quarta-feira, 30 de junho de 2010



Palavra Ministrada em 30/06/2010

SEM SAÍDA, GRAÇAS A DEUS!


Existem situações nas quais achamos que não podemos fazer nada. Não podemos resolvê-las. Ficamos impotentes, pequenos, sem reação, simplesmente somos nada naquele momento e lugar e nada é tudo o que podemos fazer. Se citássemos situações nas quais nos sentimos assim, certamente seriam muitas. Quantos de nós já não presenciamos acidentes, mortes, demissões, miséria, angústia, tristeza, momento nos quais só o observar é difícil e o falar ou agir impossível?

E o que fazer? Ficar perplexo? Parar de lutar contra as circunstâncias, desistir? Deixar-se levar pelas mazelas? Evolver-se sobre si mesmo esperando o fim? Jó, o personagem bíblico, era homem íntegro. Isso você sabe e Deus o sabia. E nessa integridade, nessa justiça de Jó seus questionamentos, mesmo envoltos em sofrimento, nos impressionam. Sobre um deles falaremos nesta noite.



Ainda que me lave com água de neve e purifique as mãos com cáustico, mesmo assim me submergirás no lodo, e as minhas próprias vestes me abominarão. Jó 9.30-31 Todos nós sabemos que Jó era íntegro e reto, todos nós sabíamos que ele não tinha culpa sobre seu sofrimento, que aquele sofrimento foi uma forma dele se aprofundar na relação com o Senhor. Mas, se era isso mesmo, que esse questionamento quer dizer?

Jó, o homem íntegro, diz que ainda que se lavasse com água de neve, a mais limpa que existe, e purificasse-se com cáustico, capaz de retirar todas as manchas, mesmo assim seria submerso no lodo de seus pecados e suas vestes o abominariam perante Deus. Jó, o homem íntegro, diz de si mesmo ser incapaz de merecer misericórdia de Deus. Jó diz que toda sua justiça, perante o Senhor, nada significavam. Ele diz que tudo o que ele fizesse para ser justo perante Deus seria como nada, perante a santidade do Senhor.

Muitos de nós hoje nos vemos com os mesmos questionamentos, nos vemos diante de um Deus três vezes Santo, um Deus que não peca e que sabemos não gostar do pecado. Nos vemos diante desse Deus que não peca, envoltos em nossos pecados. Sem saída. Essa visão pode ser assombrosa, pois mesmo envoltos nesses pecados, sabemos que esse Deus Santo é quem nos julgará, nossa vida depende da vontade dEle, nossa salvação e saúde dependem dEle, e o que podemos fazer? Todas as nossas forças são vãs no esforço de agradá-lo, pois Ele é Santo e seu padrão demasiado elevado para nós.

Foi assim que Jó se sentiu, incapaz, pequeno, sem ação. Como você talvez se sinta. Então hoje é minha obrigação te dar uma dica: nessa situação glorifique a Deus! Glorifique a Deus porque você não pode fazer nada. Glorifique a Deus por ser incapaz até mesmo de tentar ser santo. Glorifique a Deus porque você não conseguirá sair dessa situação sozinho.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Ef 2.4-6

Deus, quando você era pecador, quando você nada podia fazer, veio ao seu encontro e, pelo grande amor com que te amou, te deu vida juntamente com Cristo, pela graça. Sem você merecer, sem você fazer nada, sem você pedir. Ele veio ao seu encontro e te resgatou. Te salvou! Se você se acha pecador e sem saída, é verdade, você não tem nenhuma saída ou solução. Mesmo se fôssemos os mais íntegros dos homens que já viveram na terra, mesmo se fôssemos os mais justos, não alcançaríamos os padrões do Senhor. Seríamos condenados pelos pequenos delitos que cometemos que, diante da santidade do Senhor, são imensos.

