domingo, 23 de maio de 2010


Palavra ministrada em 23/05/2010
Contagem Regressiva: o que o Senhor Jesus fez por nós na cruz e o que temos feito por Ele

Mt 27:46 ao 51

Muitos de nós vive o hoje como se fosse certo o amanhã, ou seja, deixamos que as angustias e aflições de nossa vida que talvez teríamos só no futuro nos atormentem no hoje.
Porque será que nos preocupamos tanto com o futuro de nossos problemas e não nos preocupamos com o que temos feito para Jesus? Afinal somos um povo que age em prol da expansão do Reino de Deus ou somos meros EXPECTADORES do "espetáculo diário" de almas sendo tragadas pelo inferno??

Na igreja choramos, nos lamentamos, muitos de nós sentimos como se Deus nada fizesse em nosso favor, como se nossos problemas fossem os maiores e mais urgentes de toda a terra; sim muitas vezes nossos problemas e angustias são legítimos e realmente precisamos do agir do Senhor .

Mas responda uma pergunta: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? , quanto da sua vida você já doou ao Reino de Deus, você pode me responder : eu sou novo convertido aceitei Jesus ontem ainda não deu tempo de fazer nada para o Reino de Deus ou ainda eu sou "velho" convertido e por estar velho to cansado demais para fazer algo deixa para os mais jovens.

Eu novamente te faço uma pergunta: Você sabe o dia da sua morte? então como que você tem tempo para adiar a realização da obra de Deus e não tem tempo de adiar as aflições e angustias desnecessárias de seus problemas.

Cada dia que passa é um dia a menos na nossa vida, é um dia em que nós estamos mais perto do juízo em que teremos que apresentar a Deus o que fizemos ou deixamos de fazer aqui na terra.Nossa!! com essa afirmação parece que todos os nossos problemas, seja em qual área for, ficaram pequenos, não é?!

Qual a sua prioridade?? Você não está achando que vai viver aqui na terra para sempre e ter todo tempo do mundo para fazer o que sempre adia, não é !!!

E se você morresse hoje? O que você teria feito para Deus até o dia de hoje? Precisamos deixar nosso egoísmo e problemas de lado e refletir o quanto nós, dentro das nossas possibilidades e até impossibilidades pregamos o evangelho do Reino de Deus.
Pense e se você morresse hoje (não é amanhã não: é hoje), como está o seu altar??, o que Deus diria a nosso respeito? que nos importamos mais com as coisas passageiras desta terra ou que você fomos em busca e apresentamos a outros as coisas eternas e celestiais?10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2...........1,. você está preparado?? não lhe pergunto se você está preparado para subir com Ele, mas te pergunto se você TEM PREPARADO outros para subir com Ele??
Pregar a Palavra de Deus não é só ir a um lindo púlpito de uma igreja e tecer uma pregação cheia de palavras difíceis e etc; pregar é: dar testemunho, chorar com os que choram, apresentar Jesus a uma pessoa que você vê que está em sofrimento, é perguntar se ela aceita uma oração, é aguentar afrontas em nome de Cristo, é plantar a semente em tempo e fora de tempo, é parar de olhar somente para nosso umbigo e olhar para a ferida de quem está ao nosso lado.
E se a trombeta soar??? você está preparado?? O tempo passou desde que você começou a prestar atenção nesta Palavra, nesta Ministração que já está quase no final e é você que escolhe se este culto fará ou não diferença em sua vida assim como é você que escolhe se vai apresentar ou não Jesus para outras vidas.

É uma contagem Regressiva : E o que eu e você temos feito para o nosso Rei Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!