domingo, 30 de maio de 2010





Palavra ministrada em 30/05/2010.


SEM CONVICÇÃO NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃOI Reis 17.1

Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra.

É possível transformar uma situação? Uma pessoa? Uma nação?Sim! Mas é preciso ter convicção.SEM CONVICÇÃO NÃO TRANSFORMAÇÃO.Segundo a Palavra de Deus em I Reis 16.30-33 (30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele; 31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.: 32 E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria; 33 Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao SENHOR Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.) , a situação de Israel era terrível. O rei Acabe deu as costas a Deus e, deliberadamente, se opôs a ele (Deus). Dedicou-se à idolatria e a promoveu junto ao povo. Havia um número muito pequeno de fiéis, porém, estavam amedrontados e vivam escondidos numa caverna.

Como você está nesta noite? Com medo, amedrontado? Tem se escondido?Os valores nacionais foram corrompidos. Houve um declínio moral incrível. A nação se afastou de Deus (não só rei e sua esposa, mas todos, do menor ao maior).

O profeta Elias foi o ÚNICO que resistiu, que não entrou na onda da maioria. Ao contrário, ele colocou de lado o conforto e a conveniência para testemunhar em nome de Jesus, mesmo colocando sua vida em risco.

E Elias, o profeta, conseguiu mudar o quadro. Ao final, os profetas de Baal foram derrotados; o rei Acabe foi deposto e sua malígna esposa Jezabel foi devorada por cães. A nação voltou-se mais uma vez para Deus, o único Deus verdadeiro.Se a convicção é condição essencial para a transformação, temos que perguntar: Quais eram as convicções de Elias?O que o tornava tão firme? Onde alguém poderia encontrar coragem para manter-se firme na fé naqueles dias escuros, quando uma nação inteira havia abandonado a verdade? Onde ele arranjaria forças para encarar um rei idólatra e avisar que seu castigo está próximo?Encontraremos as respostas a estas perguntas, ao estudar a vida e o ministério de Elias. Examinaremos três princípios chaves de aplicação prática em nossos dias.
1. ELIAS TINHA CERTEZA DA REALIDADE DE DEUS -I Reis 17: vs 1, primeira parte.
"Tão certo como vive o Senhor...".- Deus é vivo e o profeta não tinha dúvidas a esse respeito.- Acabe e seus comparsas achavam que tinham acabado com o culto feito para Deus. Mas cometeram um grave erro. Esqueceram-se de um único homem - Elias, o profeta. E, para que Deus transforme qualquer situação, basta um único homem, um indivíduo completamente comprometido com Deus, cheio daquela convicção, daquela certeza que só Deus pode pôr no coração dele.- Um dos aspectos mais fascinantes do cristianismo é seu poder de transformar vidas.O mundo não se impressiona com o nosso discurso. É o caráter que conta. O que as pessoas querem mesmo ver é a realidade de Deus em nossas vidas.
*- Existe na sua vida algo que não possa ser explicado pelo mundo natural? Vocês tem alguma prova concreta da realidade de Deus em sua vida? Seus filhos podem ver isto? Seus pais? Vizinhos? Amigos? Inimigos?*Jó tinha esta convicção: Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (19.25). Nosso amanhã pertence a Deus.* O Apóstolo Paulo também: Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia (II Timóteo 1.12).

2. ELIAS TINHA CERTEZA DE QUE ERA REPRESENTANTE DE DEUS - I Reis 17:1 parte b
"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra."
"Perante cuja face eu estou".*Deus usa pessoas comuns para alcançar propósitos divinos - é um milagre.*Entretanto, embora o mundo tenha sede de respostas, muitos crentes gaguejam. Enquanto o mundo estende os braços pedindo socorro, os crentes observam a tudo, imóveis ou dando de ombros.Elias, o profeta, poderia ter feito isso também, no entanto disse: "Eu sirvo ao Deus de Israel".

Igreja, sabe como Deus reage às crises? Ele convoca seus servos ao serviço. Não apenas no púlpito, mas em todos os lugares (lares, empresas, escolas, etc.).* Deus não quer ativismo; Deusquer que estejamos disponíveis sempre que Ele precisar.
"Senhor, que desejas de mim hoje?". Nós somos os representantes de Deus na terra.O Apóstolo Paulo declara em II Coríntios 5.20: De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.
IRMÃO, SEM CONVICÇÃO NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃO

3. ELIAS TINHA CERTEZA DE QUE O PODER DE DEUS ESTAVA À SUA DISPOSIÇÃO - I Reis 17vs 1c.
"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra."

"Nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segunda minha palavra".*Como é que ele poderia ter tanta certeza disso? Elias era algum tipo de mago? Não. Lemos no livro de Tiago que: "Elias era homem semelhante a nós".*Seu segredo era orar e estudar as Escrituras. Assim, podia confiar que o Senhor faria aquilo que havia dito.*As palavras que ele disse podem ser encontradas em Deuteronômio 11.16-17: Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele o céu, e não caia chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá.Em outras palavras, Elias sabia que a Palavra de Deus é poderosa para transformar o mundo.

*Será que acreditamos naquilo que as Escrituras têm a dizer ao mundo atual?

*Podemos transformar este mundo, se o poder de Deus fluir através de nós.Mas, é preciso ter convicção.
SEM CONVICÇÃO NÃO HÁ TRANSFORMAÇÃO

Conclusão

Elias, o Profeta, mudou o rumo da história, pois tinha convicção.
Irmãos, nesta noite, Deus manda te dizer que quer mudar a sua história.
O que você precisa é ter convicção disso.

*Tinha convicção da realidade de Deus;*Tinha convicção Que era um representante de Deus;*Tinha convicção Que o poder de Deus estava à sua disposição.
E você, Igreja? Tem convicção ou as situações e circuntãncias tem abalado sua estrutura humana e sua fé?

domingo, 23 de maio de 2010


Palavra ministrada em 23/05/2010
Contagem Regressiva: o que o Senhor Jesus fez por nós na cruz e o que temos feito por Ele

Mt 27:46 ao 51

Muitos de nós vive o hoje como se fosse certo o amanhã, ou seja, deixamos que as angustias e aflições de nossa vida que talvez teríamos só no futuro nos atormentem no hoje.
Porque será que nos preocupamos tanto com o futuro de nossos problemas e não nos preocupamos com o que temos feito para Jesus? Afinal somos um povo que age em prol da expansão do Reino de Deus ou somos meros EXPECTADORES do "espetáculo diário" de almas sendo tragadas pelo inferno??

Na igreja choramos, nos lamentamos, muitos de nós sentimos como se Deus nada fizesse em nosso favor, como se nossos problemas fossem os maiores e mais urgentes de toda a terra; sim muitas vezes nossos problemas e angustias são legítimos e realmente precisamos do agir do Senhor .

Mas responda uma pergunta: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? , quanto da sua vida você já doou ao Reino de Deus, você pode me responder : eu sou novo convertido aceitei Jesus ontem ainda não deu tempo de fazer nada para o Reino de Deus ou ainda eu sou "velho" convertido e por estar velho to cansado demais para fazer algo deixa para os mais jovens.

Eu novamente te faço uma pergunta: Você sabe o dia da sua morte? então como que você tem tempo para adiar a realização da obra de Deus e não tem tempo de adiar as aflições e angustias desnecessárias de seus problemas.

Cada dia que passa é um dia a menos na nossa vida, é um dia em que nós estamos mais perto do juízo em que teremos que apresentar a Deus o que fizemos ou deixamos de fazer aqui na terra.Nossa!! com essa afirmação parece que todos os nossos problemas, seja em qual área for, ficaram pequenos, não é?!

Qual a sua prioridade?? Você não está achando que vai viver aqui na terra para sempre e ter todo tempo do mundo para fazer o que sempre adia, não é !!!

E se você morresse hoje? O que você teria feito para Deus até o dia de hoje? Precisamos deixar nosso egoísmo e problemas de lado e refletir o quanto nós, dentro das nossas possibilidades e até impossibilidades pregamos o evangelho do Reino de Deus.
Pense e se você morresse hoje (não é amanhã não: é hoje), como está o seu altar??, o que Deus diria a nosso respeito? que nos importamos mais com as coisas passageiras desta terra ou que você fomos em busca e apresentamos a outros as coisas eternas e celestiais?10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2...........1,. você está preparado?? não lhe pergunto se você está preparado para subir com Ele, mas te pergunto se você TEM PREPARADO outros para subir com Ele??
Pregar a Palavra de Deus não é só ir a um lindo púlpito de uma igreja e tecer uma pregação cheia de palavras difíceis e etc; pregar é: dar testemunho, chorar com os que choram, apresentar Jesus a uma pessoa que você vê que está em sofrimento, é perguntar se ela aceita uma oração, é aguentar afrontas em nome de Cristo, é plantar a semente em tempo e fora de tempo, é parar de olhar somente para nosso umbigo e olhar para a ferida de quem está ao nosso lado.
E se a trombeta soar??? você está preparado?? O tempo passou desde que você começou a prestar atenção nesta Palavra, nesta Ministração que já está quase no final e é você que escolhe se este culto fará ou não diferença em sua vida assim como é você que escolhe se vai apresentar ou não Jesus para outras vidas.

É uma contagem Regressiva : E o que eu e você temos feito para o nosso Rei Jesus?

quarta-feira, 12 de maio de 2010




Palavra ministrada em 12/05/2010.




