quarta-feira, 30 de março de 2011

Palavra ministrada em 30/03/2011.


O CHORO DO POVO DE DEUS PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM AO AMENHECER
“O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” Salmo 30:5
Hoje queria falar duas coisas com base nesse versículo (do Salmo 30:5).

1. Você pode chorar!
Sinceramente, eu não entendo como tem pessoas que afirmam que cristãos não podem ficar tristes, não podem chorar. Onde que tá isso na Bíblia? Pelo menos eu nunca achei.
Primeiro, existem tantos e tantos versículos que falam sobre o choro, sobre pessoas que choraram.

Jesus chorou!

No capítulo 11 versículo 35 do evangelho de João, este relata a morte de Lázaro, que era um querido amigo de Jesus. Sabemos que Jesus ressuscitou Lázaro depois, então, se Ele sabia o que ia acontecer, porque Ele chorou?
Porque Jesus era homem. Mesmo não tendo pecado algum, Ele foi carne como eu e vc. Ele passou pelo o que eu e você passamos. Ele sentiu a dor de ver uma pessoa de quem gostava, morto. Eu já passei por isso, e não é nada bom. Normalmente, as pessoas choram, certo. É que dói. E Jesus também sentiu essa dor.
“Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito… Jesus chorou.” João 11:33 e 35  (Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. ; 35 Jesus chorou.)
Eu, particularmente, considero essa passagem muito linda, porque, quando choramos, podemos conversar com Jesus falando sobre as nossas dores. Podemos ouvi-Lo falando:
Eu sei. Eu entendo.

Igreja, e não é lindo poder contar com alguém que entende a nossa dor? Não é lindo poder confiar em alguém que passou pelo mesmo que você? Jesus nos entende.
Deus não disse que você viveria em um mar de rosas, que você não choraria. Se Jesus chorou, Ele mesmo nos afirmou que teríamos aflições.
“No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” João 16:33

Deus conta as suas lágrimas – Salmo 56:8
“Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?” Salmos 56:8
Igreja Então, eu te digo isso: não tenha vergonha de chorar. Chore. Não tenha vergonha de falar com os outros sobre seu choro, não tenha vergonha de chorar na frente dos outros e não tenha vergonha de desabar na frente daqueles que você confia. Mas, o choro só vale a pena, quando for pra Deus! Como está escrito no versículo acima, Deus sabe das tuas lágrimas, Ele sabe das nossas dores. Ele permite que a gente chore, mas nada melhor do que chorar nos braços dEle, enquanto Ele nos abraça e nos fala que tudo vai ficar bem.

É normal chorar quando passamos por algumas dores, quando sofremos por algo. Mas Deus não quer que você e eu fiquemos assim o tempo todo! Pois, há tempo para tudo.” Eclesiastes 3:4


2. A alegria vem de manhã
Mas você, Igreja, pode se perguntar: e quando a alegria não vem??
Deus enxuga nossas lágrimas. Talvez, para você, Igreja, o “pela amanhã” não seja realmente.
Talvez, a alegria não vai vir logo pela manhã, depois que vc pegou no sono chorando, noite passada.
Isso já aconteceu com você, Igreja, de dormir chorando?
Mas com certeza, você vai acordar bem melhor. Porque Deus vai deixar a chama da esperança acesa dentro do seu coração. E enquanto você olhar pra Ele, a sua fé e sua esperança brilharão. E quando você menos esperar Ele vai enxugar as suas lágrimas. Amém.

Repita: Deus enxuga minhas lágrimas.

Falando por mim, pela Pastora. Por várias noites, adormeci depois de chorar muito. Os motivos sempre variaram, mas eu sei que Deus sempre me ouviu. Porque eu chorava pra Ele. Ninguém mais sabia que eu tava chorando, ninguém mais sabia das minhas dores, minhas lutas, e ninguém sabia pelo que eu estava chorando. Só Deus. E Ele nunca deixou a fé morrer dentro de mim. Sempre deixou acesa a chama da minha esperança. E quando eu menos esperava, Ele enxugava as minhas lágrimas com uma  Palavra.
PALAVRA PARA SEMANA:

“O Deus Eterno me ouve quando choro” Salmos 6:8b

domingo, 27 de março de 2011

Palavra ministrada em 27/03/2011.

SER CABEÇA SOBRE TODAS AS COISAS

Apocalipse cap 17. Vers 14 ao 15 “14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. 15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas”.

II Rs Cap 2. Vers 6 ao 11 “6Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos. 7 Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. 8 Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. 10Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. 11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”

LC 4.27 “Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

Muitas águas são os povos do mundo que através da cultura, religião e política potencializam as forças do mal. Muitas águas são problemas e multidões contra nós.

