domingo, 31 de julho de 2011

Aniversariantes mês de agosto/2011.

Leticia 13/08
Ana Clara 26/08
Cláudia 29/08

Abertura em 31/07/2011

Isaías 53 - Jesus leva consigo nossas enfermidades

1. O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

2. Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

3. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

4. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

5. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

6. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

7. “Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

8. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

9. Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

10. O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

11. Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

12. Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”
Palavra ministrada em 31/07/2011




Parábola do amigo importuno (Lucas 11: 1 a 10)




- Na oração, como em todos os outros aspectos de Seu ministério, Jesus ensinou aos seus discípulos, não somente através de mandamentos, mas também ao praticar o que ensinava.

- Os discípulos de Jesus estavam vendo Jesus orar em determinado lugar, e esperaram até que ele terminasse sua oração, para lhe pedirem: “SENHOR, ensina-nos a orar” (vs 1).

- Ao concordar com o seu pedido, JESUS lhes deu aquele maravilhoso modelo de oração, que é válida tanto para crianças iniciantes, como para homens cheios do poder de Deus.

- Após ter ensinado aos Seus discípulos a ORAR através de Seu exemplo, e pelo próprio mandamento de orar, JESUS lhes deu uma parábola sobre a IMPORTUNAÇÃO e a PERSEVERANÇA na oração, que vamos ver agora:

- Temos nessa parábola de Jesus três amigos. Um deles tinha OUTRO que PRECISAVA DE PÃO e então ele foi a um VIZINHO PARA PEDIR EMPRESTADO. JESUS seria o QUARTO AMIGO, o que estava sobre TODOS OS OUTROS, QUE NOS AMA SEMPRE E ESTÁ MAIS UNIDO A NÓS DO QUE UM IRMÃO.

- Um amigo necessitado busca sempre um OUTRO AMIGO, e Jesus é ESSE AMIGO QUE NUNCA FALHA, E QUE ESTÁ ACIMA DE TODOS OS OUTROS.

- JESUS muitas vezes usava um DRAMA em Suas parábolas, vemos isso nessa parábola.

- Nessa parábola vemos uma mensagem focalizada num CONFLITO de interesses. Os discípulos de Jesus eram treinados e PROGREDIAM na vida cristã através desse método de ensino parabólico.

O AMIGO VISITANTE

-Esse viajante seguia o seu caminho através da noite fria, para escapar do calor agressivo do dia, e dirigiu-se à casa de um amigo, onde ele sabia que lhe seriam oferecidos comida e abrigo. Após muitas horas de viagem, ele chegou, por volta da meia-noite, muito cansado, com os pés doendo (Lucas 11:5).

- O seu amigo, dono da casa, quando o ouviu bater à sua porta e reconheceu sua voz, abriu-lhe a residência, recebeu aquele viajante cansado e lhe ofereceu a costumeira hospitalidade oriental. A lei da hospitalidade é sagrada para todo o verdadeiro judeu, e para ele é normal, por mais tarde que seja, ir à casa de um amigo.

O AMIGO IMPORTUNO, INSISTENTE

- Ao ver a hora avançada em que o viajante chegou, o seu amigo percebeu o problema. No fim do dia, após todos os de sua casa se alimentarem, não havia mais pão, e agora todos já descansavam.

- Na manhã seguinte eles assariam mais pão para o consumo de mais um dia. A falta de pão para um visitante era uma censura insuportável para um oriental. Por isso, apesar de ser tão tarde, o chefe da família foi à casa de seu amigo, que morava perto, para pedir-lhe emprestados três pães, que seriam suficientes para a refeição de seu hóspede.

- Essa cena nos transmite o quão realmente esse amigo era hospitaleiro. Portanto, à meia-noite ele foi bater à porta de seu vizinho, exatamente como o viajante batera na sua.

O AMIGO COM MÁ VONTADE

- O vizinho que dormia, quando foi acordado por seu amigo, não ficou muito contente por ser perturbado tão tarde da noite, e respondeu ao pedido por pão com uma recusa educada, porém definitiva (Lucas 11: 7). Sua esposa e filhos dormiam tranquilamente, e movimentos estranhos poderiam acordá-los. Era melhor alguém ficar sem comer até à manhã seguinte, do que uma família inteira ser perturbada à meia-noite.

