terça-feira, 23 de abril de 2013

SENDO ALCANÇADOS PELAS BÊNÇÃOS



Palavra ministrada em 21 de abril de 2013

SENDO ALCANÇADOS PELAS BÊNÇÃOS




Dt 28:1 e 2

“1 E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus.”



Início: Nesta Palavra aprendermos o segredo de sermos alcançados pelas bênçãos de Deus.

Deus nos pede apenas duas coisas para sermos alcançados pelas Suas bênçãos: ouvir a Sua Voz e guardar Seus mandamentos.



1) DANDO OUVIDO A VOZ DO SENHOR



a) Abraão foi abençoado porque Deus ouvido à voz do Senhor. Gn 12:1 ao 7 (“1Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. 5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã. 6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra. 7 E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: Å tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.”)





b) Isaque foi abençoado porque deu ouvido ao Senhor. Gn 26:1 ao 14 (1 E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. 2 E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; 3 Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; 4 E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; 5 Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. 6 Assim habitou Isaque em Gerar. 7 E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. 8 E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher. 9 Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. 10 E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito. 11 E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá. 12 E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.

13 E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. 14 E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam”)



c) Jacó foi abençoado porque deu ouvido à voz do Senhor. Gn 31:1 ao 18 (“1 Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória. 2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente. 3 E disse o SENHOR a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo. 4 Então mandou Jacó chamar a Raquel e a Lia ao campo, para junto do seu rebanho, 5 E disse-lhes: Vejo que o rosto de vosso pai não é para comigo como anteriormente; porém o Deus de meu pai tem estado comigo; 6 E vós mesmas sabeis que com todo o meu esforço tenho servido a vosso pai; 7 Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal. 8 Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados. 9 Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim. 10 E sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, eu levantei os meus olhos e vi em sonhos, e eis que os bodes, que cobriam as ovelhas, eram listrados, salpicados e malhados. 11 E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui. 12 E disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez. 13 Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. 14 Então responderam Raquel e Lia e disseram-lhe: Há ainda para nós parte ou herança na casa de nosso pai? 15 Não nos considera ele como estranhas? Pois vendeu-nos, e comeu de todo o nosso dinheiro. 16 Porque toda a riqueza, que Deus tirou de nosso pai, é nossa e de nossos filhos; agora, pois, faze tudo o que Deus te mandou. 17 Então se levantou Jacó, pondo os seus filhos e as suas mulheres sobre os camelos; 18 E levou todo o seu gado, e todos os seus bens, que havia adquirido, o gado que possuía, que alcançara em Padã-Arã, para ir a Isaque, seu pai, à terra de Canaã.”)



Em Isaías 1:19, o Senhor diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”



Em Isaías 55:3, o Senhor diz: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.”



A Palavra de Deus Em Tiago 1:22 diz: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”





2) GUARDANDO OS MANDAMENTOS DO SENHOR



a) Calebe foi alcançado pelas bênçãos do Senhor, por ter perseverado em seguir ao Senhor e guardou os Seus mandamentos. Josué 14: 6 ao 14 (“6 Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. 7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; 8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. 9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. 10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; 11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. 12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. 13 E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. 14 Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel”. )





b) Davi revelou ao seu filho Salomão que o segredo de ser próspero em tudo na vida é guardar os preceitos e os mandamentos do Senhor. 1 Reis 2:1 ao 3 (1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. 3 E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.”).





c) Ezequias prosperou em toda obra que fez e foi alcançado pelas bênçãos do Senhor porque guardou a Lei e os Mandamentos do Senhor, e buscou ao seu Deus. 2 Crônicas 31:21 “E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou.”





d) Josué foi alcançado pelas bênçãos do Senhor porque guardou a Lei do Senhor. Josué 1:7 e 8 (“7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”)



Amados, ter o prazer de meditar na Lei do Senhor traz bênçãos e prosperidade ao crente. Salmos 1: 1 ao 4 (‘1Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 4 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.”).



Guardar os mandamentos do Senhor é um dever universal. Veja em Eclesiastes 12:13 “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.”





Conclusão: O grande segredo a felicidade humana está em guardar a Lei do Senhor; pois o homem que guarda a Lei, esse é feliz (Provérbios 29:18 “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.”).



E se dermos ouvidos á voz do Senhor, Ele será inimigo dos nossos inimigos e adversário dos nossos adversários. Ex 23:22 “Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.” E Êxodo 23:25 “E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.”





quarta-feira, 17 de abril de 2013




Palavra ministrada em 17 de abril de 2013.







“Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte.“ (Sl 13.3)


Quem nunca fez uma oração sincera e após isso NÃO OUVIU NENHUMA VOZ, NÃO viu nada acontecer,

NÃO SENTIU NENHUM MOVIMENTO DA PARTE DE DEUS?


