ou seja, Jesus vivia e vive a Palavra por isso tinha autoridade. O desafio para a igreja nos últimos dias é viver a palavra na integralidade, não apenas pelas “caixinhas de promessas” ou fechar e abrir a Bíblia. A Bíblia deve ser lida através de nossas atitudes, pense nisso!
Prestem atenção!
ESCRIBAS são os doutores da lei entre os judeus. Homens com muitos conhecimentos e poucas práticas. Sem créditos, sem prestígio, nenhuma autoridade.Viva a palavra e pratique-a. Firme suas bases nela.
JESUS É A PALAVRA!
Comece bem.
Caminhe em vitórias, com segurança dia após dia mesmo em tempestades
E complemente, termine bem sua vida, seu projeto e propósito.
A nossa oração é que algum dia faremos das palavras do Apóstolo Paulo nossas palavras:
“Combati o bom combate, acabei a carreira da fé” .(II Timóteo 4.7)

DEUS FAZ GRANDES MARAVILHAS. O SEU AMOR POR NÓS DURA PARA SEMPRE


SALMO 136

DEUS BENIGNO
DEUS DE MARAVILHAS
DEUS CUIDADOSO

O Salmo 136 é um dos mais belos poemas, inspirados por Deus, que destaca a grandeza da Pessoa Divina, bem como o Seu maravilhoso poder. Não existe a menor possibilidade de sermos derrotados, estando debaixo da proteção do Senhor.Somos exortados a louvá-Lo, tendo como base para tanto, a benignidade de Deus que dura para sempre.Esta palavra mostra o que o Senhor é, o que fez no passado e o que faz hoje pelo seu povo:


O QUE A PALAVRA REVELA SOBRE ESTE DEUS BENIGNO (VV 1-9)
Somos todos convidados a louvar solenemente ao Senhor: "Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre" (v. 1).
Que alegria fazer parte da fileira dos salvos, e prestar serviço ao Senhor! Como disse o salmista: "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade" (Sl 115.1). Eis uma nublada imagem deste portentoso (maravilhoso, de grande talento) Deus:
1. É Deus dos deuses – O nosso Deus não é uma imagem, obra de artífice. Ele é o único Deus emanante, sem princípio e nem fim. Que diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim, não há deus..." (Isaías 45.5a). Isto mostra claramente, que o Senhor é Deus sobre toda obra humana chamada "deus". Toda imaginação do artífice é vaidade do seu coração. Tornem-se mudos, cegos, surdos e paralíticos os que imaginam deuses e os que neles confiam (Salmo 115.4-8). Mas nós não confiaremos no "deus" chamado dinheiro, luxúria, sexo, orgulho, antes faremos menção do nome do Senhor nosso Deus (Sl 20.7).
2. É Senhor dos senhores – Quantos senhores já se levantaram neste mundo desde a sua fundação. Onde estão eles? Já se foram como fumaça. Que tolice é a nossa, deixar que o nosso coração se eleve e tente fazer-nos senhores de nós mesmos, desobedientes, rebeldes, obstinados. Que loucura, achar que podemos tomar nossas próprias decisões, fazer nossos planos e escrever o nosso futuro, acumular bens, como se fôssemos viver eternamente. "Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira" (Sl 40.4).
3. É o sábio Criador – Fez todas as coisas com entendimento. Nada foi feito ao acaso. Deus é o Sábio Arquiteto do universo. Cada coisa no seu lugar, com uma missão pré-determinada, com função perfeitamente harmoniosa. Olhe para suas mãos e veja cada músculo; o funcionamento das juntas dos dedos, a pele, o sangue que te mantém biologicamente vivo. Quem te fez, meu irmão, é um ser pensante, inteligente. Este é o nosso Deus, que pode recriar todo o nosso ser e endireitar todas as nossas imperfeições.