Mas não é por suas forças que você pode ser salvo. É pela Graça do Senhor, revelada na morte de Cristo da cruz. É por amor que Deus nos salva, não por sua justiça. E reconhecer que nada podemos fazer é o começo do caminho para encontrarmos o Senhor. Se você está sem saída, glorifique a Deus, pois nEle você encontrará a solução, salvação e vida.

domingo, 27 de junho de 2010


Palavra Ministrada em 27/06/2010.

SETE SEGREDOS PARA ALCANÇAR A BENÇÃO


(Mateus 15:21) - E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 22) - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 23) - Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. 24) - E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25) - Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!26) - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. 27) - E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 28) - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.



1. Foi corajosa:

Era uma mulher cananéia: uma mulher de Canaã, uma gentia siro-fenícia, que era o verdadeiro tipo de pecador cônscio da misericórdia divina em favor da alma aflita carente de bênçãos especiais. Mesmo sabendo ser uma pecadora e que não ia ser fácil chegar até Jesus ela tentou, insistiu e conseguiu...

(Mateus 15:23) - os discípulos queriam despedi-la; mas ela gritou,clamou pela sua benção...

- muitas vezes tentam te tirar de perto de JESUS não permita....

2. Foi sincera e breve:

(Mateus 6:7)- E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

(Lucas 18:13)- O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Ela clamava a JESUS....foi humilde e fez uma oração curta... e com certeza JESUS viu a sinceridade do seu coração...

(Salmos 139:3-4) - Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. - Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

3. Foi objetiva:

(Mateus 15:22) ... minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Ela foi direta no assunto, não deu voltas....

Ela pediu aquilo que ela precisava, mesmo não tendo intimidade com JESUS, mas ela foi clara naquilo que queria....

Temos que objetivos, sermos claros com DEUS em nossas petições.

(Tiago 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

4. Foi humilde:

(Mateus 15:25) - Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Ela adorou, prostrou-se e pediu socorro,,,

(Salmos 147:6)- O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.

Ela não importou com sua situação mas humilhou diante de todos....

5. Foi fervorosa

(Mateus 15:22) - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Ela acreditou no Poder de DEUS.... Ela estava desesperada, mas pediu e creu...

(Mateus 21:22)- E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

6. Foi perseverante:

Ela não olhou para o “descaso” digamos assim de JESUS, mas ela perseverou...

(Mateus 15:23) - Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

(Mateus 15:26) - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Ela não importou com esse “descaso” mas ela insistiu, foi perseverante pois sabia que só JESUS poderia ajuda-la e sendo assim chamou a atenção de JESUS para sua causa...

7. Foi temente ao SENHOR

(Mateus 15:25)- Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Teve temor e reverência à DEUS

(Salmos 33:8)- Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo.

(Salmos 89:7)- Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.

(Lucas 1:50)- E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

quarta-feira, 23 de junho de 2010


Palavra Ministrada em 23/06/2010.

TEMPO DE RESTITUIÇÃO! (Joel 2: 21-27)
Queridos: Nesse texto em que acabamos de ler, existe uma palavra poderosa e profética para nossas vidas! Uma palavra profética que nos fala sobre: “RESTITUIÇÃO”.

Portanto: Podemos intitular como tema da mensagem desta noite:

É TEMPO DE RESTITUIÇÃO!

Em Joel 2:25a Deus nos diz: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador”.

Talvez existam muitas coisas em sua vida que precisam ser restituídas!

• Talvez a sua família precisa ser restituída

• Talvez os seus filhos (Que estão nas drogas e precisam ser restituídos para uma libertação)

• Talvez uma rescisão em alguma firma que você já trabalhou

• Uma ação na justiça que você tanto espera

• Um dinheiro que roubaram de você no passado

• Talvez sua saúde precisa ser restituída

• Talvez sua vida espiritual, sua comunhão com Deus precisa ser restituída.

Esse ano é o ano da restituição! É o ano da restauração!