Igreja

ISSO acontece com todos nós.

EM MUITOS MOMENTOS SOMOS IMPACTADOS PELO INQUIETANTE SILÊNCIO DE DEUS.

OU MELHOR, achamos QUE DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO, pois não conseguimos interpretar aquilo que Ele está querendo DIZER ou MOSTRAR, o SIGNIFICADO DESSE “SILÊNCIO” que estamos PAVOROSAMENTE EXPERIMENTANDO.


Igreja

Parece ser exatamente esse o sentimento que tomou conta do salmista, que suplicou uma resposta clara de Deus: “Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte.“ (Sl 13.3). Pensando nesse “SILÊNCIO” DE DEUS, O QUE ELE PODERIA SIGNIFICAR? O que Deus pode estar querendo falar a nós através do Seu suposto silêncio?
o-que-pode-significar-o-silencio-de-deus


PRIMEIRO MOTIVO DO QUE PODE SIGNIFICAR O SILÊNCIO DE DEUS

1) O QUE VOCÊ QUER FAZER ESTÁ INCORRETO, ERRADO DIANTE DE DEUS.

O SILÊNCIO DE DEUS PODE SER UM INDICATIVO DE QUE NOSSAS MOTIVAÇÕES ESTÃO ERRADAS.

PODEMOS estar sendo levados por INTERESSES EGOÍSTAS, PAIXÕES CARNAIS, TEIMOSIA, CAPRICHOS, FALSA RELIGIOSIDADE, ORGULHO, COBIÇA, ETC.

Igreja

Nesse caso, O SILÊNCIO DE DEUS É um indicativo claro PARA UMA REFLEXÃO MAIS CUIDADOSA DE NOSSA PARTE A RESPEITO DO QUE ESTAMOS PEDINDO E POR QUE DEUS NÃO ESTÁ RESPONDENDO: “pedis e não recebeis, porque PEDIS MAL, para esbanjardes EM VOSSOS PRAZERES.” (Tg 4.3).

Amados

Ou seja, é bom que reflitamos a forma e as MOTIVAÇÕES DOS NOSSOS PEDIDOS QUE, EM MUITOS CASOS, PODEM EXPLICAR O SILÊNCIO DE DEUS.


Tiago1:6 ao 8
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos" 


SEGUNDO MOTIVO DO QUE PODE SIGNIFICAR O SILÊNCIO DE DEUS

2) NÃO É O TEMPO CERTO DE VOCÊ FAZER O QUE QUER FAZER.

QUANDO ESTAMOS DIANTE DO SILÊNCIO DE DEUS, QUASE SEMPRE NÃO NOS OCORRE QUE NÃO CHEGOU AINDA A HORA DE DEUS AGIR CONCEDENDO NOSSA PETIÇÃO.

Igreja

Achamos que NÓS É QUE ESTAMOS CERTOS, QUE SABEMOS O TEMPO E O MODO DE AS COISAS ACONTECEREM.

SOMOS ANSIOSOS, IMPACIENTES, SEM ESPERANÇA, SEM FÉ DIANTE DOS NOSSOS PEDIDOS E DO SILÊNCIO DE DEUS. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1).

 Por que somos tão relutantes em descansar e crer que o silêncio de Deus pode ser um INDICATIVO DE QUE AINDA NÃO CHEGOU A HORA DELE AGIR EM NOSSO FAVOR?


TERCEIRO MOTIVO DO QUE PODE SIGNIFICAR O SILÊNCIO DE DEUS


3) DEUS ESTÁ TESTANDO SUA FÉ.

ENCONTRAMOS POR TODA A PALAVRA DE DEUS EM SILÊNCIO E AO MESMO TEMPO TESTANDO A FÉ E A ESPERANÇA DE SEUS SERVOS.

Igreja

Uma pergunta precisa ser respondida: Até quando conseguimos MANTER A ESPERANÇA E A FÉ EM DEUS MESMO SER TER UMA RESPOSTA – CLARA – DELE?

MUITOS sucumbem a esse questionamento e ABANDONAM A DEUS, POIS ESTAVAM MESMO INTERESSADOS APENAS EM SUAS BÊNÇÃOS E NÃO NELE (DEUS) COMO O SEU CAMINHO, VERDADE E VIDA.

APESAR DO SALMISTA CITADO NO INICIO dessa Palavra estar buscando DESESPERADAMENTE A RESPOSTA CLARA DE DEUS, ELE NÃO DEIXA DE REGISTRAR QUE, APESAR DO SILÊNCIO DE DEUS, ELE PERMANECE CONFIANTE NA AÇÃO DO PAI: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13.5 e 6).   

E você minha amada Igreja, apesar do silêncio de Deus você permanece CONFIANTE e FIRME?