Eliseu foi um profeta que foi cabeça sobre as muitas águas. Em um período pós seca, aonde um deserto de três anos e meio trouxe grandes transformações no povo, ele foi erguido para transformar uma geração pós- Baal, o deus das tempestades a ser cabeça e não cauda.

Deus te chama esta noite para ser cabeça e deixar de cauda!.

O segredo de Eliseu para ser cabeça sobre as muitas águas em meio a uma sociedade que, na sua geração, se sentia fraca, miserável e falida, foi deixar que se colocasse sobre a sua cabeça o manto Apostólico de seu senhor, Elias. Essa atitude o levou profeticamente a assumir a condição de cabeça sobre as muitas águas físicas e sobre as muitas águas proféticas que era o povo de Israel. Elias havia feito os céus se fecharem, depois fez deles também cair fogo, e no tempo certo abriu os céus em grandes chuvas, grandes águas.

Recebe unção esta noite de profeta de Deus.

Eliseu assumiu a sucessão Apostólica de Elias e assim assumiu como cabeça sobre as águas e sobre o povo de Israel também.

Eu te convido esta noite para receber o manto apostólico de Elias e, em nome de Jesus, que você passe a ser cabeça sobre as águas.

A – O SEGREDO PARA ELISEU ASSUMIR SER CABEÇA FOI:

1) OBEDIÊNCIA, FIDELIDADE (deixou tudo pelo chamado).

2) LIBERALIDADE (deixou a fonte de ganhos pelo reino).

Seja mais e mais espiritual e se preocupe mais com o Reino de Deus.

3) DESEJO ESPIRITUAL (queria a unção dobrada).

Queira sempre crescer espiritualmente

4) PERSEVERANÇA (não se dobrou aos apelos humanos; pai, mãe, discípulos, e do próprio Elias, quando disse a Eliseu que era dura a coisa que este pedia – ter a porção dobrada de seu espírito. Talvez o próprio Elias não acreditava ser aquilo possível, tanto que colocou uma condição para que o que Eliseu desejou se cumprisse: ele teria que ver Elias sendo arrebatado).

B - QUANDO SOU CABEÇA SOBRE AS MUITAS ÁGUAS (POVOS)

1. ELAS (AS ÁGUAS) SE ABREM PARA ME RECONHECEREM COMO CABEÇA.

Vejamos em II Rs 2.14-15 “14 Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou. 15 Vendo-o, pois, os discípulos dos profetas que estavam defronte, em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. Vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra.”

2. COLOCO REFERENCIAIS DE CABEÇA PARA VENCER A ESTERILIDADE DAS ÁGUAS.

Vejamos em II Rs 2.19-21 “19 Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. 20 Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. 21 Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade.

3. TRAGO AS MUITAS ÁGUAS PARA RESTAURAR OS CANSADOS DAS GUERRAS.

Vamos ver II Rs 3.16-18,20 “16 Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. 17Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais. 18 Isto é ainda pouco aos olhos do SENHOR; de maneira que também entregará Moabe nas vossas mãos. 20 Pela manhã, ao apresentar-se a oferta de manjares, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.”

Is 43.2 “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

4. USO DAS MUITAS ÁGUAS PARA SER CABEÇA SOBRE OS INIMIGOS. (recusamos até presentes dos inimigos)

Vejam em II Rs 5.16 “Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Pediu a ele que aceitasse, mas ele recusou.”

5. QUEBRAMOS O PODER DAS MUITAS ÁGUAS COM A PALAVRA E ATOS PROFÉTICOS.

II Rs 6.5-7 “5Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. 6Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, 7 e disse: Levanta-o. Estendeu a mão e o tomou”.

OBSERVAÇÃO:

LAMENTAÇÕES 3.54-58 “54Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido! 55Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. 56 Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor.57 De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. 58 Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, e remiste a minha vida.”

quarta-feira, 23 de março de 2011

Palavra ministrada em  23/03/2011.


NÃO É MUITO FÁCIL, MAS É IMPORTANTE FAZERMOS A VONTADE DE DEUS NAS TRIBULAÇÕES
Rm. 8:28
Sempre que passamos por momentos difíceis e também nas tribulações, pensamos em uma maneia de descobrir como entramos nessa situação, e acabamos por jogar toda a culpa em cima do diabo, esquecendo que Deus TEM o controle de TUDO, e se estamos passando por um momento de turbulência, muitas das vezes, ou seja, Igreja, a maioria das vezes não é o diabo quem vem nos atrapalhar, mas NÓS mesmos que damos brecha para ele.

