domingo, 29 de novembro de 2009

ENQUANTO A DOR NÃO PASSA



Palavra Ministrada em 29 de novembro de 2009.



I Samuel 23:3



Dias maus existem. Alguns dias SÃO TÃO RUINS - ou por tristeza, ou por desilusão - que tentamos nos esconder das pressões da vida e do mundo: fingimos que estamos doentes para não enfrentar rostos de inimizade no trabalho; não atendemos quando sabemos que algum amigo liga; e de forma alguma queremos contar o que nos aflige para alguém.
Todos nós, ao longo de nossas vidas, recebemos dicas sobre o que não fazer, o que não enfrentar quando essas situações chegam, também aprendemos e sabemos como iremos ficar depois de que todo o sofrimento passar, mas o que fazer enquanto esse tormento está presente em nossa rotina?



O que fazer nas horas de maior aflição de nossas vidas? O que fazer nos tempos do deserto, aquele período onde aparentemente nenhuma flor nascerá em nossas vidas e muito menos algum fruto brotará de nossas almas?



Essa, creio eu, é uma das mais difíceis perguntas de se fazer, porque na realidade não gostamos nem de pensar na hipótese de sofrermos, emocionalmente, sentimentalmente, profissionalmente, ou de qualquer outra forma.



Não queremos prever, pensar ou agir considerando sofrimentos, gostaríamos de fingir que eles não existissem, mas muitas vezes isso não é possível e eu pergunto: o que fazer quando não conseguimos ignorar o sofrimento?



Pergunta 1-) O que fazer quando temos que passar por um deserto?



Pergunta 2-) O que fazer enquanto a dor não passa?



E aqui aprendemos uma lição das Escrituras da Palavra de Deus.
Davi havia fugido das mãos de Saul, rei de Israel, porque este queria MATÁ-LO. Você pode pensar que era normal um rei tentar matar um soldado valente naquela época, porque homens valentes ameaçavam o trono do rei, mas o caso de Davi não era tão simples.
O que tem te ameaçado nos dias de hoje?



Quando o rei estava aflito pela presença do gigante Golias, foi a funda (estilingue) de Davi quem o livrou. Quando o rei estava aflito pelo espírito maligno que o afligia, foi a harpa de Davi quem o livrou. Quando o rei procurava um esposo para sua filha, foi a Davi quem lha deu em casamento.
Há diferença dos servos de Deus. Diferença entre os que servem dos que não servem a Deus.
Saul não era somente um rei para Davi, era seu sogro, era seu senhor, era seu rei, era o homem por quem Davi mataria e morreria, pois até mesmo fazia parte de sua guarda pessoal.
Observem a situação de Davi. Misericórdia!



E em meio a todas essas dificuldades, em meio à fuga, em meio às desilusões “pessoais com o rei”, surgiu um desafio para Davi. Os filisteus começaram a afligir o povo de Queila (Queila, nome de uma cidade na parte baixa de Judá) e Davi consultou ao Senhor se deveria ir auxiliá-los, a resposta do Senhor foi que Davi deveria auxiliá-los.
Todos nós devemos consultar ao Senhor, pois quando consultamos a Deus, Ele nos responde. Amém?

“Os soldados de Davi, porém, lhe disseram: ‘Aqui em Judá (observação) estamos com medo. Quanto mais, se formos a Queila lutar contra as tropas dos filisteus!” 1 Sm.23:3 e 4
Deus, nesta noite,está entregando os filisteus em nossas mãos. Está entregando os nosso inimigos em nossas mãos.
Vejam, avaliem, observem a forma que Deus está falando comigo e com você nesta noite! Vejam a forma tremenda que Dus fala com Davi.
e
“Então Davi e seus homens foram a Queila, combateram os filisteus e se apoderaram de seus rebanhos, impondo-lhes grande derrota e libertando o povo daquela cidade.” 1Sm.23:5
Irmãos e irmãs, temos aqui um relato de um homem que tinha tudo a perder, estava sob ameaças SERIÍSSIMAS, DESILUDIDO, ABATIDO, ENTRISTECIDO, ACOVARDADO. Davi tinha tudo para ficar em sua caverna e de lá não sair mais, somente esperando a morte. Mas o que ele fez foi totalmente oposto, ao invés de ficar parado na caverna, ele agiu em favor de uma cidade e os libertou das opressoras mãos de seus inimigos.