QUARTO MOTIVO DO QUE PODE SIGNIFICAR O SILÊNCIO DE DEUS


4) DEUS NÃO ESTÁ EM SILÊNCIO, VOCÊ É QUE NÃO O ESTÁ OUVINDO.

Igreja

JÁ PASSOU POR SUA CABEÇA QUE DEUS PODE ESTAR FALANDO E VOCÊ NÃO ESTAR PERCEBENDO?

POIS É, ISSO NORMALMENTE ACONTECE NA VIDA DAS PESSOAS QUE NÃO TÊM UMA INTIMIDADE BEM FUNDAMENTADA COM DEUS.

Elas não convivem de verdade NA PRESENÇA DO PAI, POR ISSO, TÊM DIFICULDADES DE OUVIR A SUA VOZ. JESUS DISSE: “As minhas OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ” (Jo 10.27). Para reconhecermos mais nitidamente a voz do pastor É PRECISO TER INTIMIDADE COM ELE. O salmista EXPLICA ISSO MUITO BEM, QUANDO DIZ QUE “A intimidade do SENHOR é para os que O TEMEM, aos quais ELE DARÁ a conhecer a SUA ALIANÇA.” (Sl 25.14). 


QUINTO MOTIVO DO QUE PODE SIGNIFICAR O SILÊNCIO DE DEUS

5) PORQUE HÁ PROBLEMAS COM A ORAÇÃO
Deus não responde a todas as orações. Ele não dá ouvidos às orações DOS PERVERSOS. Observe a Palavra de Deus que mostram claramente Deus recusando ouvir as orações daqueles que FAZEM O MAL: "Então, chamarão ao Senhor, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras" (Miquéias 3:4).

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Isaías 59:1 e 2).

"Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males" (1 Pedro 3:12). As Escrituras são unânimes em ensinar que a vida desobediente de uma pessoa impedirá Deus de 
responder as suas orações.
NÃO É SOMENTE À PESSOA PERVERSA QUE DEUS NÃO OUVIRÁ. ELE NÃO OUVE AS ORAÇÕES DA PESSOA QUE ESTÁ ESPIRITUALMENTE EM CIMA DO MURO: "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:6 ao 8).

Igreja
UMA PESSOA CUJO COMPROMISSO ESPIRITUAL É INCERTO NÃO SERÁ OUVIDA. DEUS TAMBÉM NÃO DARÁ OUVIDOS A ORAÇÕES EGOÍSTAS: "pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres" (Tiago 4:3).

DEUS NÃO RESPONDERÁ A ORAÇÕES QUE SÃO FEITAS PARA SE MOSTRAR: "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa"(Mateus 6:5).

E O SENHOR NÃO RESPONDE A ORAÇÕES POR PERDÃO QUANDO A PESSOA ESTÁ SE RECUSANDO A PERDOAR UM OUTRO: "se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:15).


Igreja
QUANDO MINHAS orações não são respondidas, seria uma boa idéia eu olhar no espelho e determinar se há algum problema comigo ou com o meu motivo ou com aquilo pelo que estou orando. porque é possível que o senhor não responde por falha minha.


Amados

TALVEZ o silêncio de Deus seja, na verdade, UMA SURDEZ QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO. ELE ESTÁ FALANDO, MAS VOCÊ INSISTE EM NÃO ESCUTAR!


E VOCÊ, JÁ EXPERIMENTOU O SILÊNCIO DE DEUS? QUE SIGNIFICADO ELE TEVE PARA VOCÊ?

Comente essa postagem. Dê sua resposta sobre o silêncio de Deus, amado!

segunda-feira, 15 de abril de 2013



O NOSSO DEUS REVERTE SITUAÇÕES IRREVERSÍVEIS

Palavra ministrada em 14 de abril de 2013.


                                          


O NOSSO DEUS REVERTE SITUAÇÕES IRREVERSÍVEIS.

Isaías 38: 1 ao 6.


1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse:
 Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6 E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade. 
 
A Palavra de Deus em Isaías 38 versículos 1 ao 6, nos fala de um rei da linhagem DE DAVI, TEMENTE A DEUS e que andou RETAMENTE nos caminhos do Senhor em obediência aos Seus mandamentos.

Diz a Palavra que, antes que ISAÍAS  tivesse saído da parte central da cidade, veio a Isaías a Palavra do Senhor Deus, dizendo: -volta e dize a EZEQUIAS, príncipe do meu povo: -ASSIM DIZ O SENHOR O DEUS DE DAVI TEU PAI: -OUVI A TUA ORAÇÃO E VI AS TUAS LÁGRIMAS; EIS QUE EU TE CURAREI; AO TERCEIRO DIA SUBIRÁ À CASA DO  SENHOR.