    Igreja, o diabo não tem poder para tocar em um fio de cabelo se quer daqueles que amam a Deus e que guardam os seus mandamentos. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm. 8:28)

Você ama a Deus? Guarda os Seus mandamentos? Então, relaxe e espere em Deus.

    O nosso Deus quer que façamos a vontade Dele em todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Muitos dos problemas que enfrentamos, é simplesmente por causa da nossa falta de cautela, ou porque deixamos de fazer a vontade de Deus.

    Igreja, o que fazer para permanecer na vontade de Deus?


    A primeira coisa que devemos fazer para permanecer diante da vontade de Deus, é nos desligar de tudo aquilo que está nos atrapalhando a ter uma vida de consagração.
Tudo que estimule ou incentive você a sair da presença de Deus, SE DESLIGUE.

    Deus nos dá a garantia de que podemos confiar nele em todos os momentos, basta nos entregarmos a Ele, e confiarmos na Sua Palavra. No Salmo. 37:5 a Palavra de Deus nos diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará”.

    Igreja, Isso não quer dizer que nós não vamos passar POR PROBLEMAS, mas que quando enfrentarmos lutas, a vitória é certa. A tribulação nos ajuda a crescer e a estar sempre fortalecidos em Deus. O Salmo 23:4 fala: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.

    Vejam, Jó foi provado de várias maneiras, mas mesmo passando por humilhações, e estando sobre o vale da sombra da morte, se manteve firme na presença de Deus, foi ricamente abençoado, e Deus restaurou tudo o que ele tinha. (Jó 42: vers 10 ao 17)

    Igreja, Será que temos estado na presença de Deus? Será que temos feito todas as suas vontades?

    Igreja nós Temos que nos perguntar isso sempre que estivermos passando por problemas, e tentar saber se estamos servindo a Deus da maneira que Ele quer, pois se não fizermos a vontade do Pai, como podemos pedir algo a Ele e querer que ele nos atenda?
         Precisamos avaliar nosso comportamento.

         Nós temos que viver segundo o que Ele tem planejado pra nós, caso contrário tudo em nossa vida não dará certo, pois os nossos passos são dirigidos por Deus, não importa o caminho que queremos seguir se não queremos caminhar segundo a sua vontade, nada que fizermos dará certo. E Pv. 16:9 está escrito “O coração homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

    A segunda coisa que devemos fazer é ter um coração puro diante de Deus. A Palavra de
Deus no Salmo 51:10 diz “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável”.

    Ter um coração puro é ter um coração sem malícia, buscando fazer tudo como se fosse para Deus, como uma criança que faz as coisas sem buscar nenhum interesse. Muitas vezes fazemos a vontade de Deus por interesse, meio que obrigando Deus a nos dar o que pedimos. Ter um coração puro não é buscar benefícios com as coisas de Deus, mas sim amá-lo, e fazer a sua vontade sem esperar nada em troca.
Temos que amar a Deus de todo coração.

    Abel e Caim quando ofereceram sacrifícios a Deus, nos mostra algo interessante que temos que ter como lição de adoração, Caim trouxe para o sacrifício uma oferta que não agradou a Deus, já Abel, trouxe das primícias do seu rebanho, e Deus se agradou da oferta de Abel. (Gn. 4: vers 1 ao 7)     

    Quando fazemos algo para Deus, temos que fazer o melhor, pois Deus como autor e possuidor da vida têm direito à primeira parte de tudo quanto fizermos. Deus se agradou de Abel porque ele ofereceu a Deus de todo coração, deu o melhor sem querer nada em troca, Deus vê o coração. (1Sm. 16:7) “... O homem vê o exterior, porém,o Senhor, vê o coração”.

    Como Deus vê o coração, ele não se importa se o seu sacrifício seja com abundância, desde que seja feito de coração. SE TUDO O QUE FIZERMOS FOR DECORAÇÃO, SEM BUSCAR INTERESSE, DEUS SE AGRADARÁ DE NÓS.

    Igreja, Então para permanecermos na presença Dele  (de Deus) temos que oferecer as primícias do nosso rebanho, ou seja, nós mesmos. Temos que ter a consciência de que somos filhos de Deus e que temos que oferecer a Ele a mais pura adoração, só assim podemos permanecer em sua presença.
Eu convido você nesta noite para abrir o coração, com sinceridade, para o nosso Deus e deixá-Lo trabalhar tirando mágoas, tristezas, raiva, ódio, ressentimentos, mesquinhez, friezas e colocando o dom do perdão e do amor. Amém.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Palavra ministrada em 16/03/2011.