Eu e você temos dias de Davi, quando temos que temos que nos humilhar por um pedaço de pão, quando nos fingimos de loucos ao enfrentarmos uma situação de perigo, quando procuramos ajuda par anos escondermos de nossos problemas.
Mas, nesta noite, a minha pergunta é, o que você tem feito nesses dias de tristeza e desilusão? Será que você tem se escondido em uma caverna ou, mesmo nas horas de dificuldades, tem realizado a vontade de Deus, ainda que seja difícil e que as próprias pessoas que o acompanham duvidem que possam?



Grande parte de nossas vidas se passa em horas que sentimos medo ou frustração, mas o que temos feito nessas horas? Será que temos tomado uma atitude covarde ficando isolados em nossos cantos vendo a vida passar ou temos agido em favor de nosso próximo?
Nossas tristezas e desilusões constituem uma parte muito grande de nossas vidas para que as desperdicemos lamentando sobre o que poderia ou poderia não ter sido. Não podemos passar metade de nossas vidas esperando a hora em que ela melhorará para fazermos algum bem, para fazermos a diferença.



E é isso que Deus nos mostra hoje através de sua Palavra.



Não devemos esperar a melhora de tal e tal situação para exercermos o bem, mas ainda que dificuldades infindáveis existam hoje é o dia de fazermos boas obras, obras que engrandeçam o nosso Senhor. Deus não deseja que fiquemos em nossas cavernas angustiados, mas deseja que ajamos em prol de nossos irmãos e amigos.
Isso é poder de Deus!



Deus quer que você faça a diferença mesmo em dias de dificuldade, ele quer que você salve os oprimidos, mesmo em dias de desilusão, ele quer que você interceda em favor dos homens e mulheres de nossa nação, mesmo em tempos de angústia e dor.
Da mesma forma como Cristo, no ápice de seu sofrimento humano, no ápice de sua dor morreu por minha e por sua causa, para que hoje tivéssemos o perdão de nossos pecados, hoje Deus deseja que sigamos esse exemplo e nos dias mais difíceis de nossas vidas, que hajamos em favor do nosso próximo.



Você foi chamado para ser Sal da terra, para ser luz do mundo, mas um sal que não é usado e permanece no saleiro não salga e não conserva nada, assim como um fósforo que jamais foi riscado, jamais iluminou nada.



Deus não quer que você seja esse sal guardado no “saleiro”, nem tampouco o fósforo que jamais será riscado, mas Ele deseja que você seja o sal a salgar mesmo nas horas difíceis, o fósforo, a luz a brilhar, mesmo nos momentos de profunda dor.



Enquanto a dor não passa, honre a Deus, trabalhe em favor do seu próximo como Davi fez.



Que Deus o abençoe!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VITÓRIA, QUESTÃO DE ATITUDE


Palavra Ministrada em 11 de novembro de 2009.

Josué 01:01 ao 9

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te agora passa esse Jordão, tu e todo este povo, para a terra que Eu dou aos filhos de Israel" Josué 1:2).


Existia um rio que separava o povo de Israel da Terra Prometida. Era o RIO JORDÃO. Este rio precisava ser atravessado pelo povo para que a vitória pudesse ser CONCRETIZADA. E assim acontece conosco, Igreja.


Muitas vezes,existe um rio na frente de nossa VITÓRIA. Estamos vendo ela (a nossa vitória), porém, não conseguimos tomar posse, pois O RIO está entre nós e a nossa vitória. Este rio representa os obstáculos e provações que muitas vezes se atravessam em nosso caminho.


Para obter a vitória, era necessário que o povo de Israel atravessasse O RIO.Era necessário que JOSUÉ e o POVO DE ISRAEL encarasse sozinho este desafio, pois Moisés não estava mais com eles e a partir daquele momento eles precisavam desenvolver uma “comunhão com DEUS”.


O povo de ISRAEL, já havia passado 40 anos no deserto. E por mais difícil que poderia ser a vida no deserto, eles já haviam SE ACOSTUMADO COM AQUELA VIDA. E isso impedia que o povo acreditasse de “fato na Terra Prometida”. Era um sonho que poderia se tornar realidade a qualquer momento, porém, o medo de conquistar esse sonho, impedia o povo de acreditar.