ACRESCENTAREI aos teus dias, QUINZE ANOS e das mãos do reis da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e, defenderei esta cidade por amor de Mim e por amor de Davi, meu servo"

NESTA HISTÓRIA DO REI EZEQUIAS, nós vamos aprender COMO A ORAÇÃO SINCERA pode TOCAR O CORAÇÃO DE DEUS E REVERTER SITUAÇÕES DIFÍCEIS E ATÉ HUMANAMENTE IRREVERSÍVEIS. A ORAÇÃO DE UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS. A oração possui um poder ilimitado. Orar, é invadir o impossível. ORAR, É PROVOCAR O SOBRENATURAL, É ATRAIR A ATENÇÃO DO DEUS.  AMEM.

1)- O PODER ILIMITADO DA ORAÇÃO.

TENDO o rei Ezequias, recebido a dura notícia trazida pelo profeta ISAÍAS, o rei orou à Deus, porque ELE sabia que somente o DEUS TODO PODEROSO, O DEUS CRIADOR poderia mudar aquela situação de morte em que ele se encontrava.

2Reis 20:2  -Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço Te, de que andei diante de Ti com fidelidade e com inteireza de coração e fiz o que era reto diante dos teus olhos; e chorou muitíssimo.

A ORAÇÃO DE EZEQUIAS conseguiu reverter uma SENTENÇA DE MORTE DADA PELO PRÓPRIO SENHOR DEUS.

DEUS OUVIRÁ E RESPONDERÁ AS NOSSAS ORAÇÕES; NO ENTANTO, MEUS QUERIDOS OUVINTES, PRECISAMOS TER ALGO BOM PARA APRESENTARMOS DIANTE DE DEUS, COMO TEM SIDO A TUA VIDA COM DEUS.?

2Reis20: 4 -Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a Palavra de Deus, dizendo:
Isaías, volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de Davi, teu pai,: Ouvi a tua oração e vi a tuas lágrimas; Aleluia, Eis que Eu te curarei; e, ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor.
Acrescentarei aos teus dias quinze anos. Glória à Deus.
Livro de Jonas 1;17 -Diz a Bíblia, que Jonas esteve três dias e três noites, no interior de um grande peixe, ali,  Jonas orou a Deus: Jonas 2: 7 -O profeta Jonas, disse: " Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor, e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo"
Do ventre do peixe, Deus ouviu a oração de Jonas e, Deus deu o livramento de morte, a Jonas.  gloria à Deus Aleluia
Tiago 5: 16 está escrito: muito pode por sua eficácia, a oração do justo, amém
A oração eficaz consegue fazer o próprio Senhor Deus revogar as suas sentenças de juízo. 2Reis 20:5.


2)-   PESSOAS QUE TIVERAM SENTENÇAS IRREVERSÍVEIS REVOGADAS.

Levítico  20:10 Está escrito na lei de Moisés: -Se um homem adulterar com a mulher do próximo, será morto o adúltero e a adúltera.
O rei Davi, tendo em vista o seu adultério com Bate Seba,era passível de morte, porém o seu arrependimento sincero, diante de Deus, fez com que o Senhor Deus revogasse a sentença de morte que pesava contra Davi ( 2Samuel 12:13)

2Cronicas 33: 10 ao 13, revela que Deus revogou a sentença condenatória de Manassés.
O próprio Senhor  Jesus revogou a sentença de morte que havia contra Maria Madalena, a mulher adúltera que foi pega em fragante e trazida diante do Senhor; o que de acordo com a lei de Moisés, seria uma sentença irreversível.

No livro dos Salmos 68: 20  Davi disse: " O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Jeová o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte.

Sofonias 3:15 está escrito: O SENHOR AFASTOU AS SENTENÇAS QUE ERAM CONTRA TI E LANÇOU FORA OS TEUS INIMIGOS.

Deus nosso Pai e Senhor,  pode nos livrar de todas as sentenças e nos livrar nos nossos inimigos.

Evangelho de João (11:) nos mostra que Lázaro já estava morto a quatro dias e Jesus o livrou da sentença de morte, ressuscitando-o ;  e o maior exemplo de todos é o próprio Senhor Jesus, que depois de morto ressuscitou ao terceiro dia,  revogando a própria sentença de morte.

-CONCLUINDO, eu quero dizer a todos vocês meus queridos, que o nosso Deus é MISERICORDIOSO, COMPASSIVO, CHEIO DE GRAÇA e DE BONDADE; e SUAS GRANDES MISERICÓRDIAS SÃO PARA NÓS E PARA A NOSSA DESCENDÊNCIA E DURAM PARA A ETERNIDADE E SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS DESTRUÍDOS EM NOSSOS DELITOS E PECADOS. Amém



domingo, 7 de abril de 2013

Fotos Batismo nas águas realizado em 06 de abril de 2013