- Mas aquele que suplicava à sua porta não aceitou um não como resposta. Ele fechou os ouvidos à recusa, e continuou a bater e pedir.

- O amigo, que acordou com os seus pedidos, agora percebe que o seu método adotado para preservar o agradável silêncio da meia-noite (mandar embora o vizinho), iria na verdade agitar mais a noite, apesar de sua INTENÇÃO de PRESERVAR a sua família, que dormia, de ser PERTURBADA.

- O BATER insistente na porta e OS GRITOS acordariam não apenas a sua família, mas também a vizinhança. Por isso ele saiu da cama e deu ao seu amigo O PÃO que ele pedia. VEJA BEM que ele não fez isso por amizade, mas rendeu-se por causa do incômodo.

- Um comentarista disse: “não havia como dormir com aquele tumulto. Por isso, era melhor um arrastar de pés pela pequena casa, um mover desajeitado da tranca da porta e uma mão estendida pela fresta da PORTA ENTREABERTA, com a seguinte expressão: TOME! PEGUE O seu pão e suma!”.

- JESUS termina dizendo: “digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhe os pães, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que ele necessitar” (Lucas 11: 8).

- A palavra “IMPORTUNAÇÃO” aqui é a única vez que aparece no novo testamento, e significa em latim
“PERTURBADOR”. No grego significa “NÃO TER VERGONHA”. A expressão foi forte, e nos mostra O QUE GARANTIU O SUCESSO DO AMIGO QUE PEDIA OS PÃES: a importunação que NÃO TEVE VERGONHA; isso porque a importunação no final torna-se mais cansativa para aquele a quem se pede, do que o simples ato de levantar-se da cama.

- Uma vez de pé, ele deu sem restrição tudo o que o outro precisava, porque somente assim conseguiria livrar-se rapidamente de sua importunação.

Aplicação.

- Jesus expõe nos versículos seguintes o propósito central de Sua parábola (Lucas 11: 11 a 13). Deus é o Pai, o chefe de família e tem mais desejo de dar do que possuímos de receber.

- Ele nunca dorme; portanto, jamais é perturbado quando vamos a ele. Em Tiago 1: 5 vemos que Ele é o Deus que dá LIBERALMENTE, e uma das COISAS que ele tem GRANDE PRAZER, é SATISFAZER AS NOSSAS NECESSIDADES.

- Porém precisamos orar com perseverança, porque a oração bem sucedida é a oração perseverante. Se a insistência e a repetição de um PEDIDO venceram aquele homem EGOÍSTA, PREGUIÇOSO, QUANTO MAIS A ORAÇÃO PREVALECERÁ PERANTE Deus, que CUIDA DE NÓS COM AMOR DE PAI.

- É bom vermos que existe uma grande diferença entre o chefe de família incomodado e o nosso Deus: o amigo que foi acordado teve de ser molestado para, então, emprestar o pão de que o outro precisava. Mas Deus não COCHILA NEM DORME, e não precisamos forçá-lo a nos dar algo, pois Ele nunca reluta para NOS DAR o que pedimos QUANDO É TAMBÉM de Sua vontade. Vontade de nos dar, de nos abençoar.

- Se achamos que Ele não nos responde, precisamos ser incansáveis em nos dirigirmos ao Trono da misericórdia. Os que no passado tornaram-se poderosos em oração, foram os que, como JACÓ, lutaram e clamaram: “não te deixarei ir, se não me abençoares” (Gênesis 32: 26).

- Jacó foi persistente e deus se agradou disso. Hoje deus também gosta de nossa insistência (em algo santo), Ele ouve as nossas orações e não considera a insistência algo ruim.

- Essa insistência na oração é revelada pela exortação de Jesus: “pedi, buscai, batei” (Lucas 11:9)
Nem todo o pedir pode ser chamado de buscar; mas não é qualquer pedir, mas sim um pedido enérgico e persistente, expresso pelo bater. Que por sua vez não é qualquer tapinha, mas uma batida forte. Insista Igreja.

- Jesus nos exorta através dessa parábola à oração perseverante e persistente.