Acabamos nos acomodando e até mesmo concordando em ser infelizes, ou aceitando isso.Foi o que aconteceu com as tribos de GADE e de RÚBEN e metade de MANASSÉS. Eles preferiram ficar com as terras aquém do Jordão. Ou seja, preferiram ficar onde ESTAVAM, pois não acreditavam que a terra prometida era a melhor. E assim somos muitos de nós. Eles até não tinham medo de lutar e atravessar, mas os seus olhos se fecharam e não quiseram ver e crer em algo melhor para as suas vidas. Lutaram junto com o povo de Israel para conquistar a Terra Prometida, mas voltaram para as terras que ficavam aquém (antes) do Jordão. Pois nos 40 anos de deserto eles acumularam gados e algumas riquezas, e às terras aquém (antes) do Jordão tinha muito pasto, então preferiram criar seus gados ali mesmo. Recuaram em vez de prosseguir para a vitória, recuaram e desistiram dos sonhos de DEUS para as suas vidas. Se conformaram com a situação.Em nossa vida,acontece da mesma forma, pois os planos de DEUS para nós são GRANDES E MARAVILHOSOS, mas a situação em que vivemos, o presente, nos impede de enxergar o futuro. Achamos que onde estamos, JÁ ESTÁ BOM ou do jeito que estamos ou quem estamos, que isso já é O SUFICIENTE para vivermos. Não, DEUS quer nos dar mais. ABUNDANTEMENTE MAIS. O melhor de DEUS ainda não foi entregue.


Ficamos muitas vezes de olhos fechados para as promessas de DEUS e só enxergamos um palmo na nossa frente. Muitas vezes, até encaramos as lutas de cabeça erguida, mas logo retrocedemos e voltamos, frustrando assim, os sonhos de DEUS para a nossa vida.


Quando Josué chegou na posição de atravessar o Rio Jordão, ele teve que se posicionar de três formas:


1) Coragem - (Não temas)"


...Esforça-te, tende bom ânimo, não temas, não te espantes..." (Josué 1:9).


A Palavra diz que Moisés havia morrido e que Josué deveria reunir o povo e atravessar o Jordão. Não adiantava mais depender de Moisés, pois ele já havia morrido. Daquele dia em diante, Josué tinha que buscar a intimidade com DEUS.{Pastora, Igreja, Em nossa vida, não é diferente pois têm muitas pessoas que buscam os seus Moisés, nos pastores. O culto é uma bênção, mas o medo e a insegurança fazem com que você ainda queira oração. Sempre buscando orações de pastor no final do culto. Porem DEUS estava querendo dizer que não dava mais para continuar utilizando Moisés como bengala espiritual, era necessário caminhar com as próprias pernas. É necessário que aprendamos a buscar a DEUS com consistência. O véu foi rasgado por completo e nada mais nos separa do SENHOR.


Era preciso coragem para atravessar o rio e Josué tomou a iniciativa."Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei" (josúé 1:5).


É promessa de Deus para nossa vida, DEUS não nos deixará sozinhos devemos enfrentar o rio, e buscar a nossa vitória.


Coragem é fundamental para que possamos tomar posse da nossa vitória. Devemos encarar esse rio que está nos separando da nossa vitória. Muitas vezes esse rio aparenta ser profundo e com muita correnteza, mas devemos ter coragem e encarar. Este rio pode ser o desemprego, uma dívida, brigas na família, problemas no sentimento, saúde, relacionamento com irmãos, etc... Não desista, você já chegou até aqui persevere e tenha coragem. A vitória está na outra margem do rio.


2) - Santificação - (Esforça-te)


-"Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós" (Josué 3:5)


- "Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo dizendo: Provede-vos de comida, porque dentre três dias passarei este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes"(Josué 1:11).


Josué havia crido nas promessas de DEUS para sua vida e decidiu enfrentar o rio Jordão. Ele ordenou ao povo que jejuassem durante três dias para que pudessem atravessar o Jordão e conquistar a terra prometida.Era necessário estar em comunhão com DEUS para que o Senhor os ajudassem nesta travessia.Em nossa vida, é da mesma forma, pois diante do rio que nos separa da vitória, nós devemos buscar intimidade com DEUS. Esses obstáculos que nos separam as vitórias, muitas vezes só são vencidos com jejum e oração. Então devemos buscar ao Senhor sempre que formos enfrentar uma batalha. A vitória no problema é certa quando apresentamos ao Senhor.O povo de Israel ouviu a voz de seu líder e jejuou por três dias para se preparar para a grande travessia. Muitas vezes é necessário que estejamos preparados para que a vitória venha. Tem gente esperando a vitória cair do céu sem mesmo se preparar para recebê-la. É necessário que nós estejamos prontos para o dia da posse, pois ao contrário a vitória pode deslizar por entre os nossos dedos.A Santificação do povo de Israel era necessária para que DEUS agisse. Em nossa vida é da mesma forma, pois devemos buscar a cada dia a santificação. DEUS honra o servo que busca a santidade a cada momento.Santificação, nos prepara e capacita para recebermos a vitória. Prepara-te ó Israel.