PRECISAMOS APRENDER A FECHAR AS PEQUENAS BRECHAS
(Juízes 1:1-7)

Após a morte de Josué, as tribos iniciaram (Juízes 1:1 ao 7)

Após a morte de Josué, as tribos iniciaram o processo de “conquista definitiva da Terra” Prometida. Os territórios já haviam sido demarcados por Josué, e agora chegara o momento da conquista sair dos mapas e da teoria e de cada tribo efetivamente expulsar os posseiros.

Vemos que a primeira tribo a subir a batalha foi Judá, começando sua conquista por uma cidade chamada Bezeque, que quer dizer "brecha". Naquele tempo eram comuns as cidades-estado, ou seja, cidades que eram independentes e que tinham seus reis, suas leis e seu próprio exército, já que não havia um país ou federação de cidades naquela região. O rei desta cidade era um homem chamado Adoni-Bezeque que quer dizer "Senhor das brechas" (Adoni – Adonai = Senhor).

É interessante observarmos que este foi o primeiro inimigo a ser vencido neste processo de consolidação da conquista.
Da mesma forma, esta entidade que se possuir das brechas quer trazer o roubo e a destruição e nos impedir de nos apossarmos plenamente da nossa benção.
B-O QUE SÃO AS BRECHAS
Segundo o dicionário brecha é uma fenda ou fresta, uma pequena abertura. Quase que não dá para perceber. Podemos então definir brechas como situações de pecados habituais em nossas vidas. São pensamentos, desejos e atitudes que muitas vezes estão tão arraigados ao nosso padrão comportamental que sequer nos apercebemos deles.

C-COMO AGE ESTA ENTIDADE
1. As brechas são pequenas, mas comprometem grandes áreas de nossas vidas"Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis,..." – Vejam em Juízes cap. 1 vers 7a

Apesar de ser um reino minúsculo, Bezeque havia conquistado setenta outros reinos. Apesar de serem pequenas e às vezes que quase não percebemos, as brechas trazem grandes comprometimentos para nossas vidas. Existem áreas de nossas vidas onde não experimentamos ainda a vitória completa porque brechas precisam ser fechadas.
Que entidade.
Igreja, pare um pouco para pensar e vamos fechar as brechas.

2. Quer nos podar de forma que não realizemos e nem caminhemos, nos colocando numa condição de humilhação e dependência
"Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, a quem haviam sido cortados os polegares das mãos e dos pés, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa..." Jz 1:7
Igreja, desperte, sejam dependentes de Deus. Somente de Deus.

Esta entidade quer "cortar nossos polegares". Vamos entender o que significa esta atitude:


A) POLEGARES DAS MÃOS – as mãos são usadas para o trabalho, para manipulação, para realização. Uma pessoa sem os polegares das mãos fica impossibilitada de apanhar um objeto, ou na melhor das hipóteses, terá imensa dificuldade. Fica impedida de trabalhar com destreza e habilidade. Este inimigo quer nos impedir de realizarmos, usando a habilitação dada pelas brechas paralisando nossas ações.

B) POLEGARES DOS PÉS – os pés são usados para caminharmos, para alcançarmos um objetivo. Uma pessoa sem os polegares dos pés perde o equilíbrio, não conseguirá ficar em pé ou terá enorme dificuldade. Esta entidade quer nos impedir de caminharmos e de atingirmos nossos objetivos.
Igreja, cuidado com os Adoni-Bezeque.

C) APANHAR MIGALHAS DEBAIXO DA MESA – esta entidade quer nos colocar numa condição de humilhação e dependência, usando das brechas para nos dominar com vícios e situações que nos aprisionem. Cuidado Igreja!!!

D) COMO FECHAR AS BRECHAS

1. FAZER UM EXAME DE SI MESMO E IDENTIFICAR AS BRECHAS – João 16:8 - QUANDO ELE VIER, CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO:

Devemos nos examinar a luz da palavra e da direção do Espírito Santo, pois é Ele, o nosso Rei Jesus, quem nos convence do pecado. Muitas vezes não estamos conseguindo enxergar as situações que precisam ser curadas. Precisamos de humildade para reconhecer os nossos erros e deformações buscando uma mudança de comportamento. Amém, Igreja! 

2. CONFESSAR O PECADO

I Jo 1:9-Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça
A Palavra de Deus é bem clara: "não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" – em Romanos 8:1. Significa que após termos reconhecido as brechas, ao confessarmos a Deus o nosso pecado, somos imediatamente colocados dentro da estrutura que Deus preparou (Jesus Cristo) fora do raio de ação do inimigo, para nos proteger de toda condenação. Pecado confessado é pecado perdoado. Igreja.