- Se o amigo que desejava pão para o seu visitante não foi desencorajado pela recusa do outro; mas CONTINUOU a pedir ainda com mais INTENSIDADE o que desejava, quanto MAIS NÓS, A QUEM JESUS CHAMOU DE SEU AMIGOS.

-Nos convém sermos incansáveis em apresentarmos as nossas petições a Deus, cujo amor paterno não precisa, como a precária amizade humana, ser constrangido e relutante. O amor paterno de Deus de boa vontade e alegremente deixa-se conduzir pelos nossos PEDIDOS.

- Deus não responde às nossas repetidas orações PARA SE VER LIVRE DE NÓS, mas porque nos ama.

sábado, 30 de julho de 2011

Visitante Apóstolo Francisco 2011







8 anos de IANOV





Cultos 2011


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Abertura em 27/07/2011.

Salmo 40 - Esperar em Deus

1. [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


2. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

3. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

4. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

5. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

6. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

7. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

8. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

9. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.

10. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

11. Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

12. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

13. Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.

14. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.

15. Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!

16. Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.

17. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
Palavra ministrada em 27/07/2011.



MILAGRE NA VIDA SENTIMENTAL


Cantares 2:16 “O meu amado é meu e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios”

Ct 6:3 “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.”

Ct 7:10 “Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.”

Você pode estar imaginando como Deus pode abençoar a sua vida sentimental?

A RESPOSTA É FÁCIL, Deus é um Deus de milagres, ele pode restaurar o seu casamento, você que já perdeu as esperanças de ganhar o seu marido para Jesus, de ter sua vida sentimental abençoada!de ser feliz sentimentalmente,

De nós Deus nunca se esquece, Suas Palavras são de paz, são de consolo, Ele tem resposta para tudo.

Essa é uma mensagem para você que está passando por aflições na sua vida sentimental, para você que está solteiro(a). Para você que está esperando no Senhor, quero dizer a você que não se canse de esperar, Espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o seu coração, espera pois no Senhor, Salmos 27:14.

Meditem no Salmo 27:14.

Deus é fiel, Ele mudará o quadro da sua vida sentimental, Ele não falha.

Se Ele disse, Espera no Senhor, é porque Ele irá preparar a pessoa certa para você, você não deve se desesperar e nem pensar puxa já estou ficando velha(o) e até agora não encontrei a pessoa certa, até agora não casei.

Não aceite esses pensamentos, Deus sabe o que faz, mais tenha certeza de que Deus te dará essa benção, de que Ele não falha.

Não desista dos seus sonhos ate que a vitória seja alcançada.

E logo você verá seus sonhos se realizando.

Mais saiba que o Senhor ira fazer algo grande e melhor do que você pensava.

Por isso Ele é Deus, é o Deus dos milagres, se você não está vendo ainda a promessa de Deus se cumprir não se atemorize, lembre-se do que está escrito na Bíblia, Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor...Salmo 40.

Deus quer dizer que tudo acontecerá, mas na hora certa, e na hora de Deus.

O Pai fará você saber qual é a pessoa certa para você, talvez você creia em Deus para conseguir um companheiro(a) a imagem de Cristo, portanto a oração é a chave nesse caso. Deus sabe quem é chamado para ser seu companheiro(a), e sabe quem se encaixa melhor na sua vida.

Busque-O e Ele colocará na sua vida a pessoa escolhida.

Pode levar um tempinho, mas espere.

Deus tem um par reservado para você, não precisa ficar ansioso(a),para encontrar alguém, a Palavra nos diz que a mulher geralmente era enviada ao homem, ou levada a ele.

Eva foi levada a Adão, Gênesis 2:22 “E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.”

Ester ao rei (Et 2.5-9)

Rute a Boaz (Rt 3.1-11 e 4.5-13)

Raquel a seu marido (Gênesis 29.6-20).

Mantenha-se firme na Palavra de Deus. Com certeza da vitória, Eu reconheço que é difícil para o solteiro (a)esperar, é difícil olhar para o lado e ver que os seus amigos estão se casando, outros já estão no primeiro filho e você continua esperando, mas não desista por isso, é porque chegou a hora dessas pessoas, chegará a sua também.

Fique alegre por ver Deus atuar na vida das pessoas que vivem bem.