3) - DEPENDÊNCIA DE DEUS.


"Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, não te espantes, porque o Senhor teu DEUS é contigo por onde quer que andares" (Josué 1:9).DEUS havia dito a Josué que seria com ele todos os dias. Josué creu nessa promessa e reuniu o povo em frente ao Jordão. Era necessário confiar em DEUS, pois de nada adiantaria ter chego até ali e decidir prosseguir sozinhos.Tem muita gente que permite ser levado por DEUS até um determinado ponto, aí começa a achar que chegou até ali com suas próprias forças e abandona o centro da vontade de DEUS, dando lugar a seus próprios pensamentos e desejos. Resultado disso, é que a pessoa "quebra a cara".Também tem muita gente que, quer ajudar a Deus e toma algumas iniciativas próprias.


ATENÇÃO: DEUS NÃO PRECISA DE AJUDA.


Josué havia ouvido a voz do Senhor e DEUS lhe honrou.


Quando os sacerdotes que levavam a arca da aliança colocaram os pés no rio, as águas que desciam pararam e formaram um paredão de águas, deixando a outra parte em terra seca. Então o povo atravessou o rio em terra seca.


DEUS havia dito a Josué para que não se espantasse.


E DEUS diz a mesma coisa para nós, não te espantes, pois se andarmos NELE muitos milagres nos acompanharão.Assim que tomarmos coragem e ir em frente com DEUS, o Senhor vai abrir o rio para nós, para que possamos atravessar em seco. Aquele teu problema que hoje é problema, não será mais, pois DEUS vai abrir o rio para que você passe em seco. DEUS vai lutar por você, vai segurar o problema assim como ELE segurou o rio e dizer, passa meu filho, vai e toma posse da tua vitória.Muitas vezes as nossas forças se acabam, os problemas nos afogam, e não sabemos mais o que fazer.


"Esforça-te, tende bom ânimo, não temas, não te espantes, porque o Senhor teu DEUS é contigo por onde quer que andares".


É necessário se posicionar e tomar uma atitude para que a vitória possa se concretizar. JESUS já cumpriu a parte DELE. Agora chegou a nossa vez de tomar uma atitude e atravessar o rio. Atravesse os rios dos problemas, de cabeça erguida, pois DEUS está segurando as águas para que você passe."


Quando passares pelas águas estarei contigo, quando pelos rios eles não te submergirão" ... (Isaias 43:2A).


Que DEUS multiplique as vitórias em sua vida mais e mais.

domingo, 8 de novembro de 2009

A CRUZ DE CRISTO - A IMPORTÂNCIA DA CRUZ

Palavra Ministrada em 08 de novembro de 2009.

Nesta noite de Santa Ceia, vamos falar um pouco sobre a importância da

cruz de Jesus Cristo. O objetivo principal dessa ministração é o

crescimento espiritual do discípulo, o correto entendimento e

compreensão do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo.

Vamos acompanhar alguns momentos da PRISÃO, JULGAMENTO, CONDENAÇÃO,

CRUCIFICAÇÃO, MORTE, SEPULTAMENTO E RESSURREIÇÃO DE JESUS.


Veja bem: Jesus foi preso, julgado,condenado, crucificado, morto,

sepultado e ressuscitou para nos salvar.


Igreja,eu e você nesta noite, precisamos parar para refletir um pouco,antes de nos queixarmos, ou seja, antes de nos indignarmos, reclamarmos e também murmurarmos contra o nosso Rei Jesus. Quando nos encontramos :


1) Desempregados: tem pessoa que reclama do desemprego,mas não procura

emprego. Acorda tarde etc.