Quando olhamos para a Bíblia: Descobrimos que em toda a Bíblia fala de um Deus de restauração. Um Deus que a todo o tempo sempre esta: restaurando, reconstruindo, modificando e transformando todas as coisas.

E quando falamos de restauração! Estamos falando de algo que foi perdido, quebrado, destruído. E que foi restaurado novamente. Algo que foi feito novamente. (E Deus é o perito restaurador de todas as coisas).

Irmãos: Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de verem algum artista trabalhando com restauração de coisas.

É algo fantástico: Esse artista pega um objeto quebrado, algo totalmente destruído, e o restaura ficando muitas vezes: Ainda bem melhor do que era antes.

E assim age Deus em nossas vidas! Deus olha pra você e observando que algo em sua vida esta: quebrado, trincado ou destruído.

Deus imediatamente também pega o seu pincelzinho e começa a obra de restauração!

Parte por parte da sua vida e vai: restaurando, restaurando, restaurando até que tudo esteja exatamente perfeito. (Porque ele é o Deus da perfeição).

E sabe o que é mais bonito? Que quando olhamos para nós mesmos depois da restauração, percebemos que estamos ainda muito melhores do que antes.

Quando olhamos para o Primeiro capítulo e o primeiro versículo da Bíblia em: (Gênesis 1:1) Que nos diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra”

Percebemos Deus criando, Deus fazendo, Deus trabalhando! Portanto: Deus criou os céus e a terra! E tudo o que Deus faz, Ele o faz perfeito. Deus criou tudo certinho e muito bonito. Cada coisa em seu devido lugar!

MAS! Diz no: (versículo 2 de Gênesis parte A): “A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo”.

Satanás já tinha sido arremessado do céu até a terra. E ele estava ali destruindo tudo, colocando tudo fora do lugar, fazendo uma tremenda sujeirada. E aterra se tornou sem forma e vazia!

Mas: Logo no versículo 3 de Gênesis, Vemos Deus começando a restaurar tudo. Dia após dia Deus colocando tudo no lugar novamente. Porque Deus não consegue ver nada bagunçado. Ele começa a restaurar tudo. (Aleluias)!

Satanás não parou por aí! Quando o primeiro homem (Adão) começou a reinar nesta terra. Satanás veio tentar destruí-lo. E causou um abismo, uma separação entre Deus e o homem. Através do pecado, Fazendo com que o homem desobedecesse á Deus.

E vemos Deus, com o seu grande projeto de restauração: Enviou então o segundo homem Adão (Jesus Cristo) para fazer a grande restauração, uma ponte entre Deus e os homens.

E o que satanás tentou destruir, Deus reconstruiu tudo e restituiu ao homem a vida de abundância! (Amém)

Há uma história Bíblica bastante interessante no evangelho de Marcos 5:25-29

(v-25) “Aconteceu que certa mulher, que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia”.

(v-26) “E muito padecera á mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem contudo nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior”.

(v-27) “Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste”.

(v-28) “Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as veste, ficarei curada”.

(v-29) “E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo”.

Esse texto fala de uma mulher que há 12 (doze) anos sofria de uma hemorragia! Ela já tinha gastado todo o seu dinheiro com muitos médicos, mas nada resolvia seu problema. (Doze anos é muito tempo)!

E naquele tempo as pessoas a consideravam como uma mulher imunda. E já fazia 12 anos que ela além, de estar enferma, enfraquecida pela perda de sangue freqüente. Não ter mais recursos financeiros. Ainda era desprezada pelas pessoas.

A sua vida estava totalmente destruída. MAS: Ela tocou na veste de Jesus e no mesmo minuto ela se tornou curada, ela foi restaurada. Deus restituiu á ela sua saúde de volta no mesmo minuto em que ela tocou em Jesus.

Ela sabia que se tocasse em Jesus ela seria curada! Irmãos: Jesus também pode te curar nesse minuto!

Há também um outro texto no Evangelho de (LUCAS 13:10-12) – Vamos ler?