3. FECHAR AS BRECHAS COM O SANGUE DE JESUS

-Se I Jo 1:7, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Cada vez que pecamos, mesmo sem perceber, abrimos espaços no mundo espiritual, espaços que se não forem fechados, serão usados pelo inimigo para minar todas as áreas da nossa vida.

O problema é que muitas pessoas tentam fechar essas brechas utilizando-se de rituais religiosos, "compensações a Deus pelo pecado", e todo o tipo de situações humanas, as quais são completamente inúteis contra o pecado.
Temos que nos arrependermos de coração.
 
Pecado é pecado, e o salário do pecado é a morte. Não há nada que possa fechar uma brecha aberta, a não ser o sangue de Jesus Cristo que foi derramado e que nos justifica. E se há uma porta de destruição que Satanás abriu na vida do homem por meio do pecado, o Sangue do Cordeiro o perdoa e fecha toda a brecha.

4. SER CHEIO DO ESPÍRITO E ANDAR DEBAIXO DESTE MOVER
Em Lc 11:24-26 - Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. 25 E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada.26 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.

E finalmente, após havermos identificado “a brecha”, pedindo perdão, cobertos com o sangue de Jesus, precisamos então estar e permanecer cheios do Espírito Santo para que não haja um retorno ao estado anterior, ou até pior. Precisamos expulsar e fechar as brechas.

Portanto, após havermos sido iluminados, andemos como filhos da luz e não das trevas
Ef 5:8 ao 18.

Provavelmente Satanás tentará voltar, principalmente nas áreas em que ele teve domínio no passado, mas quando ele voltar contra a tua vida, não encontrará alguém derrotado, humilhado, fraco e cheio de brechas, mas um servo de Deus lavado, perdoado, honrado e cheio do poder do Espírito Santo de Deus !
CONCLUSÃO (DEUS)
Is 22:22: "a porta que Ele fecha ninguém abre, e aquela que Ele abre ninguém fecha".

Hoje o Senhor fecha as tuas brechas e abre a porta de salvação e de livramento para a tua vida.
Ler Jo.10:9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

Êxodo 29:20, Deus ordena que Moisés pegue o sangue do carneiro e coloque na ponta da orelha, do polegar da mão direita e do polegar do pé direito dos filhos de Arão.

O sangue na orelha direita é para ouvir a voz de Deus chamando para sairmos debaixo da mesa do inimigo paramos de catar migalhas e nos assentamos da mesa farta que Ele tem para nós Bezeque era um reino pequeno mais já tinha conquistado outros 70 reinos
Vamos vencer o Adoni-Bezeque, o Senhor das Brechas.

Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

domingo, 13 de março de 2011

Palavra ministrada em 13/03/2011.


URGENTE S.O.S. SÓ PARA VOCÊ QUE REALMENTE SE CONSIDERA FILHO DO DEUS VIVO.

O primeiro passo é nosso

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; tentando os egípcios, se afogaram. (Hebreus 11.29)

Em Hebreus capítulo 11 vers. 29 está uma das vitórias que Moisés obteve através da fé, talvez um dos fatos bíblicos mais conhecidos, intrigantes e, também, questionados pelos homens. Como poderia o mar Vermelho se abrir em dois? E o povo passar em seco? Milagres não têm explicação. Mas, a mensagem que eu quero deixar aqui hoje, E que Deus falou no meu coração, É a seguinte:

Moisés realizou um grande feito através da fé que tinha no Senhor, na palavra de Deus. Moisés, segundo Êxodo 14.21, estendeu a mão sobre o mar e o mar se fendeu.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. (Êxodo 14.21)

Veja que, ao contrário do que muita gente imagina, o milagre que Deus fez não foi instantâneo. Ao menos não tão instantâneo quanto o acender de uma lâmpada. A bíblia diz claramente que o Senhor fez um vento oriental retirar o mar TODA AQUELA NOITE. Ou seja, a noite toda o vento ficou soprando e foi retirando o mar para que ele ficasse seco e o povo pudesse passar.

