quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Palavra ministrada domingo, 07 de dezembro de 2014

NESTA NOITE VAMOS APRENDER QUE SEREMOS PURIFICADOS PARA ENFIM SERMOS USADOS
 
 
 
Isaías 6:1 ao 9
 
“1No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.”
 
Antes que Deus possa nos usar, Ele precisa nos purificar.
 
A Palavra de Deus em Isaías 6: 1 ao 9, o profeta percebe que tem uma boca pecaminosa e impura que precisava ser tratada.
 
Creio que pelo fato de Isaías ter clamado por mudança, Deus enviou socorro.
 
A vinda do Serafim trazendo uma brasa viva está registrada no versículo 6 “Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;”como um acontecimento instantâneo, mas as respostas podem nem sempre vir tão rapidamente.
 
Todos nós preferimos um livramento milagroso, mas na maioria das vezes o Senhor nos faz passar por um processo de purificação.
 
Observe que Deus perdoou o pecado de Isaías e depois fez um chamado: “Quem irá por nós?” (Isaías 6:8 “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”).
 
O profeta respondeu: “Eis-me aqui. Envia-me!”.
 
O coração de Isaías queria servir ao Senhor, e Deus sabia disso.
 
Deus sempre irá procurar alguém que tenha um coração perfeito para com Ele, não necessariamente alguém que tenha um desempenho perfeito.
 
Quando o Senhor tem o coração, Ele pode mudar o comportamento.
 
Esta verdade deveria encorajar aqueles dentre nós que querem ser usados por Deus, mas que muitas vezes acham que simplesmente tem falhas demais.
 
Deus usa “VASOS RACHADOS”, como se diz.
 
Nós nos aproximamos dEle como estamos, e Ele nos molda e nos transforma em vasos aptos para o Seu uso (Veja o que diz a Palavra de Deus em 2 Tm 2:21 “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.”).
 
Depois que a boca de Isaías foi purificada, Deus o chamou, dizendo: “Vá e diga a este povo...” (Veja a Palavra de Deus em Isaías 6:9 “Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.”).
 
O chamado, a unção e a nomeação podem ocorrer em momentos diferentes, mas independentemente de como eles aconteçam ou em que ordem, o processo de preparação é tão importante para nós hoje quanto foi para Isaías há muito tempo.
 
Uma coisa é certa: quando Deus nos chama à Sua Presença, Ele vai tratar conosco.
 
Precisamos deixar que Ele o faça, pois está realizando uma boa obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!