(V-10) “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas”.

(V-11) “E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se”.

(V-12) “Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livres da tua enfermidade”.

(V-13) “E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”.

Irmãos: Essa mulher estava já há 18 (dezoito) anos com uma enfermidade. Há única coisa que ela via era somente o chão, ela já não podia mais olhar o céu. (Ela só via desgraça). Ela vivia encurvada.

E não demorou mais que um minuto! Pra Jesus dizer a ela: Mulher! Estás livre da tua enfermidade! E imediatamente foi curada. (Aleluias).

Eu imagino a felicidade daquela mulher ao ser curada: Ela podia olhar nos olhos das pessoas, ela podia olhar para cima. Ela podia erguer sua cabeça novamente. Pois a vida dela tinha sido restaurada por Deus.

Irmãos: Não demora mais que um minuto para Deus restaurar tua vida!

E se você crer! Toda a sua vida será restaurada! Porque a Bíblia diz: “Que tudo é possível ao que crê!”.

Voltando para o livro de (Joel 2: 23-24) que nos diz:

“Alegrai- vos, pois, filhos de Sião, regozijai-os no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia”. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo”.

ALELUIAS - GLÓRIAS Á DEUS!

Deus nos diz: Que nossas vidas se encherão de mantimentos, se encherão da grande provisão de Deus, porque Deus está enviando chuva: Chuva de bênçãos sobre os seus filhos. Porque hoje, Deus esta restituindo em nossas vidas tudo o que satanás tinha nos roubado!

Irmãos: Muitas pessoas estão vivendo uma vida totalmente destruída. Estão vivendo totalmente fora dos padrões de Deus.

Muitas pessoas estão com vergonha até mesmo de saírem de suas próprias casas por: Vergonha, por situações desagradáveis que aconteceram em sua vida.

E se você tem vivido uma vida assim! Se você tem se sentido envergonhado: Deus também tem uma palavra profética nesta noite pra você:

(Joel 2:26) Diz: ”Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome de Senhor vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado”.

E Deus ainda continua no: (V27) “Sabereis que estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”.

Aleluias – Deus está em nosso meio – E ele nos diz: Que jamais seremos envergonhados! Hoje o próprio Deus está esmagando a cabeça do diabo.

O nosso Deus é o Deus da restituição!

quarta-feira, 16 de junho de 2010













Palavra Ministrada em 16/06/2010


CRISE, ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O MILAGRE ACONTECER



2 Reis 4:1-7

I) PROBLEMAS PODEM SER O METODO QUE DEUS USA PARA NOS FAZER CRESCER (2 Reis 4:1; Rm. 5:3-4).

2 Reis 4:1 “E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.”

Romanos 5:3 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência; 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”

a.É na crise que a gente cresce, amadurece e se torna mais útil para o Reino de Deus.

b. Muitos vezes Deus permite passemos por determinadas situações para nos ensinar lições que, de uma forma, não aprenderíamos.

c.É na hora difícil que se aprende a nadar para não morrer.

II) EM CASA O MILAGRE DEPENDE DO QUE EU TENHO

a.Para Deus fazer um milagre Ele não depende de muita coisa, pode ser uma botija com um pouco de azeite.

b. O pouco na mão do Senhor pode se tornar muito (Veja o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes Jo.6).

Temos que crer no Poder de Deus.

Ill) O MILAGRE PODE NÃO ACONTECER QUANDO HÁ PROBLEMA DE RELACIONAMENTO COM A VIZINHANÇA. (II Reis 4 v.3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.)

a. Pede vasilhas emprestadas para os teus vizinhos.

b. Relacionamentos quebrados impedem que Deus faça milagres em nossas vidas. Precisamos ficar bem ou, pelo menos, tentar ficar bem. Temos que acreditar que seremos felizes. E não considerarmos as coisas antigas (Isaías 43:18 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.”)

c. Nós quebramos e reconstruímos nossos relacionamentos. Quebramos com nosso medo, insegurança, ansiedade, traumas do que já passou. E reconstruímos quando acreditamos que há uma pessoa para nos amar, há um bom emprego, há cura para essa enfermidade, há solução para as dívidas.