Este é o primeiro (1º) ponto que aprendemos hoje. O milagre nem sempre é instantâneo. É necessário perseverar em crer. Imagine Moisés obedecendo ao que Deus falara com ele. "Moisés! Estende a tua mão sobre o mar!" E Moisés estendeu. Mas, o mar não se abriu de imediato. O vento começou a soprar naquele instante, mas não abriu o mar de imediato. Até o fim da noite, o vento soprava, alguma coisa estava acontecendo, mas não se via o resultado final disso. E é nessa hora que as dúvidas vêm. Moisés precisou passar a noite toda segurando firme a sua fé. Nós também precisamos fazer isso. Precisamos segurar firme nossa fé.

igreja, Quantas vezes, depois da oração da fé, eu ouço pessoas dizendo que ainda não foram curadas. Eu orei, dizem elas, mas a dor continua. Veja, Deus abriu o mar. Mas, isso não foi coisa de um segundo apenas. O mar se abriu durante toda aquela noite e o servo de Deus precisou continuar crendo até o fim. Depois da oração, depois de receber a palavra que está lhe dando a solução, é preciso perseverar em crermos. E não desistirmos até que o mar se abra, que o povo passe, e mais, que os seus inimigos sejam destruídos.
Depois que o povo atravessou o mar em seco, a bíblia diz que os egípcios tentaram fazer o mesmo. Eles tentaram atravessar o mar em seco pelo mesmo caminho que os israelitas foram. Mas, quando estamos obedecendo a Deus, agindo através da fé, saiba: os seus inimigos não podem trilhar o mesmo caminho que você. Este caminho é santo e o imundo não passa por ele. Se tentarem, o próprio Deus os destruirá.Tremendo!!!! É Deus que não deixa quem está no pecado, na rebeldia, ou seja, fora da Palavra em nossos caminhos.

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar, porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou. (Êxodo 14.27-28)

2.º ) Este é o segundo ponto. Quando você obedece a Deus, quando obedece a fé, o que ela lhe diz que você deve fazer; então os seus inimigos ficam completamente derrotados. Eles não conseguem mais estender as mãos sobre você. E é por isso que, quando você decide obedecer à fé, aparecem as dúvidas, as distrações e as ameaças. Tudo isso vem dos seus inimigos que querem fazer você esquecer ou desistir da idéia de obedecer à fé. E obedecer a Deus e à Sua Palavra.

3.º Ponto: Quando você decide obedecer a Deus, os obstáculos vão surgir. Moisés creu e Deus abriu o mar Vermelho diante deles. Mas, para que Moisés visse isso com os próprios olhos e fosse confirmado por Deus como o sacerdote de todo aquele povo, Moisés teve que fazer algo antes. Ele teve que chegar até lá. E este é o terceiro e mais importante ponto desta mensagem.

Para você ver Deus fazendo algo absolutamente incrível na sua vida, primeiro, você tem que vivê-la. E vivê-la de acordo com o que a fé lhe ensina que você deve fazer. Antes de chegar ao mar Vermelho, onde Deus realizou esta proeza, Moisés recusou o plano do homem.
Igreja, não aceite planos ou condições do homem e sim viva os planos de Deus.

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas a vergonha de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que entando os egípcios, se afogaram. (Hebreus 11.23-29)

Viu como? Todos se impressionam com a histórica passagem de Moisés com o povo de israel pelo mar Vermelho. Mas nem todos se lembram do quanto Moisés abdicou para estar ali naquele momento. A Palavra de Deus em Hebreus é muito resumido, mas, o livro de Êxodo fala sobre o momento em que Moisés passa 40 anos pastoreando ovelhas no deserto junto ao seu sogro. E ovelhas que nem eram dele. Depois disso, Moisés ainda abandona o seu sogro para obedecer a Deus e levar os filhos de Israel à terra prometida. Moisés saiu da casa do seu sogro sem levar uma ovelha sequer. Aleluia, Glórias a Deus.

Depois disso, Moisés enfrenta Faraó com dez sinais miraculosos, exigindo a saída do povo de Israel ao que o Faraó responde colocando maior fardo para o povo de Deus. Ainda sim, Moisés não desiste e, vencendo cada etapa, confiando em Deus e na Sua palavra, tirou o povo de Israel das mãos do Egito e levou-os até a terra prometida. Glórias a Deus.

Igreja, todos querem ver grandes milagres em sua vida. Mas o primeiro passo para que isso aconteça é nosso e começa quando recusamos ser chamados filhos de Faraó, ou seja, recusamos ser amados pelo mundo e preferimos sofrer juntamente com os filhos de Deus a vergonha que o mundo imputa àqueles que são do Senhor. Sem este primeiro passo, é impossível ver grandes coisas de Deus em nossa vida.
é impossível ver grandes coisas de Deus em nossa vida.
4.º) E o último e quarto ponto. Grandes milagres acontecem geralmente diante de obstáculos impossíveis. Quando Moisés chegou diante do mar Vermelho, o povo protestou contra ele porque todos se viram encurralados pelo exército de Faraó. Atrás deles estavam os inimigos. À frente, o mar. Como iriam escapar dali? Naturalmente falando, para Moisés aquele lugar era a morte. Mas Deus havia guiado o povo para ali. E agora? E agora, Igreja? Rsrsrsrsrs
É momento de termos fé!