2) Com problemas financeiros – mas quando estão bem,ganhando muito

bem, não se preocupam em orar, em ir à Igreja e ser fiel à Deus então,

nem pensar (nem querem saber de dar dízimo e ofertas). O ser humano é

egoísta. Tem alguns que pensam que Deus é empregado e não um grande

amigo. Dizem “pra quê dar dinheiro pra Pastor?” Igreja, o Pastor é

digno do seu salário (1Coríntios 9). Ou então dizem “pra quê dar

dinheiro pra Deus (Igreja). Cuidado cuidado. Porque Deus não precisa

do seu dinheiro e muito menos de você e nem da Pastora. É bom nós

sempre lembrarmos de que Deus é quem nos dá saúde, força e sabedoria

para trabalharmos e também é Ele quem nos abre as portas e nos dá boas

oportunidades de trabalho.


3) Solitários – não esperamos Deus fazer, não aguardamos o trabalhar

de Deus em nossas vidas e acabamos nos precipitando, correndo de lá

pra cá, de cá pra lá. Baladas e mais baladas e NADA, só vazio. Quero

te perguntar nesta noite. ATÉ QUANDO? Até quando você vai insistir

nessa busca incessante ou em um relacionamento que não tem nada a ver

com você? Ansiedade atrapalha. Ansiedade é comparada a falta de fé e

nos leva a precipitação. Cuidado com pratos de satanás,ou seja,

lentilha.

Igreja, você Crê na Palavra de Deus?

A Palavra de Deus nos fala que “as bênçãos de Deus nos seguirão e nos

alcançarão (Deuteronômio 28:2) (Pastora risos) Igreja, quero

sinceridade: Quantos aqui estão sozinhos,aguardando, orando, esperando

e crendo que Deus quer e vai fazer o melhor, mas Deus nos deixa livre

para agirmos. Ele (Deus) os dá liberdade.


4) Doentes – saúde (física – médico, temos que nos cuidar; mental –

vigiar, ser positivo e sempre otimista; espiritual, Igreja, Igreja)

Mateus 27:31-33 (31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a

capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado,32

E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem

constrangeram a levar a sua cruz,33 E, chegando ao lugar chamado

Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira,)

A Via Dolorosa é o caminho ao CALVÁRIO, ao lugar da crucificação. Após

Ter sido espancado, açoitado, escarnecido, cuspido, Jesus precisou

carregar a cruz pelas ruas de Jerusalém, sendo Ele Jesus, o Filho de

Deus.


Igreja, olha o que Jesus passou: foi espancado, açoitado, escarnecido,

cuspido, Jesus precisou carregar a cruz pelas ruas de Jerusalém, sendo

Ele Jesus, o Filho de Deus.

O Calvário ficava fora dos muros de Jerusalém. Assim como o animal do

sacrifício pelo pecado era queimado fora do arraial dos judeus no

deserto, JESUS morreu fora da cidade. Ele carregou a cruz, trilhou um

caminho de dor e sofrimento.

Todos os seres humanos andam desgarrados, longe dos caminhos de Deus.

Caminhos de pecados e transgressões (Is. 53:6 e 55:7 e 8). Mas Deus

enviou a provisão. Para que andássemos nos caminhos de Deus, Jesus

precisou andar no caminho doloroso. Jesus sofreu no caminho ao

Calvário para que pudéssemos ir para o caminho correto.

Quando nós estávamos perdidos, sem solução e enfraquecido, JESUS

MORREU por nós (Rm. 5:6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos,

morreu a seu tempo pelos ímpios) Para que nós nos fortalecêssemos,

Jesus precisou enfraquecer-se no caminho doloroso. A fraqueza de Jesus

na Via Dolorosa nos fortaleceu.

Através do sofrimento nas ruas de Jerusalém, Jesus nos reconciliou com

Deus (2Co. 5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o

mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da

reconciliação). Fomos reconciliados com Deus através da morte na cruz

que estava no final da Via Dolorosa.

Apesar de fraco e com sofrimentos, JESUS caminhou sabendo que

precisávamos ser SALVOS. No final da Via Dolorosa estava você e eu com

o nosso pecado, com a nossa MORTE ETERNA.

Como está a sua vida com Deus? Está no caminho certo ou anda

desviando-se dele? Lembre-se, Jesus Cristo fez tudo aquilo por você.