Amanhã é outro dia, e você será feliz nessa área, por isso tem que esperar pra amanhã você ser muito feliz porque esperou.

Enquanto a benção não vem, procure trabalhar para o Senhor, se você é jovem procure se ajuntar no meio dos jovens de sua igreja, fazer visitas, procurar coisas novas e o mais acontecerá, como diz em Salmos 37.5 entrega o seu caminho ao Senhor confia nEle e o mais Ele fará.

Isso é promessa, o mais Ele fará por você, é só você ficar firme, procure jejuar, procure orar, se você ficar parado também, aí as coisas não andam.

Deus não quer ver ninguém parado, ore, procure não faltar aos cultos, marque visita em sua casa com a Pastora para orarmos juntos.

Mas continue firme, se a voz da dúvida falar no seu ouvido, não ouça.

Muitas das vezes o solteiro ouve, que vai ficar para titio(a), que as coisas não andam, será que Deus vai dar? Isso tudo é coisa do inimigo.

É claro que Deus vai te dar, se Ele te prometeu então é só esperar.

Ele vai cumprir. Quando que Deus já disse uma palavra que não cumpriu?

Então levante a cabeça, essa palavra também é pra você que já foi noiva(o) e não deu certo e por isso você sofre,e pergunta porque?

Você chora escondido, você entra no seu quarto e chora, não consegue entender porque as coisas são assim.

Deus tem o seu modo de agir, se um namoro ou noivado não deu certo é porque Deus sabia o que aconteceria no futuro.

Muitas vezes você que já foi traído e se separou, tem medo de recomeçar, de encontrar uma pessoa, tem medo do que aconteça de novo, não tenha medo, jogue esse trauma fora.

Igreja, Vamos por este trauma para fora nesta noite. Todo trauma para fora.

Deus tem o melhor para você, não é a toa que Ele te escolheu.

Igreja, diga seu nome, eu sou escolhido de Deus. Foi Deus que me escolheu.

E você que já foi iludido (a), e hoje está triste, pensando que não poderá amar ninguém mais. QUE ISSO, levante-se! Tenha paciência, creia em Deus, só Ele tem o melhor para sua vida.

Sempre há uma esperança, e a esperança para você encontrar a pessoa certa é

Jesus, que te dá essa esperança.

Ele e a única esperança, para sua vida, e para todas as áreas da sua vida.

Ele faz o impossível acontecer, basta crer.

E você que casou mas seu casamento está uma ruína, a cada dia você sente que vai fracassar, que seu teto vai desmoronar.

Deus irá mudar o seu quadro, Ele irá dar a solução, para o seu problema.

Se você crer seu marido aceitará a Jesus,sua esposa conhecerá a Jesus.

Para tudo existe uma saída.

Deus faz do impossível o possível, porque Ele é maior, Deus proverá na sua vida.

Receba essa palavra no seu coração, segure firme na promessa.

Profetizo na sua vida vitórias, profetizo uma vida sentimental abençoada, profetizo que todas as áreas da sua vida seja restaurada.

Em nome de Jesus.

Jesus pode tudo, Igreja o que JESUS não pode fazer????

JESUS PODE TUDO!

Ele é o dono de tudo, as vezes nós erramos em pensar que Deus não está nos vendo que nos estamos sofrendo e parece que Deus está em silêncio.

Se Deus está em silêncio é porque Ele está trabalhando, é porque Ele já está agindo a seu favor.

Nunca duvide de Deus, é muito fácil sair do caminho, difícil é andar no caminho.

Sua vitória virá, sua bênção chegará, ainda que para você pareça impossível.

Não é impossível, nada é impossível para Deus. Lc 1:37

Que Deus te abençoe! Não desista dos seus sonhos, ainda que tudo pareça difícil, Deus é fiel na sua vida, Ele não muda e nunca mudará.

domingo, 24 de julho de 2011

Abertura em 24/07/2011.

Romanos 05 - Aceitos por Deus

1. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;


2. Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

5. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

6. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

7. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

8. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

9. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

10. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

11. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

12. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

13. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

14. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

15. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

16. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

17. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21. Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

domingo, 17 de julho de 2011

Abertura em 17/07/2011.

