segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Palavra ministrada quarta feira, 21 de outubro de 2015

NESTA NOITE VOCÊ VAI APRENDER: Será que Deus nos castiga quando pecamos?



Pergunta: "Será que Deus nos castiga quando pecamos?"

Resposta: 
Para responder a esta pergunta, primeiro precisamos fazer a distinção entre punição e disciplina.

 Para os crentes em Jesus, todos os nossos pecados - passados, presentes e futuros - já foram punidos na cruz.

Como cristãos, nunca seremos punidos pelo pecado.

Isso foi feito de uma vez por todas. " ¹ - Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1).

- Por causa do sacrifício de Cristo, Deus só vê a justiça de Cristo quando olha para nós. Nosso pecado foi pregado na cruz com Jesus, e nunca seremos punidos por causa dele.

Igreja

O pecado que permanece em nossas vidas, porém, às vezes requer a disciplina de Deus.

 Se continuarmos a agir de forma pecaminosa e não nos arrependermos e voltarmos contra o pecado, Deus traz a Sua disciplina divina sobre nós.



Igreja

Se não o fizesse, Ele não seria um Pai amoroso e preocupado.


Assim como disciplinamos os nossos próprios filhos para o seu bem-estar, assim também o nosso Pai celestial amorosamente corrige os Seus filhos para o seu bem.

Hebreus 12:7-11 diz: ‘’ 7 - Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? ‘’                                                        ‘’ 8 - Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. ‘’
‘’ 9 - Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! ‘’
‘’ 10- Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.’’
‘’ 11 - Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados." 

A disciplina, então, é o que Deus usa para tirar os Seus filhos da rebelião à obediência.


Igreja

Através da disciplina os nossos olhos se abrem de forma mais clara à perspectiva de Deus em nossas vidas. Como o Rei Davi disse no Salmo 32, a disciplina nos leva a confessar e nos arrepender dos pecados que ainda não foram tratados.

Desta forma, a disciplina é uma limpeza. É também um catalisador de crescimento.

Quanto mais soubermos sobre Deus, mais sabemos sobre os Seus desejos para as nossas vidas. A disciplina apresenta-nos a oportunidade de aprender e de conformar-nos à imagem de Cristo (Romanos 12:1-2). A disciplina é uma coisa boa! 

Precisamos nos lembrar que o pecado é constante em nossa vida enquanto estivermos na terra (Romanos 3:10, 23).

Portanto, não temos apenas que lidar com a disciplina de Deus para a nossa desobediência, mas também temos de lidar com as naturais consequências resultantes do pecado.

Se um crente rouba alguma coisa, Deus vai perdoá-lo e purificá-lo do pecado de roubo, restaurando a comunhão entre Ele e o ladrão arrependido. No entanto, as consequências sociais do roubo podem ser graves, resultando em multas ou até mesmo prisão. Estas são as consequências naturais do pecado e devem ser suportadas. Entretanto, Deus age mesmo através daquelas consequências para aumentar a nossa e glorificar a Si mesmo.



crédito imagem: https://www.google.com.br/search?q=salmos+46&biw=1024&bih=653&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMIi7TZr82EyQIVAcaQCh2YLAig#tbm=isch&q=nao+h%C3%A1+condena%C3%A7%C3%A3o+para+aqueles+que+estao+em+Cristo+Jesus&imgrc=bnsx3P4rrZINHM%3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!