sábado, 4 de abril de 2009

Jesus, a Videira Verdadeira


"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." ( João 15.5).

A Palavra de Deus afirma que Jesus Cristo é a "videira verdadeira" (Jo 15.1). Ele é a "raiz de Davi" (Ap 5.5); que "do tronco de Jessé" (Davi) sairia "um rebento (broto), e das suas raízes, um renovo (ramo novo)" (Is 11.1).

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor." (Jo 15.1).

Em Jesus Cristo, que é a videira, o tronco, nós fomos enxertados como ramos (Rm 11.19), e que, como ramos, daríamos frutos (Jo 15.5,16). E todo fruto possui dentro de si sementes que, caindo na terra, geram muitos outros frutos (Jo 12.24).
E VOCÊ, IGREJA? JESUS ESTÁ NOS PERGUNTANDO SE ESTAMOS DANDO FRUTOS.

Em uma única semente está contida todas as informações necessárias para gerar uma outra planta completa, com raízes, tronco, ramos, folhas, flores, frutos e sementes que, por sua vez, irão gerar muitos outros frutos com várias sementes, cada um "segundo a sua espécie." (Gn 1.11). Em Marcos 4, Jesus afirma:
"O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita." (Mc 4.26-29).
O Reino de Deus "é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas." (Mc 4.31-32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!