Josué 14 - A divisão da terra de Canaã

1. Isto, pois, é o que os filhos de Israel tiveram em herança, na terra de Canaã, o que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das tribos dos filhos de Israel lhes fizeram repartir,


2. Por sorte da sua herança, como o SENHOR ordenara, pelo ministério de Moisés, acerca das nove tribos e da meia tribo.

3. Porquanto às duas tribos e à meia tribo já dera Moisés herança além do Jordão; mas aos levitas não tinha dado herança entre eles.

4. Porque os filhos de José eram duas tribos, Manassés e Efraim, e aos levitas não se deu herança na terra, senão cidades em que habitassem, e os seus arrabaldes para seu gado e para seus bens.

5. Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel, e repartiram a terra.

6. Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.

7. Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;

8. Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.

9. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.

10. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

11. E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

12. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.

13. E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

14. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.

15. E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.

domingo, 10 de julho de 2011

Abertura em 10/07/2011.

Salmo 62 - Somente Deus

1. [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum] A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.


2. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.

3. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.

4. Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)

5. O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

8. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

9. Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.

10. Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.

11. Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.

12. A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
Palavra ministrada em 10/07/2011




DEVO APRENDER A IR E SABER VOLTAR


1Sm 17:15

Nós conhecemos a história de Davi, o jovem que enfrentou Golias e se tornou rei de Israel, mas precisamos entender como foi sua história de vida e porque ele se tornou esse personagem tão importante na Bíblia. Quando nós vemos alguém prosperando, fazendo sucesso, não imaginamos como foi seu começo, o que nós vivemos hoje são consequências de nossas escolhas e semeadura no passado, na vida de Davi também foi assim.

Davi foi ungido por Samuel como rei (vejam em 1Sm 16:13), mas ele não assumiu o reinado imediatamente, ele teve que esperar o tempo de Deus. Mas a unção que ele recebeu deu um novo rumo a sua vida, nós precisamos da unção do Senhor em nossas vidas, isso vai fazer a diferença em nossas vidas.

Recebam a unção do Senhor nesta noite de rei e de rainha do Senhor e aguardem no Senhor nosso Deus o tempo para assumirmos o reinado.

Davi ia ao palácio e voltava para apascentar as ovelhas de seu pai, eu entendo aqui algumas coisas preciosas, a primeira era que Davi estava comprometido com sua família, tem muita gente que quer ser abençoada mas não quer comprometimento, precisamos estar comprometidos com nossa família, com nossa igreja e principalmente com o nosso Deus. Nós estamos vivendo dias que está na moda ser crente, tem muito "crentes não praticantes" nos dias de hoje, Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, Igreja.

Igreja, repita com o irmão: Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

O que eu faço, o que eu tenho não pode alterar o que eu sou pra Deus, eu preciso ir mas eu preciso saber voltar. Uma hora Davi estava no palácio, no meio do luxo, da riqueza, junto com o rei, mas outra hora ele estava cuidando das ovelhas no meio do mato. Tem gente que quando ganha uma coisinha na vida fica metido, soberbo, quando ganha uma promoção no emprego, quando compra um carro, tem gente que pede ao Senhor uma casa de praia e depois que ganha não vai mais para a Igreja. Depois que consegue o que tanto almejava, vira as costas para Deus.

Não se esqueça Igreja de onde você veio, não se esqueça de suas raízes de suas raízes.

Davi foi honrado pelo Senhor. Deus deu vitória a Davi, ele teve que enfrentar Golias, um grande desafio, mas depois disso ele foi honrado pelo Senhor, depois que se passaram alguns anos ele assumiu o reinado de Israel o lugar de Saul. ( 2Sm 7:8), Deus tirou Davi de trás das malhadas de ovelhas e o levou pro palácio.

Deus está nos falando que está nos tirando de toda e qualquer situação de vergonha e escassez e nos levando para o palácio – lugar de honra e de vitórias.

domingo, 3 de julho de 2011

Abertura em 03/07/2011.

Efésios 6 - Filhos e pais

1. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
5. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6. Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7. Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
9. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.
10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19. E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20. Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
21. Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
22. O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
23. Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
24. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aniversariantes do mês de Julho

Neusa 15/08
Rosangela 17/08
Karine 19/08
Renata 21/08