O QUE A PALAVRA REVELA SOBRE AS MARAVILHAS DESTE DEUS BENIGNO (VV 10-16)
"Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz" (Salmo 115.3). Deus age e ninguém pode impedir. Ele levanta a sua voz e a terra se derrete (Salmo 46.6). Vejamos as maravilhas que operou no passado e opera hoje, pois não mudou:
1. Fez grande livramento nas terras do Egito – Sabemos a história envolvendo a nação israelita, como foi escravizada por muitos anos e subjugada pelos egípcios. Sabemos também como Deus a tirou do "forno ardente". A mesma arma usada em favor dos israelitas foi usada para destruir os inimigos, ou seja, o mar: "E fez passar Israel pelo meio dele... Mas derribou a Faraó com o seu exército no mar Vermelho" (v 14,15) "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Isaías 43.13).O que é que te oprime, amada igreja? Clame por socorro ao Deus que de pronto te livrará. Aquele que pode transformar a sua luta em uma grande vitória.
2. Abriu espaçoso caminho no meio do Mar Vermelho – O Senhor mandou e os pássaros trouxeram alimento para o profeta Elias; mandou e a jumenta impediu a loucura do profeta Balaão; mandou e as águas se partiram em duas bandas. Esta é a voz do nosso grande Deus, que manda e a sua enfermidade sai; seu sustento vem; as portas se abrem e você passa pelas águas e não se afoga; pelo fogo e não se queima (Isaías 43.2). A voz do Senhor em nosso favor é poderosa (Salmo 29.3-9).
3. Guiou numerosa multidão em pleno deserto – O que o Senhor faz é irracional. Maravilhas que a própria razão desconhece. Quem pode fazer sair água da rocha? Quem pode fazer "chover pão" no deserto? Deus providenciou no deserto um verdadeiro oásis. Conduziu um povo numeroso no meio de tantos perigos; enfrentou muitos inimigos, mas Israel saiu vitorioso (Salmo 78. 42-72). Creia meu irmão que o Senhor está no controle da sua vida. Não olhe circunstâncias. (Dt 28.9). DEUS CONTINUA FALANDO PARA NÃO OLHARMOS AS CIRCUNSTÂNCIAS! Igreja, você sairá vitoriosa!

O QUE A PALAVRA REVELA SOBRE OS CUIDADOS DESTE DEUS BENIGNO (Vs 23-26)
A sequência lógica da palavra mostra a bondade de Deus em ação. Primeiro lembrou do seu povo, depois o remiu e o sustentou:
1. Lembrou do seu povo na humilhação – Nossa teimosia em atender ao Senhor acaba por nos levar a um processo de humilhação necessária, para nosso próprio benefício. Deus aplicou este recurso para trazer Israel de volta à comunhão: "E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem" (Dt 8.3).Você está sendo provado e humilhado? Então os dias para a chegada da tua vitória estão contados.
2. Remiu o seu povo dos inimigos – Remir é libertar mediante o pagamento de um preço (Isaías 43). A Palavra do Senhor diz: "Redenção enviou ao seu povo" (Salmo 111.9). No Antigo Testamento, Deus, o Redentor liberta o povo de situações de cativeiro (Isaías 43.14), liberta dos sofrimentos (Jeremias 14.8), livra da morte (Jó 19.25), nos resgata do pecado (Isaías 44.22; 59.20). No Novo Testamento, Deus, por meio do pagamento de um preço, isto é, a morte de Cristo na cruz, compra para uma vida de nova liberdade a pessoa que era escrava do pecado e da Lei (Marcos 10.45; Romanos 3.24; Gálatas 4.5; Efésios 1.7). Essa redenção será completada no final dos tempos (Romanos 8.21-23).
3. Deu mantimento a toda a carne – Quando falamos em mantimento, pensamos rapidamente em alimento e vestimenta. Mas o manter de Deus vai muito além disto. Ele mantém o nosso fôlego de vida; nos mantém com a vida espiritual; e também, com todas as bênçãos materiais e espirituais. É Ele "Que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade é para sempre" (Salmo 136.25). Compensa servir a este Deus que só faz maravilhas: "Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade é para sempre" (Salmo 136.26).
Esta palavra nos mostra a forma benigna como Deus tem tratado com o Seu povo. Somos desafiados a crer Nele e confiar na Sua bondade. Ele é o Deus dos deuses e Senhor dos senhores, que nos remiu e nos livrou da humilhação quando vivíamos assolados pela miséria do nosso pecado. Foi aí que Ele nos estendeu a mão e nos fartou de bens.
• Você conhece a este Deus dos deuses?
• Você sabia que a mesma arma de destruição para o inimigo Deus a transforma em bênção para nós?
• Você tem louvado ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre?

Ministração do culto realizado quarta-feira (29/04/2009).