IV) O TAMANHO DO MILAGRE É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA MINHA FÉ (v.3).

a. Fé é um processo de gravidez e parto. Temos que esperar. Cada semana da gravidez corresponde à evolução e desenvolvimento do bebê.

b. Muitas vasilhas, muito azeite, poucas vasilhas, pouco azeite, depende de você.

c. Se Deus disse que vai abrir a torneira aproveite e prepare bastante vasilhas.

V) A FONTE DO MILAGRE É INESGOTÁVEL (2 Reis 4 v.6 “E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.”).

a. O azeite parou...(não-acabou).

b.Enquanto houver vasilhas o milagre continua acontecendo.

Você que abre mão, você que não deixa Deus fazer, veja isto! Deus não parou de derramar o azeite, foram as vasilhas que acabaram!

Vl) NO MILAGRE HOUVE A PARTE HUMANA E A PARTE DIVINA

a. Deus age por nós quando fazemos a nossa parte.

b. Fé genuína (verdadeira) tem que desembocar em obediência e trabalho. Exemplo.: Uma mãe está orando, pois seu filho pequeno está sem roupas de frio. Quando a Equipe Novidade de Vida passa em sua comunidade para levar agasalhos arrecadados na nossa Campanha, ela não vai buscar porque não trouxeram em sua porta. É necessário fé e obediência, mas o trabalho também.

c. O que você pode fazer, Deus não faz por você.

O possível eu faço, o Impossível Deus faz.

CONCLUSÃO:

1. Em tempo de crise, bata na porta certa e fale com a pessoa certa. A viúva bateu na porta certa. Bateu na porta do profeta.

2. Ainda que seu problema tenha o tamanho do Mar Vermelho ou da muralha de Jericó, creia em milagre.

3. Nunca aceite perder aquilo que é herança do Senhor.

4. Por maior que seja a crise, não faça negócio com o diabo e nem com outros deuses.

sexta-feira, 11 de junho de 2010



CONVITE

É com grande alegria que a Pastora Regina, juntamente com os membros da Igreja Apostólica Novidade de Vida que integra o Corpo de Cristo, convida você para participar conosco da festividade de Aniversário!


Serão 5 dias de festa e louvor para exaltação do Nome santo de JESUS e comemoração do 7.º aniversário desta Igreja!
 Ebenezer até aqui nos ajudou o Senhor!


São 7 anos de novidades, milagres, cura, provisões, livramentos, enfim, bênçãos sobrenaturais!


Venha você também participar dessa linda festa em que você é convidado especial e JESUS é o convidado de honra!


Venha ser abençoado e traga quem você quiser (namorado, marido, filhos, amigo, amiga, pai, mãe, irmãos, chefe, patrão, avô, avó, primos....). Nesta linda festa para Jesus o que importa é a nossa presença!


E isto, com certeza, agradará a Deus!


Venha comemorar conosco, contamos com sua presença!


Confira abaixo a programação, com as principais atrações!


1.º dia: 16/06/2010 (quarta, às 20h):

Abertura


2.º DIA - 17/06/2010 (quinta, às 20h):


Apresentação de Peça Teatral


3.º DIA - 18/06/2010 (sexta, às 20h):


Culto de oração; Louvor Especial; coreografia.


4.º DIA - 19/06/2010 (sábado, das 16 às 19h):


: - Chá da tarde, com debates e esclarecimentos bíblicos.


5.º DIA - 20/06 (domingo, às 19:30h):


Encerramento; Confraternização; Surpresas.


Endereço da Igreja: Rua Dalvo Matos Dedecca, 160 - Vila Palmeiras (Freg. do Ó)