Você estava lá no Calvário. Espiritualmente, você estava no caminho

trilhado por Jesus. Cada tropeção, cada falta de fôlego, cada queda de

Jesus com as costas dilaceradas e com aquela cruz pesada, cada gesto,

Jesus estava FAZENDO POR VOCÊ. Para que VOCÊ ANDASSE NOS CAMINHOS DE DEUS (então, o que você está fazendo fora?), para que você fosse

fortalecido (então, porque você está fraco?) e para que você fosse reconciliado com Deus (então, porque você está rebelde?). Arrependa-se e volte-se para Deus.


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TUDO VAI COOPERAR

Palavra Ministrada em 04 de novembro de 2009.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm 8:28).


Uma pessoa feliz é quando ela espera o melhor de cada situação, se concentra em objetivos e não nos problemas, porque ela sabe que Deus pode fazer com que tudo coopere para o bem.


“O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento” (Os 4:6).

“… e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos” (Os 6:6b).


Com o conhecimento da Palavra de Deus, nós cristãos aprendemos a enfrentar os problemas com esperança, com fé, sabendo que Deus está no absoluto controle das nossas vidas.


A forma como encaramos e reagimos perante os problemas, determina o grau, como Deus pode transformar um problema em uma coisa boa e para o bem.


O conhecimento de Deus, como temos aprendido, não é um saber teórico, mas um experimentar diário; é tomar posse das verdades de Deus que vão formando a Sua plenitude em nossas vidas. A vida de uma pessoa é o resultado do que se faz com os problemas e com as experiências duras da vida.


A tradição cristã criou um deus castigador, déspota, vingativo, mau; totalmente contrário a Deus que é amoroso e misericordioso.


A verdadeira religião faz com que o homem redescubra a razão da sua existência, faz com que ele saia da confusão espiritual e deixe de sentir-se perdido, angustiado e infeliz.


Toda pessoa que não vive a verdadeira religião que não tem conhecimento bíblico é levada ao empobrecimento da sua personalidade; vive dentro de uma mediocridade com neuroses, psicose, sente-se vazia, tem impulsos suicidas, vive como que dentro de um labirinto e isto a leva a prática do pecado.


Tendo conhecimento da graça de Deus, vai conseguir te livrar de alguns fatores em que a sociedade está totalmente mergulhada, como: as doenças mentais, (que na grande parte, são problemas meramente espirituais), as fobias, os medos, etc… “Porei em vós o meu Espírito e vivereis…” (Ez 37:14). Só a palavra da graça de Deus pode limpar tudo isto da vida de uma pessoa que está morta.


O homem que não tem Jesus está morto, espiritualmente. Ele só passa a viver verdadeiramente, quando Jesus lhe dá vida.


Efésios 2:1-2 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar…”.


Toda pessoa que anda segundo o curso deste mundo, anda segundo o maligno, porque o mundo jaz no maligno.


Nós andávamos segundo o príncipe da potestade do ar, não porque queríamos, mas porque o nosso espírito estava morto e facilmente éramos arrastados para o pecado, mas Deus sendo rico em misericórdia nos buscou e nos deu vida.


A primeira coisa que Deus faz ao dar vida é estabelecer a pessoa, é colocá-la com rumo de vida, com novo desejo de viver.


Ezequiel 37:14 – “… vivereis e vos estabelecerei na vossa própria terra…”.


Quando morremos para o pecado, morremos para aquela natureza inferior que nós tínhamos quando andávamos segundo o príncipe da potestade do ar, morremos para essa religião ritualista, morremos para “a sujeição do diabo” e passamos a ter uma vida, juntamente, com Cristo.


Colossenses 3:3 – “porque morrestes e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.


Esta morte se deu no dia da nossa conversão. Toda pessoa que se alimenta da palavra de Deus, dos ensinamentos da graça, tem vida.


João 6:57 – “… quem de mim se alimenta, por mim viverá”.


João 5:25 – “… e os que a ouvirem viverão”.


Atos 17:28 – “… nele vivemos, e nos movemos, e existimos…”.


Nós vivemos, nos movemos e existimos para Jesus, esta é a nossa garantia e com Ele voltaremos para os céus de onde nós viemos.


Filipenses 3:20 – “… a nossa pátria está nos céus”.


Deus pode transformar todos os problemas da tua vida, numa grande vitória!

Receba estas verdades que a Palavra de Deus te instrui e verás que tudo vai cooperar para o teu bem.