domingo, 27 de março de 2011

Palavra ministrada em 27/03/2011.

SER CABEÇA SOBRE TODAS AS COISAS

Apocalipse cap 17. Vers 14 ao 15 “14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. 15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas”.

II Rs Cap 2. Vers 6 ao 11 “6Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos. 7 Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. 8 Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. 10Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. 11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”

LC 4.27 “Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

Muitas águas são os povos do mundo que através da cultura, religião e política potencializam as forças do mal. Muitas águas são problemas e multidões contra nós.

Eliseu foi um profeta que foi cabeça sobre as muitas águas. Em um período pós seca, aonde um deserto de três anos e meio trouxe grandes transformações no povo, ele foi erguido para transformar uma geração pós- Baal, o deus das tempestades a ser cabeça e não cauda.

Deus te chama esta noite para ser cabeça e deixar de cauda!.

O segredo de Eliseu para ser cabeça sobre as muitas águas em meio a uma sociedade que, na sua geração, se sentia fraca, miserável e falida, foi deixar que se colocasse sobre a sua cabeça o manto Apostólico de seu senhor, Elias. Essa atitude o levou profeticamente a assumir a condição de cabeça sobre as muitas águas físicas e sobre as muitas águas proféticas que era o povo de Israel. Elias havia feito os céus se fecharem, depois fez deles também cair fogo, e no tempo certo abriu os céus em grandes chuvas, grandes águas.

Recebe unção esta noite de profeta de Deus.

Eliseu assumiu a sucessão Apostólica de Elias e assim assumiu como cabeça sobre as águas e sobre o povo de Israel também.

Eu te convido esta noite para receber o manto apostólico de Elias e, em nome de Jesus, que você passe a ser cabeça sobre as águas.

A – O SEGREDO PARA ELISEU ASSUMIR SER CABEÇA FOI:

1) OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE (deixou tudo pelo chamado).

2) LIBERALIDADE (deixou a fonte de ganhos pelo reino).

Seja mais e mais espiritual e se preocupe mais com o Reino de Deus.

3) DESEJO ESPIRITUAL (queria a unção dobrada).

Queira sempre crescer espiritualmente

4) PERSEVERANÇA (não se dobrou aos apelos humanos; pai, mãe, discípulos, e do próprio Elias, quando disse a Eliseu que era dura a coisa que este pedia – ter a porção dobrada de seu espírito. Talvez o próprio Elias não acreditava ser aquilo possível, tanto que colocou uma condição para que o que Eliseu desejou se cumprisse: ele teria que ver Elias sendo arrebatado).

B - QUANDO SOU CABEÇA SOBRE AS MUITAS ÁGUAS (POVOS)

1. ELAS (AS ÁGUAS) SE ABREM PARA ME RECONHECEREM COMO CABEÇA.

Vejamos em II Rs 2.14-15 “14 Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou. 15 Vendo-o, pois, os discípulos dos profetas que estavam defronte, em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. Vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra.”

2. COLOCO REFERENCIAIS DE CABEÇA PARA VENCER A ESTERILIDADE DAS ÁGUAS.

Vejamos em II Rs 2.19-21 “19 Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. 20 Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. 21 Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade.

3. TRAGO AS MUITAS ÁGUAS PARA RESTAURAR OS CANSADOS DAS GUERRAS.

Vamos ver II Rs 3.16-18,20 “16 Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. 17Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. 18 Isto é ainda pouco aos olhos do SENHOR; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. 20 Pela manhã, ao apresentar-se a oferta de manjares, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.”

Is 43.2 “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

4. USO DAS MUITAS ÁGUAS PARA SER CABEÇA SOBRE OS INIMIGOS. (recusamos até presentes dos inimigos)

Vejam em II Rs 5.16 “Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Pediu a ele que aceitasse, mas ele recusou.”

5. QUEBRAMOS O PODER DAS MUITAS ÁGUAS COM A PALAVRA E ATOS PROFÉTICOS.

II Rs 6.5-7 “5Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. 6Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, 7 e disse: Levanta-o. Estendeu a mão e o tomou”.

OBSERVAÇÃO:

LAMENTAÇÕES 3.54-58 “54Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido! 55Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. 56 Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor.57 De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. 58 Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, e remiste a minha vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!