domingo, 7 de novembro de 2010



Palavra Ministrada em 07/11/2010,

Devemos Depender de Deus, pois Deus conhece as nossas necessidades e as supre.
Jó 22:13;
Naum 1:7,
Salmo 1:6
Sabemos que Deus é Deus em qualquer situação, não é o fato de termos algo ou não que Deus vai deixar de ser Deus, amém Igreja.
Vimos também que:
- Nós fomos feitos por Deus e somos a Sua imagem e semelhança e Seu povo exclusivo;
- Ele nos conhece pelo nome desde o ventre de nossa mãe;
- Nele está a resposta para a nossa necessidade;
- Deus nos ouve e nos atende, quando o buscamos de todo o coração; vamos orar e determinar nossa vitória, Igreja.
- É se fortalecer no Senhor, se apegar à Ele e, a Sua Palavra, ao Seu Santo Espírito;  
- Que temos que lançar sobre ele nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.
Igreja, temos aprendido tantas coisas do que é depender de Deus e que dependemos Dele para todas as coisas, não é mesmo? Aleluia. Glórias a Deus!
Por isso que “não podemos ficar alheios a tudo o que Deus nos manda fazer, para não estarmos abertos aos os ataques do inimigo, para somente depois que as coisas ruins começarem a acontecer, sair correndo sem direção alguma para a Palavra de Deus para tentar encontrar respostas e saídas para os problemas. Fica complicado. Escolhe: vem por amor ou pela dor.
O Senhor não disse ou prometeu que nossa vida seria fácil ou que seria um mar de rosas, e com relação aos problemas do dia-a-dia preste muita atenção no que Paulo no ensina: "Não andeis ansiosos de coisa alguma. "Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" - Filipenses 4:4 a 7.
O próprio Jesus nos alertou sobre os problemas do dia-a-dia em João 16:33 "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Será que foi a toa que Jesus nos alertou sobre os problemas? Claro que não. O Senhor sabia que seria difícil e Ele nos avisou que teríamos aflições, mas também nos deu uma palavra de apoio. Ele (Jesus) nos disse: "tende bom ânimo, eu venci o mundo", João 15:19.
O Senhor diz no Salmo 55: 22 "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado". Porque, como o Senhor nos diz Salmos 37: 39 e 40 "... a salvação dos justos vem do Senhor; Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam.".
Por isso que somos orientados a estarmos preparados para quando as situações ruins vierem contra nós, veja a orientação do Senhor para nossa vida:
Provérbios 4 : 1 e 2 "Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento. Pois eu vos dou boa doutrina..."
Provérbios 4 :  20 a 27 "Filho meu, atenta para As minhas palavras; inclina o teu ouvido às Minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.  Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.  Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal".
Salmos 37:  3 a 8 "... Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.".
Josué 1: 8 e 9 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!