A verdade é que diante de um obstáculo impossível, se estamos sendo guiados pela fé, não podemos retroceder. Se Moisés tivesse se desesperado e feito o povo recuar ao invés de atravessar o mar Vermelho, a maioria deles provavelmente teria sido destruída pela fúria do Faraó. E os que sobrassem, seriam os escravos mais maltratados daquele tempo. Então, o 4.º quarto ponto é: não recue diante de um obstáculo impossível. Deixe o impossível para Deus. A sua parte é apenas continuar marchando em frente. Se a doença é de morte, continue crendo e faça o que a fé lhe ensinar a fazer.

Para resumir esta mensagem, guarde os pontos principais:
1.º) Primeiro, ao aprender o que a fé lhe ensina que deva ser feito, você deve perseverar em crer. Moisés não viu o mar se abrir num instante. Ele precisou crer até o fim.
2.º) Segundo, não aceite que distrações ou ameaças façam você desistir de fazer o que a fé ensina a fazer. Porque, quando você obedece à fé, os seus inimigos ficam derrotados. E eles vão tentar impedir isso.

3.º) Terceiro, para ver o grande milagre da sua vida, você precisa ir até ele. E o primeiro passo é recusar ser amado pelo mundo, antes, preferindo ser envergonhado com Cristo do que receber as riquezas deste século. É necessário que cada um tome a sua cruz e siga o que a fé lhe ensina a fazer em cada momento. Assim, ao final você verá o mar se abrir à sua frente.

4.º) Quarto, não recue diante de um obstáculo impossível. Por menor que seja a sua fé, persista até o fim. Se você recuar, seu inimigo destruirá você. Deixe o impossível com Deus, mas continue em frente. Ele vai abrir o mar pra você.

Continue firme, não desista. Esta é a minha oração e Palavra profética para você. Amém.



quarta-feira, 9 de março de 2011

Palavra ministrada em 09/03/2011.


APRENDENDO COM JESUS A PROSPERARMOS EM TEMPOS DE CRISE
Salmo 1: 1 ao 3
1Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.; 2Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite; 3Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
Introdução: Preocupar-se com a administração é imprescindível, porque o equilíbrio financeiro proporciona bem estar na família. Quando as dívidas ficam fora do controle, por falta de uma boa administração, o estresse passa a ser o grande problema da família, ou seja, de todos.

I)             O “SER” TEM QUE VIR ANTES DO “TER” (Em Mateus 5: 1 ao 12)
Quando a busca do ter é maior que a busca do ser, algo está errado e essa busca desenfreada em possuir pode se tornar um grande perigo para o homem e sua família. Para Deus o que vale não é o que se “tem”, mas o que se “É”.

II)            APRENDA A SONHAR GRANDE COM HUMILDADE PARA COMEÇAR DO PEQUENO (Jr. 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”)
Tudo o que existe começou a partir de um sonho, inclusive você e eu. Quem não sabe projetar seu futuro com fé na grandeza de Deus, dificilmente chegará onde poderia chegar. Lembre-se, não basta sonhar grande, é preciso ter humildade para começar do pequeno.

PRESTEM ATENÇÃO:
III)           DIGA SEMPRE NÃO Á INVEJA ( Tg. 4:2 “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.”; Gl 5:21 “Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”)
Você já ficou triste ou chateado por alguém na família ter conquistado algo grande, chegou em um lugar que você gostaria de ter chegado? Isso é inveja. Entristecer-se pelo sucesso do outro. A inveja impede as pessoas de alcançarem as bênçãos do Senhor, é um sentimento maligno. Diga sempre NÃO á inveja.
        
IV)          APRENDA E COLOQUE EM PRÁTICA O QUE SIGNIFICA “AMOR PRÓPRIO” (Lv. 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. )
Todas as pessoas de sucesso sabem a importância de se ter amor próprio, auto-estima e auto-imagem. É preciso estar bem com Deus e consigo mesmo, para então estar bem com as pessoas.

V)           NÃO GASTE MAIS DO QUE VOCÊ GANHA (Ec. 5:19  E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.)
Como a pessoa administra o talão de cheque, o cartão de crédito e as contas, determina seu sucesso ou fracasso econômico. É necessário termos compromissos com prioridades ordenadas.

6) NÃO VIVA DE APARÊNCIA (Pv 13:7 “Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas”)
Toda pessoa que vive preocupada com o que os outros vão dizer, sofre de complexo de inferioridade. Em primeiro lugar temos que se importar com o que Deus está pensando a nosso respeito, e depois o que nós pensamos e, por fim, o que os outros pensam.