SAINDO DO CATIVEIRO – 2.º DIA CAMPANHA
TEMPO DE RESTAURAÇÃO

Marcos 5:25 ao 34

Mulher há 12 anos sofria de uma hemorragia.

IGREJA, HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ VEM SOFRENDO?

Você já perdeu a esperança?
A multidão oprimia Jesus.
Quero saber o que tem te oprimido.
Havia uma mulher que há 12 anos sofria de uma hemorragia.
HEMORRAGIA significa fluxo sanguíneo constante.
Ela já havia gastado TUDO o que tinha TENTANDO FICAR CURADA. Passou pelas mãos de vários médicos e nada aproveitou. Piorou. Mas ela ouviu falar de Jesus.
A Bíblia diz em Isaías 64:4 que desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera.
Igreja, você está esperando em Deus?
Olha o que Deus fala nesta noite para você: Isaías 64:4

Qual é a multidão que tem te oprimido? Problemas, enfermidade, finanças, sentimento?
Havia 12 anos e aquela mulher PRECISOU ouvir falar de Jesus.
Na maioria das vezes, colocamos Deus em último lugar.
Procuramos recursos da medicina, dos “amigos”, procuramos uma saída como carnais (carnal é aquele que acredita na sua própria força) ou naturais (natural é aquele que não crê nas coisas do espírito).
Mas aquela mulher desafiou a si mesma.
No livro de Mateus 16:24 (Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me).
Passou por entre a multidão e tocou nas vestes de Jesus. E na mesma hora foi curada. E foi restaurada, renovada com um simples toque.
No Evangelho de Marcos 11:22 e 23 (22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.)
Só depois que Jesus percebeu que dEle havia saído poder (virtude), pois só alcançamos uma graça quando tocamos pela fé.
Quando usamos nossa fé, alcançamos a unção de Deus em nossa vida.
I João 2:20 (E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.)
Aquela mulher fez a diferença, pois o próprio Jesus queria ver o exercício da fé.
E perguntou: “quem me tocou?” (v.30)
Os discípulos disseram: Mestre, vês que a multidão O oprime, como perguntas quem O tocou? (v.31)
Alguém havia feito a diferença naquela hora. É momento de nós fazermos a diferença.
Ele queria saber quem fez.


Você está disposto a desafiar a si mesmo, ultrapassar as barreiras, vencer os limites, conquistar o impossível e fazer a diferença no meio de uma sociedade comum, que não teme ao Senhor?


Nesta noite, Jesus te pergunta:
Você é capaz de Me tocar diferente?
Jesus perguntou pela segunda vez: quem me tocou? Porque senti que de mim saiu virtude (poder).
Ele olhava a multidão porque queria saber quem havia feito a diferença naquele dia.
Foi quando a mulher se aproximou.
Ao mesmo tempo com medo, porém consciente do milagre que nela se operara. E testemunhou perante a multidão o milagre.
E Jesus disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal (v.34).
Efésios 2:1 (Ele nos deu vida quando já estávamos mortos).

domingo, 9 de maio de 2010


Palavra ministrada em 09/05/2010.



"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não cochilará. Eis que não cochilará nem dormitará o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor é que te guardará de todo o mal: Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Sal. 121

Deus quer ser conhecido na Sua grandeza. É vontade de Deus guiar o seu povo, cuidar dele, protegê-lo de todo o mal, cuidar por completo das suas vidas. A vontade de Deus é de cuidar e proteger Seu povo, o povo de Israel. Ele tem um caminho projetado para cada um de nós.

Igreja, você tem deixado Deus te guiar ou você tem decidido escolher suas programações e seus caminhos?

Vamos ser sinceros com Deus e conosco mesmos. Será que temos permitido Deus cuidar de nós ou nós estamos cuidando do nosso jeito, sem nos preocuparmos com nossa saúde, sentimento e do templo (ou seja, o nosso corpo).
Nossa entrega total a Ele mexe com o SEU CORAÇÃO. Vejam que tremendo! E a Sua vontade é nos abençoar.

Devemos perceber em cada detalhe da nossa vida o amor de JESUS por nós. Mesmo que as circunstâncias, as vezes dolorosas ou preocupantes nos assolem. Quer na graça ou na Sua misericórdia Deus está sempre do nosso lado.
Renovemos a nossa aliança com Ele diariamente com alegria no coração. Neemias 8:10 “A alegria do Senhor é a nossa força.”

Oremos com intimidade. Acheguemo-nos ao trono da graça com liberdade e expressemos a Ele todo o nosso amor, gratidão e nossa adoração, e, sobretudo a nossa entrega. A entrega do nosso "eu".

Temos que ter com tudo o que se refere ao Reino de Deus HUMILDADE e REVERÊNCIA.

