sábado, 19 de setembro de 2009

ROMPENDO LIMITES CONQUISTANDO A PROMESSA


Palavra Ministrada em 13/09/2009.

No livro de Números, no capítulo 13, a Palavra de Deus relata a história do povo de Deus, recém-saído do Egito, diante da terra da promessa. O Senhor tirou-os da terra da escravidão e coloca-os diante da terra que mana leite e mel. Moisés levanta doze príncipes (um de cada tribo) para espiarem a terra da promessa (Números 13:1-24) e trazerem um relatório positivo e animador em relação à conquista daquele território (Números 13:25 ao33). No entanto, o relatório de dez dos doze foi de desistência e derrota: a terra era boa, mas seria impossível conquistá-la (vers 27,28,31,33).

Fixaram-se nas dificuldades e circunstâncias, deixando de ver o grande poder do Senhor que os libertou com mão forte.

Hoje muitos estão assim como eles: diante das promessas de bênçãos e vitórias para o casamento, família, relacionamento, ministério, finanças, optam por desistir de lutar pela conquista destes territórios. Muitos até confessam que há realmente promessas que precisam ser conquistadas, mas por causa de fatores limitantes em suas vidas, recuam. É preciso romper tais limites para progredirmos na conquista das promessas de Deus para nós!

FATORES QUE IMPEDEM OU LIMITAM A CONQUISTA:

1- NÃO QUERER CONQUISTAR A PROMESSA:
É difícil de acreditar, mas muitos não querem -tomar posse das bênçãos de Deus. Simplesmente rejeitam o fato de que Deus tem promessa de bênçãos para suas vidas, famílias, relacionamento, ministérios e finanças.

2- REBELDIA:
O rebelde se opõe a todo e qualquer comando sobre sua vida, inclusive aos comandos de Deus, mesmo que sejam para progredir em direção às bênçãos e às vitórias. O pecado da rebelião nos impede de progredir na conquista das promessas de Deus.

3- MURMURAÇÃO:
O murmurador não consegue ver a mão de Deus sobre sua vida, principalmente nos momentos de crise e lutas. Acha que Deus o abandonou, que está vivendo a pior de todas as crises, que Deus o enganou; enche os céus sobre sua cabeça com palavras cheias de morte e derrota. Reclama de tudo e de todos. Não consegue ver que apesar das dificuldades, a terra prometida é dele e precisa ser conquistada.

4- MEDO:
O medo paralisa as ações de conquista. Um cristão medroso se esquece do Deus Forte com quem está aliançado e, diante de qualquer relatório, derreterá seu coração e se acovardará, porque seus olhos só conseguem ver derrota, fracasso e impossibilidades. Tem gente que tem medo até de ser feliz e abençoado por Deus!

5- INCREDUILIDADE:
Há muitos que mesmo vendo os atos poderosos de Deus no seu meio, não acreditam que Deus possa abençoá-los. Não crêem na fidelidade, nem na soberania de Deus.

FATORES DE FACILITAM E AMPLIAM A CONQUISTA:

1- TER A VISÃO DA PROMESSA:
Sem visualizar o território a ser conquistado, não haverá conquista. Todo discípulo, com uma visão de Deus para sua vida, sua família e seus relacionamentos, torna-se um guerreiro conquistador e faz diferença na sua geração. Busque a visão de Deus para sua vida, família, relacionamento e ministério.

2- TER SONHOS DIVINOS EM SEU CORAÇÃO:
Todo visionário precisa ser um sonhador. Não basta ter uma visão, é preciso sonhar com ela. Através dos sonhos Deus sedimentará, em nosso coração, a Sua visão a nosso respeito. Sonhar com a promessa e com o seu cumprimento renova nossas forças e nos faz perseverar no caminho da conquista.

3- ASSUMIR DESAFIOS:
O Senhor quer que subamos e conquistemos a terra da promessa que Ele nos deu. Sempre teremos desafios diante de nós. Quando damos os passos da fé, as portas se abrem, pelo poder de Deus, diante de nós. Deus gosta de cristãos que assumem desafios, pois é através desses discípulos que as conquistas são realizadas e o Seu nome é glorificado na Terra.
Temos que ter:

4- CERTEZA DE Que DEUS ESTÁ CONOSCO:
Nosso Deus é Emanuel Deus conosco! Ele sempre estará conosco, mesmo nos momentos mais difíceis. Na progressão da conquista das promessas, Ele irá à nossa frente, preparando a nossa vitória. Deus está conosco na conquista das promessas na nossa vida pessoal, familiar, financeira, sentimental e ministerial. Lembre-se que o nosso Deus é maior do que qualquer dos nossos ADVERSÁRIOS e o Seu poder é inigualável.
Igreja, tome agora mesmo a decisão de romper com todos os fatores limitantes em sua vida e posicione-se como um guerreiro conquistador das promessas de Deus para sua vida, família, sentimentos, finanças e ministério.
No amor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!!DICAS E SUGESTÕES SÃO MUITO BEM VINDAS!