7) SAIBA ONDE VOCÊ QUER CHEGAR. TENHA ALVOS NA VIDA.
Uma vida de sucesso é uma vida com propósito. Sabermos onde queremos chegar. É termos objetivos bem definidos. Isso é imprescindível para aqueles que desejam alcançar equilíbrio financeiro. Amém, Igreja.

8) NUNCA SE EQUEÇA QUE A LEI DO DÍZIMO É INFALÍVEL (Ml 3)
Tenho um amigo que diz: “Quem não devolve o dízimo está com o nome protestado no céu.” Ser fiel no dízimo é uma questão de fé no que Deus pode fazer a partir do pouco.

         9)TODA PESSOA QUE PROSPERA SEGUNDO DEUS, TEM ESPÍRITO DE LIBERALIDADE (Lc 6:36 “Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”.)
Prestem atenção:
Gosto do pensamento que diz: “Quando você morrer, nada do que foi acumulado levará, você só vai levar aquilo que foi doado.” GENEROSIDADE é a marca das pessoas prósperas.
         10) TODA PESSOA QUE É PRÓSPERA SEGUNDO DEUS, É “GRATA”  (1 Tss 5:18  Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.”)
Uma das marcas do caráter de Davi, como homem segundo o coração de Deus, era a gratidão (Sl. 103: 1 e 2    1Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.2Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios)

11) NUNCA COLOQUE A BÊNÇÃO NO LUGAR DO ABENÇOADOR (Gn 22:1 ao 14)
Por maior que seja a bênção recebida, nunca a transforme no seu ídolo. Ame sempre mais o Doador (Deus) do que a bênção. Não se deixe possuir por aquilo que você possui.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Palavra ministrada em 02/03/2011.


AS BÊNÇÃOS DECORRENTES DA OBEDIÊNCIA
I)             Vamos aprender como receber a bênção da abundância
II)           Quem, nesta noite, quer receber a bênção da abundância?
1.A BENÇÃO SACERDOTAL – Números 6:24 ao 26
“O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levanta o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24.26
2. A BENÇÃO DA ABUNDÂNCIA - Deuteronômio 28: 1 ao 14
“SE OUVIRES a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti, e te seguirão: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás aos saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti. Se por um caminho vierem contra ti, por sete caminhos fugirão à tua vista. O Senhor mandará que a benção esteja contigo nos celeiros, e em todos empreendimentos da tua mãos. O Senhor teu Deus te abençoará na terra que te dá. O Senhor te confirmará como seu povo santo, como te tem jurado, contanto que guardes os mandamentos do Senhor teu Deus, e andes nos seus caminhos. Todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti. O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais, no fruto do teu solo, na terra que o Senhor jurou a teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro , o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos. Emprestarás a muitas nações, porém não tomarás emprestado. O Senhor te porá por cabeça, e não por cauda. Estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. Deut 28:2.13
3. A BENÇÃO DO SALVADOR
Em João 14:27 Jesus falou: Deixo-vos a paz, a minha voz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27)
E, em Mateus, 28:20 está escrito“ E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus 28:20b)
4. A BENÇÃO DA PROVISÃO
Em II Coríntios 9: 10 e 11: “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.”
5. A BENÇÃO APOSTÓLICA DE PAULO
Em II Cor 13:14 “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
6. A BENÇÃO APOSTÓLICA DE PEDRO
Em I Pedro 5:10.11 : “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.
7. A BENÇÃO APOSTÓLICA DE JUDAS
CONCLUSÃO: Em Judas 24-25: “Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém.
O QUE DEUS PROMETE AOS OOBEDIENTES. Deuteronômio 20:1 ao 4
1.    Exaltá-los (Dt 28:1; 1Pe 5:6)
2.    Abençoá-los com toda sorte de bênçãos (Dt:28:2 ao 5; Ef 1:3)
3.    Dar-lhes vitória sobre todos os inimigos (Dt 28:7; Ef 6:10 ao 18)
4.    Dar-lhes todos os tipos de bênçãos (Dt. 28:8; Gn 26:12 e 18)
5.    Fazer deles um testemunho pelas bênçãos recebidas (Dt 28:10; Sl 40:5)
6.    Abrir-lhes os seus tesouros (Dt.28:12; Ml 3:10)
7.    Fazer com que sejam cabeça e não cauda (Dt 28:13; Js 1)
Lição de casa
Quando não ouvimos a voz de Deus, ou seja, quando não reconhecemos que Ele é Deus.
Meditar em Deuteronômio capítulo 28:15 ao 68