Louvado seja o Senhor JESUS por ter se entregado para sofrer por amor a nós! Para que tivéssemos salvação e vida eterna. Através do Seu sofrimento e amor imensurável podemos chegar a presença do Pai!

Precisamos honrar, temer, obedecer a Deus e à Sua Palavra.

quarta-feira, 5 de maio de 2010





















Palavra ministrada em 05/05/2010


Sâo 3 quartas-feiras de Campanha! Ainda faltam 2!!! Não fique fora dessa Campanha abençoada! Traga mais um! Que Deus abençoe a todos!



SAINDO DO CATIVEIRO – 1.º DIA CAMPANHA



SAINDO DE LO-DEBAR PARA JERUSALÉM
II Samuel 9
Cativeiro – exilado, excluído, privação de liberdade sem necessidade de escravidão.
Lo-Debar – significa lugar sem pasto, lugar árido, lugar hostil, lugar seco, lugar de terras impróprias, lugar de terras ocupadas por exilados.

II Samuel 9:1 ao 13

MEFIBOSSETE - era filho de Jonatas, amigo de Davi.

Você se sente limitado como pessoa?
Sente-se preso, amarrado para o sucesso?
Tem problemas com a auto-estima?
Qual é o seu Lo-Debar?
Qual é o seu sofrimento?
De onde você se sente excluído?
Da vida sentimental, financeira, espiritual?

ZIBA – significa acusador, mentiroso.

Quando O Rei Davi diz “bondade de Deus”, quer dizer que não somos bons e sim que toda bondade que há no coração de um homem vem de Deus. (v.3)

E Ziba (o acusador) disse que havia o filho de Jonatas, aleijado dos 2 pés.
Ou seja, existem pessoas que tem os 2 pés, mas que são espiritualmente aleijados.

E o Rei Davi diz, no versículo 4: onde está?
Ziba (o acusador), responde: Está na casa de Maquir.

MAQUIR significa TORTURADOR E AMEAÇADOR.

Além de você está em Lo-Debar, no deserto, você ainda corre o risco de sofrer acusações e torturas.
Além de Mefibossete estar aleijado de ambos os pés, ele ainda vivia sob tortura, acusações e miséria.
São três 3 sofrimentos: tortura, acusação e miséria.

Igreja, prestem atenção: o Rei Davi mandou trazê-lo.

Hoje o Senhor te convida a sair desta situação.

No v.5 Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar

IGREJA: O SENHOR NÃO TE TROUXE AQUI HOJE EM VÃO. Ele quer mudar a sua situação.

No v.6 E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.

Rosto em terra: humilhação, reverência.

No v.7 E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.

O que Deus vai fazer conosco, Igreja:
1) Usar de bondade;
2) Restituir;
3) Nos honrar para sempre (“comerá sempre à minha mesa.” O Rei Davi viola a Lei, pois era proibido deficientes se assentarem à mesa do Rei. Por isso, quero te dizer hoje: Deus mudará leis, estatutos, regras para beneficiar você!).

Tudo em Lo-Debar era SECO, não havia plantação, as águas não eram tratadas e Mefibossete havia se adaptado a perdas, sofrimentos e misérias e se humilhou ao Rei dizendo: “quem sou eu para que Tu olhes por um cão morto como eu?” (V.8 Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?).
Mefibossete se menosprezou.

Porém, O REI DAVI CHAMOU ZIBA (acusador) e disse, nos versículos 9 e 10 que tudo o que pertencia a Saul seria trestituído a Mefibossete e que Ziba e seus filhos seriam servos de Mefibossete.

Deus não nos desampara, é o que diz Sua Palavra que não é mentirosa.
Abram em Isaías 41:10 e 11(10Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.; 11Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.)

E é isso que Deus fará: aqueles que tem te acusado, Deus irá envergonhá-lo.
Deus envergonhará cada um de seus inimigos.

O Rei disse que Ziba seria servo dele (de Mefibossete) e é isso que Deus fará com você. As pessoas que não acreditam na sua VITÓRIA, te SERVIRÃO.

Deus manda te dizer hoje que Ele está dando ordem aos anjos ao seu respeito.
No Salmo 91:11 (Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.)

Para te arrancar da vida de miséria, amarrações, inveja e perseguições. E GARANTE para você HOJE o que está em João 10:10b “uma vida em abundância e honra”. E você não comerá mais das migalhas, você se sentará na mesa com o Rei.

SAIA AGORA DE LO-DEBAR.

Princípios:
1) Aqueles que te acusaram, te servirão e saiba que o Senhor jamais te esquecerá

2) Aquilo que te foi tirado será restituído


3) Hoje o Senhor começa a preparar uma mesa na presença dos teus inimigos (Salmo 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.)

4) Tu serás cabeça e não serás cauda (Deuteronômio 28:13a E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda)