segunda-feira, 20 de abril de 2009

DEUS INCLINA CORAÇÃO DO REI EM NOSSO FAVOR


(Ministração do dia 15 de abril de 2009 - 2a parte)


2a PARTE: UMA ATITUDE COERENTE FACE À SOBERANIA DE DEUS

1. Confie na Soberania de Deus

Neste exato momento de sua vida, você está na dependência de alguém para algum assunto importante? Não há motivos para ficar preocupado. Não confie nem desconfie da pessoa que vai tomar a decisão. Por mais duro que seja o coração do “rei” desta situação, Deus é capaz de incentivá-lo a agir corretamente. Confie em Deus, de todo o seu coração, pois é Ele quem está no comando!

2. Seja Humilde

Ainda no capítulo 21:1 do Livro de Provérbios diz que Deus inclina o coração do rei segundo o Seu querer, isto é, segundo o querer de Deus. Isto significa que a decisão que o “rei” tomar será aquela que Deus planejou para esta situação.
Rei : homem, situação, etc.
Não fique frustrado nem revoltado se a decisão tomada não for aquela que você esperava. Lembre-se que somos egoístas e sempre iremos querer que as decisões nos sejam favoráveis. Mas, lembre-se também, que Deus planejou o melhor para todo nós.

3. Entregue Tudo nas Mãos de Deus e Viva em Paz

Esposa, não adianta ficar brigando com seu marido, tentando impor a sua vontade sobre a dele. Deposite o assunto aos pés de Jesus e peça para Deus tomar o coração do “rei” em Suas mãos. Marido, o mesmo vale para você.
Filhos, não queiram “forçar a barra” pra cima de seus pais. Antes de pedir ao pai ou à mãe, peça primeiro a Deus e aceite em paz a decisão que seus pais tomarem.
Pais, não queiram dominar seus filhos. Coloque-os nas mãos de Deus e confie que Ele fará o melhor, da melhor maneira possível.
Empregado, não adianta arrancar à força uma decisão de seus patrões. Você verá que quando Deus age as coisas fluem naturalmente, como um rio que virou à esquerda porque encontrou uma pedra em seu caminho.
Amigo, não adianta brigar com seu vizinho. Ele só mudará suas atitudes quando tiver vontade de mudar, portanto, entregue seu vizinho a Deus, que tem o poder para incentivá-lo a agir corretamente com você.
Vendedor, não queira empurrar sua mercadoria goela abaixo do cliente. Entregue o coração dos seus clientes nas mãos de Deus, pois “o coração do rei está nas mãos de Deus”.
Pode ser muito frustrante ficar tentando mudar à força as pessoas ou as circunstâncias. As coisas mudam de fato quando a vontade humana muda. Tudo é infinitamente melhor, mais agradável e mais produtivo quando flui naturalmente.
Confiemos em Deus, pois é Ele quem está comando! Ele tem o poder e a habilidade para inclinar os rios e os corações para o lado que julgar melhor.
A cada situação, a cada decisão, elevemos nossos pensamentos ao Pai e oremos:
“Pai, eu creio em Tua Palavra quando diz que ‘o coração do rei está nas mãos de Deus’. Creio que Tu estás no comando de tudo. Confio em Ti! Coloco mais esta questão em Tuas mãos e aceito com humildade o que vier, pois eu sei que, apesar da decisão ser tomada por homens, será a Tua vontade que estará sendo apresentada a mim. Em nome de Jesus, amém!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!